Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Listagem de animes da temporada de Outubro (Outono) de 2013


Páginas (139): « Anterior 1 ... 50 51 52 53 54 ... 139 Próximo »
1381 respostas neste tópico
 #511
(19/06/2013, 17:35)Thanos Escreveu: Como eu disse, só pelas h-scenes. Assim a maioria das VNs seriam seinen.

mas o jogo é produzido visando esse público...
se não, nem venderia, muito menos teria essa adaptação...

não sei pq você quer associar a complexidade de enredo com seinen...
pra mim isso não tem nada ver. Seinen é apenas uma faixa etária.
Não que todos os seinens tenha os mesmos gostos e muito menos se vão gostar da complexidade no enredo.
Responder
 #512
(19/06/2013, 17:29)martec Escreveu: não é complicado não...
deve ser um dos mais simples...
se bem que o enredo tbm é algo bem banal...

Vou dar uma chance, pelos gêneros esporte e romance darei uma chance.
Responder
 #513
(19/06/2013, 17:43)leokun Escreveu: Vou dar uma chance, pelos gêneros esporte e romance darei uma chance.

não sei se irá valer muito a pena...
acho que vai forçar no fanservice...
Responder
 #514
(19/06/2013, 17:41)martec Escreveu: mas o jogo é produzido visando esse público...
se não, nem venderia, muito menos teria essa adaptação...

não sei pq você quer associar a complexidade de enredo com seinen...
pra mim isso não tem nada ver. Seinen é apenas uma faixa etária.
Não que todos os seinens tenha os mesmos gostos e muito menos se vão gostar da complexidade no enredo.

Eu não citei nada sobre complexidade de enredo. 

E eu sei que é uma classificação de faixa etária. Esta é a definição formal que muitas revistas usam.

Mas entre pessoas que lêem mangás, assistem animes e etc, o termo tem um sentido meio diferenciado. Mais sobre o clima, do que a faixa etária.

Por exemplo quando alguém diz que um anime é shounen, a pessoa tem uma ideia sobre o que esperar baseado em outras obras com esta classificação. Ela não pensa só na faixa etária. Inclusive obras com características de violência e sexo que classificariam elas como 18+, alguns ainda chamam de shounen pelo clima e estilo da obra.
Responder
 #515
(19/06/2013, 17:44)martec Escreveu: não sei se irá valer muito a pena...
acho que vai forçar no fanservice...

Dependendo do que o PV mostrar já nem tenho mais vontade de dar uma chance e desisto de ver sequer 1 episódio.
Responder
 #516
(19/06/2013, 17:47)Thanos Escreveu: Eu não citei nada sobre complexidade de enredo. 

E eu sei que é uma classificação de faixa etária. Esta é a definição formal que muitas revistas usam.

Mas entre pessoas que lêem mangás, assistem animes e etc, o termo tem um sentido meio diferenciado. Mais sobre o clima, do que a faixa etária.

Por exemplo quando alguém diz que um anime é shounen, a pessoa tem uma ideia sobre o que esperar baseado em outras obras com esta classificação. Ela não pensa só na faixa etária. Inclusive obras com características de violência e sexo que classificariam elas como 18+, alguns ainda chamam de shounen pelo clima e estilo da obra.

isso que você está dizendo é comumente classificado como gênero... e não público alvo (faixa etária).
Responder
 #517
(19/06/2013, 17:50)martec Escreveu: isso que você está dizendo é comumente classificado como gênero... e não público alvo (faixa etária).

Sim, mas normalmente não é citado entre gêneros, pois é vago.

Bem, só comentei sobre isso, por que alguém que ler o post, pode ter a impressão errada e achar que se trata de como eu disse no post anterior. Pelo menos suponho que a maioria não vá pensar em faixa etária. (Se bem que a arte denuncia)
Responder
 #518
(19/06/2013, 17:53)Thanos Escreveu: Sim, mas normalmente não é citado entre gêneros, pois é vago.

site como Baka-Updates Manga cita em gênero mesmo...
não que eu concorde ou discorde disso...
Responder
 #519
Público alvo da obra original (faixa etária): Seinen (entre 20 a 40 anos)

Seria bom deixar assim, @martec?
Responder
 #520
(19/06/2013, 17:57)martec Escreveu: site como Baka-Updates Manga cita em gênero mesmo...
não que eu concorde ou discorde disso...

Sim, e fazem isso pelo motivo que eu disse, por que a maioria que vê o termo não vai pensar na faixa etária. Nem é por estar correto, é por praticidade. (Por isso colocam as vezes, gênero card e coisas assim)

Alguém olha ali o termo seinen, e já pensa em uma coisa. Bem, não lembro de tu colocar esta parte na descrição dos animes que foram adaptações de VNs 18+. (pode ter colocado, mas não lembro)
Responder
Páginas (139): « Anterior 1 ... 50 51 52 53 54 ... 139 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes