Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Homens castrados vivem até 19 anos a mais, diz estudo coreano


Tópico em 'Vale tudo' criado por transmetropolitan em 18/02/2013, 21:47.
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »
32 respostas neste tópico
 #21
(19/02/2013, 14:24)Chikin_Crowley Escreveu: LOL
É só se castrar quando tiver uns 90 anos de idade kkkkkk

zerou o assunto Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #22
(19/02/2013, 13:31)transmetropolitan Escreveu: E agora?
http://www.bbc.co.uk/news/health-19699266
Coolface

Como assim? Agora só mudou a fonte Icon_cool
Responder
 #23
(21/02/2013, 12:06)mirukage Escreveu: Como assim? Agora só mudou a fonte Icon_cool
Sempre pensei que a BBC tinha mais credibilidade.
Icon_rolleyes
Responder
 #24
(21/02/2013, 12:41)transmetropolitan Escreveu: Sempre pensei que a BBC tinha mais credibilidade.
Icon_rolleyes

O problema é que não mostra dados estatísticos do estudo. Fica meio nas nuvens, pois temos que supor que eles fizeram um estudo retrospectivo. Porém só considerando o critério "eunuco", mas não levantam o que eles comiam, hábitos, uso de drogas (muito comum na época) e medicamentos, outras etnias pra comparar, etc.

O que me chamou mais atenção foi:
"A testosterona é conhecida por aumentar a incidência de doenças coronárias e reduzir a imunidade em homens", explicou Min.

Ninguém consegue provar até hoje o papel da testosterona e do estradiol. Só sabemos que estatisticamente mulher vive mais e tem incidência de doença arterial (coronariana, carotídea) mais tarde que os homens. E mulheres tem doença autoimune muitíssimo mais frequentes que homens. Mas não sabemos se é o fator hormonal (apenas supomos que sim).

Infelizmente se os testes fossem feitos atualmente (com um estudo coorte de dezenas de anos, multicêntrico, eticamente viável) teríamos resultados melhores pra notícia.

Na medicina, usamos Pubmed como uma das bibliotecas virtuais de confiabilidade alta.
Responder
 #25
(21/02/2013, 12:51)mirukage Escreveu:
Spoiler: Vish  
O problema é que não mostra dados estatísticos do estudo. Fica meio nas nuvens, pois temos que supor que eles fizeram um estudo retrospectivo. Porém só considerando o critério "eunuco", mas não levantam o que eles comiam, hábitos, uso de drogas (muito comum na época) e medicamentos, outras etnias pra comparar, etc.

O que me chamou mais atenção foi:
"A testosterona é conhecida por aumentar a incidência de doenças coronárias e reduzir a imunidade em homens", explicou Min.

Ninguém consegue provar até hoje o papel da testosterona e do estradiol. Só sabemos que estatisticamente mulher vive mais e tem incidência de doença arterial (coronariana, carotídea) mais tarde que os homens. E mulheres tem doença autoimune muitíssimo mais frequentes que homens. Mas não sabemos se é o fator hormonal (apenas supomos que sim).

Infelizmente se os testes fossem feitos atualmente (com um estudo coorte de dezenas de anos, multicêntrico, eticamente viável) teríamos resultados melhores pra notícia.

Na medicina, usamos Pubmed como uma das bibliotecas virtuais de confiabilidade alta.

Poh cara, jogou um balde de água fria nos eunucos. Icon_e_sad
Responder
 #26
>>>>>>>>     >Não<  >compensa<     <<<<<<<<

(18/02/2013, 21:47)transmetropolitan Escreveu: De acordo com a pesquisa, os garotos castrados na Coreia perderam seus órgãos reprodutivos em acidentes, normalmente após levarem uma mordida de um cachorro.

Chega a ser melancólico...
Responder
 #27
(21/02/2013, 14:50)Kawaiiara Escreveu: Poh cara, jogou um balde de água fria nos eunucos. Icon_e_sad

Eles tem 2 vantagens certas: podem ser sopranos e não são vítimas da calvície androgenética (se forem portadores)....Zoando...Icon_e_biggrin
Responder
 #28
que horror...ainda que não temos essas coisas Icon_lol
Responder
 #29
[Imagem: 9o1qCmt.jpg]
Responder
 #30
De castração posso falar (foi mal u.u). Olha...nao AUMENTA espectativa de vida...vc diminui a ocorrencia de doenças (é o q eu sempre tento deixar claro). Questão de estatística....já dizia minha mãe (q é formada em e faz estatistica pra hospital): é a arte de eu provar com números o q eu quiser q seja provado.

MAS dá pra castrar...se vcs quiserem testar. eu acho besteira XD
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes