Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Type-Moon vs Nitroplus  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Type-Moon vs Nitroplus


Páginas (9): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 9 Próximo »
82 respostas neste tópico
 #51
Aeee, empatou!
Responder
 #52
Não vi o vídeo do "ふしゅるふしゅる", depois vejo.

Nem acho o universo de fate fechado, pois tirando o fato de as histórias do nasu tentarem se preservar sem interferir muito uma na outra, nada impede de ter coisas assim em fate, tal como o próprio gen fez no zero, colocando vampiros e etc. Pra mim estão todos na mesma gama de possibilidade, esperando só o autor querer fazer algo.

Não acho o nasu melhor escritor. É muito bom escritor sim, mas como escritor em si, aliás, domínio da língua, uso de metáforas, frases de impacto, prefiro o gen de longe. E há outros escritores excelentes, tipo o Jin Hanegaya e até o Chiyomaru Shikura.

Criador é outra coisa. O Nasu é bem mais criativo que o gen em termos de universos, e é isso que alimenta os fãs. No entanto, em termos de histórias diferentes e bem pensadas, o Shikura é certamente superior( eu duvido que o nasu consiga escrever um hard scifi).

Meus comentários à parte, continuo não avaliando por histórias, fate/stay é provavelmente uma das melhores novels que já joguei só ficando atrás de ever17 e, em universo, de muv luv alternative. (note que não citei nenhum jogo da nitro+, embora também estão em meus top)

Como empresa a nitro continua melhor pra mim. Não espero bons trabalhos futuros da TM, pra mim o cara já gastou o que tinha e não fará nada fora da linha sobrenatural. (que aliás, ele recicla bastante de uma história pra outra)

EDIT:
Shiki, só li seu comentário agora: Sim, estou avaliando na visão de empresa.
Responder
 #53
Considero Fate/Zero mais TM do que Nitro+. Mesmo tendo um escritor da Nitro+. Não acho o clima de F/Z tão diferente de Heavens Feel por exemplo. E "original creator" é bem entre aspas pois quase todos os acontecimentos de F/Z já tinham sido determinados pelo Nasu, até os personagens. Ele só não tinha escrito uma novel sobre, foi o que o Gen fez.

E Psycho-Pass e Madoka também nem considero Nitro+, mesmo podendo ter nos créditos. Não é só por que tem o Gen que automaticamente a obra vira algo da Nitro+.

E sim, a Nitro+ é mais diversificada nas suas obras e etc, mas tem que ver que ela tem capital para isso, ela já começou como uma empresa razoalvelmente grande, e a TM começou fazendo doujins e só recentemente adquiriu mais capital para se tornar uma empresa, tanto que só agora vai começar fazer Visual Novels que não são parte do Nasuverse e com escritores diferentes do Nasu. Falo de Girls Work, que vai ser escrita por Meteo Hoshizora, Ex-Liarsoft escritor de Forest (uma VN excepcional). E do jeito que o Nasu parece nem escrever mais, então a chance de os próximos trabalhos serem dele estão cada vez mais pequenas, não duvido que vire só um executivo.

E de todas as obras da Nitro+, deve ter só umas 3 ou 4 obras que rivalizam com as obras da TM, e não é nenhuma da saga ponto e vírgula.

E em termos de universo eu prefiro o universo de Tsukihime do que de Fate.

Citar:Como empresa a nitro continua melhor pra mim. Não espero bons trabalhos futuros da TM, pra mim o cara já gastou o que tinha e não fará nada fora da linha sobrenatural. (que aliás, ele recicla bastante de uma história pra outra)

Como eu disse fora Mahoyo (que é história antiga), a próximas obra da TM nem vai ter o Nasu como escritor, e sinceramente o Hoshizora escreve melhor tanto que o Nasu e o Gen.

E falar em Mahoyo foi anunciado a tradução de Mahoyo pelo Commie!!! Mas parecem ter supervisão de outros que traduziram VNs em outras equipes. Pelo ritmo deve traduzir bem rápido.
Responder
 #54
Bem...
Psycho-Pass tá no site da Nitro+.
Se não são os donos da empresa que contam como criadores das dela, não sei quem é.
(inclusive, eu ousaria dizer que o gen pede opinião pra equipe dele na nitro+, mas não tenho a info, logo, argumento inválido que fica só a comentário mesmo)

http://www.nitroplus.co.jp/ < bom site pra conferir a quantidade de coisas que eles fazem

Dos projetos futuros escritos pelo Hoshizora eu não, sei. Se a TM começar a lançar coisas como empresa e tentar crescer como tal, aí eu considero ela uma.
Responder
 #55
Sim, eu sei que tá no site da Nitro+. Mas da equipe principal do anime, fora o Gen, os diretores e etc não fazem parte da staff comum da Nitro+. Então eu diria que a Nitro+ é mais "publisher" do que "developer" do anime. Isso por que a ídeia original de Psycho-Pass nas entrevistas se me lembro bem veio do diretor do noitamina e o da PIG.
Responder
 #56
Essa enquete está mais pra "quem gosta ou não gosta da TM" do que "TM x Nitroplus".

mas isso ja era previsto.
Responder
 #57
(12/11/2012, 12:36)JoaoZangetsu Escreveu: Essa enquete está mais pra "quem gosta ou não gosta da TM" do que "TM x Nitroplus".

mas isso ja era previsto.

Era sim, o fanboyismo da TM é muito forte.
Responder
 #58
(12/11/2012, 12:57)Opeth Escreveu: Era sim, o fanboyismo da TM é muito forte.

o resultado diz o contrário.
Responder
 #59
É pq tu se sentiu ofendido com ele.
Responder
 #60
Como diz a lenda, na mesma proporção que existem os fanboys existem os haters.
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes