Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Assovio - Preludio.


Tópico em 'Fanfics & Fanworks' criado por Shiokazu em 03/01/2013, 21:32.
1 respostas neste tópico
 #1
Assovio



Oh, olá você. Veio para ouvir historias sobre viagens? Bem, eu tenho certeza que sim, Porque neste pequenino, belo mundo, podem haver muitos viajantes, podem haver viajantes muito mais apaixonados. Mas neste mundo, não há outra viajante que viva simplesmente para a jornada, da maneira que eu vivo.
Ah, aonde estão meus modos? Perdão. Meu nome é Theia e de onde eu venho, para aonde eu estou indo, e porque estou nesta jornada, são as únicas perguntas que eu não posso te responder.
Existem sim, muitos e muitos países diferentes neste mundo, e existem com certeza muitos lugares que eu posso ir, como existe lugares que eu já fui.
Mas uma coisa eu aprendi em minha jornada:

Oque faz o mundo ser lindo, não são as coisas bonitas nele. Mas sim o contraste entre o belo e o horrendo, feliz e triste, bom e mal. Branco sozinho não é uma cor bonita, nem o preto nem todas as outras são.
Mas unidas, elas podem ser tão bonitas quanto as mãos de alguém pode dominar a arte da pintura. O feio e o belo, sempre mudando, juntos eles fazem a verdadeira beleza deste meu pequeno, porém encantador mundo.
E por causa disto, eu continuo minha jornada, não importa se eu me sentir sozinha, não importa se me sinto cansada, faminta, dificuldades são as coisas que fazem os momentos agradáveis da vida de alguém mais brilhantes, pelo menos é oque eu penso.
Senhor Ouvinte, eu viajo, mas eu não viajo a lugar algum, como eu já lhe disse, eu não sei de onde eu vim, e minha memoria só remete-me até o dia que eu comecei minhas viagens.

Gostaria de ouvir minhas historias?

Prelúdio: Assovie mundo afora.

Era uma bela noite, o vento era gentil, o céu estava estrelado e os sons da meia noite imitavam o silencio como se ele fosse uma canção. Tudo que eu lembro, tudo que eu consigo me recordar daquela noite, era a figura de um pássaro gigante. E de longe, a brisa gentil trazia o cheiro de fumaça, eu via uma fumaça negra, diferente de nuvens no céu, havia lá uma nuvem negra de fumaça vindo de algum lugar.

Eu estava no chão, deitada sobre a grama, ah, a grama, ela parecia tão gelada quanto estava a madrugada, mas estava quase tão confortável quanto uma cama. Eu não pude mexer minhas pernas por horas e o pássaro gigante estava sempre a voar acima de min, indo em direção a fumaça e então retornando a min, ah, sim, não havia lua. I céu estava negro como nunca mas estrelado de um jeito que eu jamais vi. Eu estava deitada na grama, imóvel por horas, e ali eu assisti este cenário. Imóvel, até que tudo se tornou apenas escuridão.

No próximo momento eu pude notar, havia sol, brilhando fraco como se fosse o amanhecer. Ele estava ascendendo por detrás das montanhas e não havia mais rastro da fumaça preta. E eu podia me mover, mas, Eu senti que eu deveria ficar ali. Eu não sabia aonde estava, aonde estava indo, eu não sabia porque estava lá, eu estava duvidando da minha própria existência naquele momento.
E tudo que eu fiz, foi me deitar na grama, assistindo o céu mudar de uma mistura de laranja, roxo, azul e amarelo, para um brilhante cerúleo, enquanto o sol brilhava mais e mais alto, se tornando um claro disco prateado brilhando fortemente no céu. Até que o pássaro gigante veio.

Ele trouxe consigo uma pequena lebre, ela estava morta. Eu olhei para o Sr. Pássaro, eu olhei para a Srta Lebre, e logo meu estomago me disse que eu estava necessitando de comida. E, antes que perdesse minha compostura de humana, e me tornasse um animal, eu me curvei diante do Sr Pássaro, e devorei toda a carne da Srta Lebre, crua. Tinha o gosto da vida.

O Sr Pássaro me assistia enquanto eu comia. Ele estava tentando me dizer alguma coisa mas eu não conseguia entender oque era, não naquele momento, talvez por eu estar faminta.
Então, depois de comer, eu agradeci ao Sr Pássaro pela refeição, e ele voou alto no céu, e liberou um piado forte e agudo. Aquele grito, aquele grito eu pude entender. Ele dizia:
" Estenda suas asas, pois você é ilimitada, nenhuma terra nem coração jamais será capaz de te prender. "
E então eu o fiz. Me levantei, e segui a estrada, as cegas. Não importava aonde a estrada iria me levar. eu simplesmente caminhei, caminhei como se fosse minha própria vida, como se eu tivesse sido nascida para andar aquela estrada abaixo, para lugar nenhum.
Eu ainda estou pra encontrar tamanha felicidade de novo. enquanto eu caminhava, minha mente se tornou uma estrela, meu coração brilhou azul e subiu para os céus. E eu comecei a assoviar, até o final daquela estrada.

[Imagem: spring2012.png]
Indice do rascunho da obra completa em inglês: https://skiesabove.wordpress.com/whistle-2010/
Capitulo em inglês: https://skiesabove.wordpress.com/2010/11...world-out/

e esse é o prelúdio da novel que pretendo traduzir, polir e publicar.
Responder
 #2
Leitura agradável, gostei muito.
História me interessou, mesmo sendo só o prelúdio.
Irei ler esse rascunho, continue o bom trabalho Shio.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes