Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Japão x China


Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »
32 respostas neste tópico
 #1
Vai ser meio longo, tia cachaceira vai explicar como começou a treta...

Tudo começa na Primeira guerra sino-japonesa, que aconteceu em 1895, na qual a china estava sobre a dinastia Qing e foi derrotada pelos kawai desu e foi forçada a dar de bandeja o território de Taiwan (Antigamente, não era uma grande coisa) e reconhecer a independência da Coreia.. depois disso, o pessoal do japão saiu gloriando, espólios e mais espólios de guerra, e assim ela se tornou uma das potências mundiais, em vários quesitos. 

Depois de um bom tempo, em 1931, os kawai desu não ficaram satisfeitos só com Taiwan e invadiram a manchúria (Antes disso, eles já tinham tentado, mais não conseguiram)  e assim, foram invadindo Xangai, Nanquim e a porra toda. revisando a história, eles acabaram perdendo todo esse território no fim da segunda guerra mundial em 1945, aonde eles tiveram que retirar todas suas tropas e pagar pelos crimes de guerra e pela reconstrução do pais vizinho.

Após eles devolverem as terras que tomaram da china, eles ficaram falido. com a desmoralização do povo kawai e com a falta de verba para a reconstrução do próprio pais (os estados unidos atacaram duas bombas nucleares para sua "segurança") começa uma grande luta pra tentar se reerguer.. enquanto a china, estava em seu auge no comunismo, e com aquele espirito nacionalista brotando em seu povo, acabam revivendo aquele passado e fazendo ameaças e revindicações que praticamente nunca existiram.

Começa uma "guerra fria asiática" entra, china e japão. várias questões bilaterais surgem do nada, pra tentar retirar mais algumas coisinhas do governo kawai. algumas até faziam sentido, como por exemplo as armas químicas utilizadas na segunda guerra, que ainda afetam os chineses, e as "reparações de guerra" que já tinham sido feitas, mais bem porcamente. mais o assunto mesmo, é das Ilhas Senkaku..

Essas ilhas, por muito tempo, não serviam pra absolutamente nada. havia sim, uma disputa territorial por elas, mais era coisa boba, 2 vezes por ano o japão fazia manobras militares nela, para treinar sua esquadra naval caso a china ou algum pais atacasse, por que aquela seria a porte de entrada para o japão, no caso de uma guerra. MAAAAASSSSS... a mais ou menos 6 anos atrás, foi descoberto que em algumas ilhas do arquipélago, havia um depósito de gás natural. e poderia ter até minérios nela.. Ai o negocio ficou soviético, por que a china já revindicava as ilhas de alguma forma, mas elas pertenciam ao japão. 

Após a china começar a fazer manobras militares e sobrevoar a área, por que ela de alguma maneira dizia que aquelas ilhas eram dela (sem absolutamente nenhum fundamento histórico, geográfico ou geológico), o japão também começou a fazer manobras e apresentar algum fundamento (E assim, eles começaram a puxar a capivara e apresentar provas que a disputa pelas ilhas era muito antiga,e elas realmente pertenciam ao japão), depois disso o pessoal da china ficou meio bravo e começou a fazer ameaças. foi ai se surgiu uma outra questão bilateral entre os dois países, o acordo EUA-Japão (Em que os estados unidos apoiaria o japão tecnologicamente, armamentisticamente e kawaidesudamente, em qualquer situação).A china se sentia ameaçada com a presença capitalista na ilhota, e começou a fazer igual a coreia do norte (Se não sair eu explodo tudo com bombas nucleares feitas por crianças escravas do meu pais) e então, a policia do mundo entrou na rixa entre os dois países..

E pronto, formada a Terceira guerra sino-japonesa, os estados unidos começam a tomar as dores do japão e a manipular seu fantoche, e fazem eles colocarem moradores na ilha, para terem uma desculpa caso a ilha fosse atacada pela china... agora eu lhe pergunto (Apos essa introdução resumida, me perdoem se eu esqueci de citar algo, se eu errei alguma coisa me avisa :3), se caso acontecer uma guerra entre os dois países, isso viraria um estopim para uma disputa em nível mundial.. 

E ai? qual é sua opinião sobre o assunto? Acha mesmo que duas grandes potências iriam se matar por causa de uns pedaços de terra no meio do nada? 

(Antes de me perguntem o por que fiz esse tópico, foi por causa dessa notícia que meu amigo me mandou, eles tá fazendo um trabalho sobre ele)
Responder
 #2
Pra começar uma guerra mundial também tem aquela coisa da Russia lá (E a treta ali é muito pior).
Apesar da China viver falando mal do Japão e dos EUA a verdade é que eles precisam deles...
Responder
 #3
Sempre que leio sobre a guerra sino-japonesa, tanto a primeira quanto a segunda, fico impressionado
com a quantidade de pessoas que morreram (em sua maioria chineses)

Das listas que se encontram por ai, essas guerras são sempre citadas como uma das mais sangrentas da história.
Em alguns relatos fazem parecer que a crueldade da Alemanha nazista era fichinha se comparada ao que os tomodachis kawai desu faziam aos amigos dos pasteis de flango

Então acredito que essas feridas do passado ainda não foram totalmente cicatrizadas e atualmente, por menor que seja
o estopim, já será suficiente para criar uma rixa entre os dois
Responder
 #4
Bom tópico, esse tipo de tópico historicamente fluido me lembra as matérias que vejo no Publico.pt, onde geralmente é regado por discussões nos comentários. Então vou levantar alguns pontos aqui assim como faria lá.

1: Historicamente falando o japão já foi um país muito "rixoso" de modo geral, e o seu texto me lembrou muito a Guerra Russo-Japonesa, que teve seu inicio justamente quando os kawaii desu invadiram a Manchuria, e pela primeira vez na história uma nação europeia perdeu uma guerra para um país asiático. Esse fato gerou um certo "rancor" que explicarei mais a frente.

2: Sabe-se que após a segunda guerra o Japão não é mais um pais independente, não passa de um mero Vassalo dos EUA, e acredite em mim, os EUA são do tipo que descarta os seus aliados nos momentos difíceis.

3: Os EUA querem ser a policia do mundo, mas o fazem apenas quando a Russia não está envolvida no conflito, porque do contrário o jeito é fazer vista grossa mesmo. Agora vejamos de um ponto analítico, a mãe Rússia pode fazer o que quiser, quando quiser, e onde quiser, tudo isso sem qualquer intervenção militar por parte dos EUA, como foi visto na Crimeia. Outra coisa que os EUA faz é usar o Obama para pagar uma de bom samaritano e fingir ser o "Heroi" pro resto do mundo, quando na verdade apenas alimenta o conflito para poder vender suas armas e sujar o nome da Ex-republica soviética. Acha que os russos invadiram a Crimeia sem motivos? E os bilhões em gás que a Ucrânia estava devendo? Ok, não tem dinheiro pra pagar a Rússia, mas tem dinheiro para fazer "acordos bilaterais com a Panelinha (vide: União Européia)" O presidente deposto estava nada mais que fazendo o correto em recusar, mas ele foi injustamente deposto do seu cargo. A Rússia estava mais que na obrigação de intervir.

4: Acho melhor o Japão ficar quieto, os EUA pararem de incentivar o conflito dando seu generoso "apoio financeiro" e deixar a China fazer o que quiser antes que o povo kawaii desu passe a ter muitas semelhanças com o povo Vietnamita, se é que você me entende.

5: Considerações finais: Sabemos que se o Japão intervir ele terá apoio dos EUA, da Panelinha, Panelinha do Atlântico Norte (vide: OTAN). Mas eles não são os únicos que tem aliados econômico-armamentistas. Além da China ser uma potencia tanto economicamente quanto nuclearmente, se alguma coisa acontecer com ela, a Coréia do Norte entra na jogada entupida de ogivas nucleares, e finalmente entra a Rússia, maior potencia nuclear do planeta, que com as relações com o ocidente fragilizadas, somado com o rancor do pós-guerra com o Japão, poderia destruir os EUA e todos os seus aliados sozinha, e varrer o arquipélago japonês da face da terra com uma das suas novas armas nucleares que tem 100 vezes o poder da bomba nuclear de Hiroshima. Mas como Russia e EUA vivem sobre as rules do MAD, acredito que a China vai pegar o que não é dela, o Japão vai chorar, os EUA vai cagar e andar pra isso, e a Rússia e a Coreia do Norte vão continuar se abarrotando de armas nucleares.

Fim.

(26/11/2014, 08:04)manju Escreveu: Pra começar uma guerra mundial também tem aquela coisa da Russia lá (E a treta ali é muito pior).
Apesar da China viver falando mal do Japão e dos EUA a verdade é que eles precisam deles...

Fiz uma descrição completa da treta, leia meu artigo no post.
Responder
 #5
ninguém vai querer bater de frente com a Russia pra começar uma guerra 
Responder
 #6
(26/11/2014, 08:04)manju Escreveu: Pra começar uma guerra mundial também tem aquela coisa da Russia lá (E a treta ali é muito pior).
Apesar da China viver falando mal do Japão e dos EUA a verdade é que eles precisam deles...

Se houver mesmo uma terceira guerra mundial...
acho que partirá do conflito Israel vs Arabes Icon_rolleyes
Responder
 #7
(26/11/2014, 10:08)Shouken Escreveu: Se houver mesmo uma terceira guerra mundial...
acho que partirá do conflito Israel vs Arabes Icon_rolleyes

Parte nada! Icon_lol a Russia joga um balde de agua fria (vide: ogiva) neles e cabou.

Falando sério. A Russia tem acordos comerciais com a maioria dos países árabes, e pode intervir como fez com EUA vs Síria.
Responder
 #8
Bem, começamos pelo começo...O Japão a seu favor tem mangás, animes, kawai desu, otacús, gueixas e o time de futebol hegemônico no AFC enquanto que a China tem o poder do inbox, Mao Tsé Tung, come cachorro, curte um e-sport sem contar as famosas artes do Kung Fu...Diria então que seria uma luta equilibrada, mas o contrário também é verdadeiro.
Responder
 #9
(26/11/2014, 09:47)z.e.t Escreveu: ninguém vai querer bater de frente com a Russia pra começar uma guerra 

Nem com a China, senão já tinham arregaçado a Coréia do Norte há muito tempo
Responder
 #10
Este usuário recebeu alerta (warning) por este post.
tudo que sei e que nada sei
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes