Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now playing: Estudos


Tópico em 'Vale tudo' criado por chriss em 17/03/2013, 16:39.
9 respostas neste tópico
 #1
Eu reparei aqui que a maior parte da galera ainda esta fazendo faculdade ou ensino médio, e temos alguns professores aqui no fórum também.
E também temos muitas pessoas que estudam áreas afins
Então pensei em criar um tópico onde caso alguém tenha um duvida sobre alguma coisa que ele esteja estudando no momento e precise de uma ajudinha ele possa pedir ajuda aqui no fórum.
Objetivo do tópico é juntar dicas para a galera que ainda sofre com os estudos.

Vai minha primeira dica para a galera de exatas:
http://mathworld.wolfram.com/
Esse site tem bastante coisas de Matemática e algumas demonstrações acho ele bem útil, possui alguns aplicativos também mas estes eu nunca usei.
Responder
 #2
Gostei da ideia do tópico Icon_e_biggrin



Vou deixando um ótimo site contendo applets para demonstração relacionadas a disciplina de Sinais e Sistemas (esta disciplina costuma aparecer em vários cursos de Engenharia): JHU - Signals, Systems and Control

Adicionaria alguns Tutoriais de MATLAB que abordam certas  funções bastante relevantes para esta disciplina.
Responder
 #3
Se alguém tiver interesse, sei que tem pelo menos vais um bacharelando de história por aki, pode me buscar que eu me viro para ajudar.

Mas para o post não ficar inutil: Curso a distância de Inglês da CAPES para graduandos e pós-graduandos (não parece ruim, eu me inscrevi)
http://www.myenglishonline.com.br/
Responder
 #4
No momento tou me matando pra entender Torção do livro do Gere de resistencia dos materias, tenso.
Responder
 #5
Dica, instalem o plugin de Latex e aprendam ele, ai pode fazer os calculos direto aqui no fórum.
Responder
 #6
Recomendo The Speed Reading Book do Tony Buzan (não sei se tem em português). Ou qualquer livro bom sobre aumentar velocidade de leitura. É uma dica pra qualquer estudante.
Responder
 #7
Eu não tinha visto esse tópico antes, até por estar meio ausente do fórum...
Enfim, estou aqui colaborando para essa ideia não ficar morta no Off Topic, pois ela é bastante interessante.



P.S.: O maldito do @Thanos ainda não me explicou o motivo da derivada não ser uma divisão se eu posso tratar os dois diferencias de maneira algébrica.
Responder
 #8
(04/04/2013, 11:31)Kage Escreveu: Eu não tinha visto esse tópico antes, até por estar meio ausente do fórum...
Enfim, estou aqui colaborando para essa ideia não ficar morta no Off Topic, pois ela é bastante interessante.



P.S.: O maldito do @Thanos ainda não me explicou o motivo da derivada não ser uma divisão se eu posso tratar os dois diferencias de maneira algébrica.

Expliquei sim, você que não lembra rs.
Responder
 #9
(04/04/2013, 12:15)Thanos Escreveu: Expliquei sim, você que não lembra rs.

Você falou para eu estudar a história do Cálculo e Análise para saciar minhas dúvidas. Seu maldito. XD
Responder
 #10
(04/04/2013, 14:33)Kage Escreveu: Você falou para eu estudar a história do Cálculo e Análise para saciar minhas dúvidas. Seu maldito. XD

Não precisa ser um livro de Análise. Um bom livro de Cálculo dá conta do recado.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes