07/11/2012, 12:09 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Discussão venda de anime: BD, DVD e CD de música
Tópico em 'Discussões gerais' criado por
martec em 14/07/2011, 21:56.
|
4019 respostas neste tópico
|
07/11/2012, 12:13 |
08/11/2012, 08:15 |
(07/11/2012, 12:06)leokun Escreveu: Injustiça com Binbougami e Uta Koi, pois deveriam vender mais do que vários que estão acima deles. independente se obra é decente ou não... o fato que ambos não conseguiram conquistar o público alvo... Binbougami o público otaku e Uta koi o público fujoshi... eu pessoalmente não chego a ficar desapontado com a venda de anime, até que me corresponde... o problema pra mim são as vendas de VNs e LNs...
08/11/2012, 13:05 |
Bom, acho que foi falta de "Moe-Moe"...
08/11/2012, 13:18 |
Utakoi era meio "cult" demais pra vender
Agora binbougami merecia mais..
08/11/2012, 15:08 |
Que Uta Koi não iria vender até os que fizeram o anime deviam saber disso. Mas ele fazem assim mesmo, felizmente.
08/11/2012, 15:12 |
Utakoi não foi produzido pensando em faturar rios de dinheiro. É só olhar quem faz parte da staff: NAS.
08/11/2012, 15:22 |
Mesmo assim, ainda é injusto anime bom vender pouco e anime ruim vender bem, não vou aceitar esse sistema. Mas é como o Thanos disse, felizmente fazem mesmo sabendo que não vai vender bem.
Mas nesse caso esses animes "ruins" que você fala, tem público alvo diferente. Não é como se você pegasse o mesmo público e calculasse quem comprou "anime x" e quem comprou Utakoi. Os produtores sabem muito bem que esse tipo de anime não vende como os animes mais populares, não importando o quando eles forem bons para o seu público. Utakoi não teve uma venda ruim, ele vendeu o suficiente para pagar as despesas com a produção e ainda teve algum faturamento.
Basta você ver algumas das empresas que financiaram a produção: Qtec, TYO Animations, NAS, Aniplex, TV Tokyo. Essas empresas que financiaram foram as mesmas que trabalharam no anime. Esse negócio de "anime vendeu pouco" é bastante complicado. Existem animes que são feitos pensando só no grande faturamento, então quando falham realmente geram grande prejuízo. Porém tem os animes que são feitos sabendo que provavelmente não vai fazer sucesso. As despesas com a produção são diferentes. Apesar de Utakoi não ser um anime feito para ter mais de uma temporada, caso ele fizesse um grande sucesso, poderia acontecer das produtoras cogitarem essa possibilidade. Por esse motivo eu concordo com você que realmente é bom quando um anime desse tipo faz sucesso. Além que o anime é realmente ótimo, eu gostei bastante. Tem um bom valor cultural, e além de ser uma ótima comédia; lembro até hoje das caretas da Yoshiko. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes