Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Terry Pratchett: Choosing To Die


Tópico em 'Vale tudo' criado por transmetropolitan em 20/03/2013, 22:03.
Páginas (2): « Anterior 1 2
18 respostas neste tópico
 #11
É um assunto polêmico mas sei lá, vária depende da situação que a pessoa esteja.
Responder
 #12
Não sou totalmente do contra o suicídio, até porque é algo que diz respeito apenas do íntimo do individuo, no entanto, suicídio sempre anda junto com egoísmo,  se ele realmente não tiver nada pendente e não tiver quem vai chorar pela sua morte...

Mas, suicídio assistido? Não me lembro de ter lido ou visto sobre em nenhum lugar...
Responder
 #13
Cara, tipo, o pai do meu professor de química  ele tinha câncer nos ossos, e no final a anestesia não funcionava tão bem quanto antes, e ele já tinha certeza que ia morrer, e ele tava em sã conciencia, então tipo, tem casos e casos.
Claro que teve a eutanásia que o hitler praticou adoidado por ai, mas...
Responder
 #14
(22/03/2013, 18:24)Jeanx22 Escreveu: É um assunto polêmico

De fato.
Responder
 #15
(22/03/2013, 18:31)Daicon Escreveu: Não sou totalmente do contra o suicídio, até porque é algo que diz respeito apenas do íntimo do individuo, no entanto, suicídio sempre anda junto com egoísmo,  se ele realmente não tiver nada pendente e não tiver quem vai chorar pela sua morte...

Mas, suicídio assistido? Não me lembro de ter lido ou visto sobre em nenhum lugar...

é a parada do vídeo, em alguns países tem isso, todo um acompanhamento médico e psicológico pra quem decide fazer isso lucidamente. eu não tava com acesso ao video na hora, então nao vi que o video do post era mesmo o documentario que eu tinha visto. Icon_lol
Responder
 #16
Pra quem se interessar, tem um livro espírita que se chama "Memórias de um Suicida" da autora Yvone do Amaral Pereira. Ele aborda uma visão bem ampla de como fica o espírito depois que a pessoa comete esse ato.
Responder
 #17
Pra mim é uma escolha como todas as outras...

Tor Ulven, considerado um dos poetas mais importantes da era pós-guerra norueguesa, se matou aos 41 anos... sabe lá porquê Icon_lol
Responder
 #18
Pra mim suicídio é uma escolha, mas na maioria dos casos feita por um doente (depressivo) que precisa de tratamento. XD Não conheço casos de uma pessoa não-doente querendo cometer suicídio, mas se existir que faça se tiver chegado a essa decisão hm' É o corpo da pessoa, se ela está sã tem a capacidade de decidir o que fazer ou não com ele.. 
 
Responder
 #19
quando eu morrer, será suicídio.

Eu não escolhi viver, mas eu vou escolher quando morrer.
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes