Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

O porquê de os canais de TV não exibirem animes


Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 8 Próximo »
76 respostas neste tópico
 #21
Concordo com o jasque,
A realidade da Tv a cabo é outra. Tem que manter animes dublados. Também prefiro legendado, mas nós somos exceção, não a massa (povão). Minha família não admite nada legendado, por exemplo. Ela faz parte dessa massa.

Os brasileiros estão a cada ano mais mal acostumados com mídias em língua portuguesa.

Os games da atual geração estão ganhando versão em português (do Brasil) - coisa rara em outras gerações, traduções de diversos livros que antes eram exclusividades, quase todos os filmes dublados no cinema (há 10 anos atrás era difícil) e muito mais.
Responder
 #22
(14/12/2012, 18:29)Lucas Medeiros Escreveu: Quando a programação do animax era mais aquele programas de compras do que qualquer outra coisa já não tinha mais salvação. Ademais, não sei se vcs se lembram, mas o animax estava sempre no pacote mais caro de qualquer plano de tv a cabo... deste jeito não tinha como msm.

eu lembro cara, quase eu não pego o pacote por causa do preço, ainda bem que teve uma promoção.
Responder
 #23
(14/12/2012, 18:37)mirukage Escreveu: Concordo com o jasque,
A realidade da Tv a cabo é outra. Tem que manter animes dublados. Também prefiro legendado, mas nós somos exceção, não a massa (povão). Minha família não admite nada legendado, por exemplo. Ela faz parte dessa massa.

Os brasileiros estão a cada ano mais mal acostumados com mídias em língua portuguesa.

Os games da atual geração estão ganhando versão em português (do Brasil) - coisa rara em outras gerações, traduções de diversos livros que antes eram exclusividades, quase todos os filmes dublados no cinema (há 10 anos atrás era difícil) e muito mais.

E os gamers tão aceitando de boa as dublagens.

Não é o caso dos otakus...

(14/12/2012, 18:29)Lucas Medeiros Escreveu: Quando a programação do animax era mais aquele programas de compras do que qualquer outra coisa já não tinha mais salvação. Ademais, não sei se vcs se lembram, mas o animax estava sempre no pacote mais caro de qualquer plano de tv a cabo... deste jeito não tinha como msm.

Eu sempre quis ter, mas nunca tive directv e acho que só nela tinha...

Ou na Sky.

E realmente, lembro que no pacote básico por exemplo não tinha.
Responder
 #24
(14/12/2012, 18:49)jasque Escreveu: E os gamers tão aceitando de boa as dublagens.

Não é o caso dos otakus...


Eu sempre quis ter, mas nunca tive directv e acho que só nela tinha...

Ou na Sky.

E realmente, lembro que no pacote básico por exemplo não tinha.

Na cidade em que vivo, não tinha net e sky só pegava em 1 ou 2 bairros... então na vdd nunca tive Animax, mas sei por outros como era.
Responder
 #25
(14/12/2012, 18:49)jasque Escreveu: E os gamers tão aceitando de boa as dublagens.

Não é o caso dos otakus...


Eu sempre quis ter, mas nunca tive directv e acho que só nela tinha...

Ou na Sky.

E realmente, lembro que no pacote básico por exemplo não tinha.

Tinha na Sky
Responder
 #26
Sobre a questão, outro fato importante que li uns meses atras e até comentei aqui. Anime é caro, desenho animado é barato. Enquanto os desenhos são licenciados a larga escala por seu baixo preço, anime praticamente não sai do japão, pq nós ocidentais não queremos pagar um alto valor numa animação 2D (considerada antiga). Vou procurar a fonte disso mais tarde e posto aqui.

(14/12/2012, 17:21)Hajimee Escreveu: Iam falar que é anime lésbico

Sobre o tópico: Acharia melhor se lançassem um novo Animax, com áudio em japonês mesmo. As dublagens hoje tão só piorando...

Animax podia ficar enterrada pra sempre, VOLTA LOCOMOTION!! isso sim era canal.

(14/12/2012, 17:37)jasque Escreveu: Animax acabou em outros países também, como Portugal.

Canal passando anime legendado acho que é irreal, ainda mais hoje em dia que a tendência é até alguns seriados passarem só dublados, mesmo na tv à cabo.

Mesmo que passasse legendado, iam boicotar pela qualidade da legenda, que iam exigir os mesmos termos dos fansubs.


Locomotion passava anime legendado na boa, sem falar nos comerciais genias que eles criavam. Foi um canal artístico até no comercial.
Responder
 #27
(14/12/2012, 19:17)Ewerton Tavares Escreveu: Sobre a questão, outro fato importante que li uns meses atras e até comentei aqui. Anime é caro, desenho animado é barato. Enquanto os desenhos são licenciados a larga escala por seu baixo preço, anime praticamente não sai do japão, pq nós ocidentais não queremos pagar um alto valor numa animação 2D (considerada antiga). Vou procurar a fonte disso mais tarde e posto aqui.


Animax podia ficar enterrada pra sempre, VOLTA LOCOMOTION!! isso sim era canal.



Locomotion passava anime legendado na boa, sem falar nos comerciais genias que eles criavam. Foi um canal  artístico até no comercial.

Não conheci esse canal...
Responder
 #28
(14/12/2012, 19:18)Hajimee Escreveu: Não conheci esse canal...

Animax comprou a locomotion em 2005.

Locomotion foi um canal de televisão por cabo e satelite latino americano que trasmitia 24 horas diárias de diversos gêneros de series animadas.
Inicialmente Locomotion estava dedicado a animacão clássica e para toda familia. Porém a partir de 1997 a programação começa a variar ligeiramente para o público jovem alternativo, para no final começar a exibir algumas animações para adultos desde 2000. Com certeza, o que realmente caracterizou o canal foi a inclusão massiva de anime e series japonesas. Graças a isso o canal virou um cult e é considerado o primórdio dos animes e da animação adulta para a América Latina.
Sua sede administrativa se encontrava em Miami (Estados Unidos) e seu centro de emissões (desde mediados de 2004) em Buenos Aires (Argentina).
O canal transmitia em 2 feeds para America Latina (Leste e Oeste) que logo seriam unificadas em um sinal genérico para todos os países, inclusive a região hispânica dos Estados Unidos. Locomotion também chegou a estender-se para Europa, em novos feeds para Portugal e Espanha.
No Brasil ficou conhecido como o canal 115 da DirecTV e como o 36 na TVA. Devido a ser um canal de alto custo seu conhecimento ficou escasso na maioria dos países onde foi transmitido.

Blocos

A programação do canal estava dividida em blocos temáticos que eram:
80's TV: Espaço dedicado a animações dos anos 80.
Anime Loving: Espaço dedicado a exibir séries de animes nas noites.
Japanimotion: Bloco dedicado exibir filmes ou OVAs de animes.
Retromotion: Dedicado a classicos da animação.
Animafilms: Dedicado a longas metragens em animações do mundo todo.
Fracto: Espaço dedicado a musica experimental e tecno.
Series: Espaço dedicado as animações adultas e alternativas do canal.
Curta Locomotion: Dedicado a curtas.
Love Vision: Curtas de animação com musica experimental exibidos entre os programas. Exibiam uma animação repetitiva e continua por aproximadamente 2 minutos.
Replay: Exibia reprises de series na semana.
Locotomia: Curtas e animações experimentais mundiais.
Kapsula: Espaço dedicado a animadores experimentais.
Noites Locomotion: Maratonas de series.
Japan OK!: Exibia animes nas madrugadas de sabado para domingo.
Locoblip: Curtas exibidos nos comerciais
Responder
 #29
(14/12/2012, 18:49)jasque Escreveu: E os gamers tão aceitando de boa as dublagens.

Não é o caso dos otakus...

Comentando exclusivamente sobre os games:
Essa recepção depende muito. É óbvio que se o trabalho for bem feito ele será bem aceito (serei um dos primeiros a elogiar) e o público passará a apoiar a localização do jogo. Agora se for um trabalho 'porco', não vejo motivo nenhum para aceitar... Afinal eles não estão fazendo nenhum favor, pois pagamos pelo produto e no mínimo devemos receber algo de qualidade.

No que se refere aos games, o maior problema continua sendo que as produtoras tem o péssimo costume de pedir para estúdios gringos cuidarem da tradução/dublagem (vide Uncharted que foi feito em Miami) ao invés de utilizarem bons estúdios nacionais. Exemplificando com vídeos

Spoiler:  



É o mesmo caso para as legendas: as legendas de Batman: Arkham City são excelentes, enquanto que se comparamos com WoW e sua cidade VentoBravo, Illidian Tempesfuria e Silvana Correvento (ressalto que faz MUITO tempo que joguei WoW, então não sei se arrumaram essas adaptações engraçadas) fica evidente que falta carinho no trabalho de algumas produtoras.
Responder
 #30
(14/12/2012, 19:22)Ewerton Tavares Escreveu: Animax comprou a locomotion em 2005.

Locomotion foi um canal de televisão por cabo e satelite latino americano que trasmitia 24 horas diárias de diversos gêneros de series animadas.
Inicialmente Locomotion estava dedicado a animacão clássica e para toda familia. Porém a partir de 1997 a programação começa a variar ligeiramente para o público jovem alternativo, para no final começar a exibir algumas animações para adultos desde 2000. Com certeza, o que realmente caracterizou o canal foi a inclusão massiva de anime e series japonesas. Graças a isso o canal virou um cult e é considerado o primórdio dos animes e da animação adulta para a América Latina.
Sua sede administrativa se encontrava em Miami (Estados Unidos) e seu centro de emissões (desde mediados de 2004) em Buenos Aires (Argentina).
O canal transmitia em 2 feeds para America Latina (Leste e Oeste) que logo seriam unificadas em um sinal genérico para todos os países, inclusive a região hispânica dos Estados Unidos. Locomotion também chegou a estender-se para Europa, em novos feeds para Portugal e Espanha.
No Brasil ficou conhecido como o canal 115 da DirecTV e como o 36 na TVA. Devido a ser um canal de alto custo seu conhecimento ficou escasso na maioria dos países onde foi transmitido.

Blocos

A programação do canal estava dividida em blocos temáticos que eram:
80's TV: Espaço dedicado a animações dos anos 80.
Anime Loving: Espaço dedicado a exibir séries de animes nas noites.
Japanimotion: Bloco dedicado exibir filmes ou OVAs de animes.
Retromotion: Dedicado a classicos da animação.
Animafilms: Dedicado a longas metragens em animações do mundo todo.
Fracto: Espaço dedicado a musica experimental e tecno.
Series: Espaço dedicado as animações adultas e alternativas do canal.
Curta Locomotion: Dedicado a curtas.
Love Vision: Curtas de animação com musica experimental exibidos entre os programas. Exibiam uma animação repetitiva e continua por aproximadamente 2 minutos.
Replay: Exibia reprises de series na semana.
Locotomia: Curtas e animações experimentais mundiais.
Kapsula: Espaço dedicado a animadores experimentais.
Noites Locomotion: Maratonas de series.
Japan OK!: Exibia animes nas madrugadas de sabado para domingo.
Locoblip: Curtas exibidos nos comerciais

parece que era bom mesmo...Bem que podiam tentar voltar com ele
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 8 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes