22/05/2012, 17:34 |
(22/05/2012, 14:03)lnisishima Escreveu: Partidas seguidas
O tópico de hoje não é para falar de estratégia nem nada, mas sim para comentar de uma mania comum em muitos jogadores de mahjong on-line. Tenho muitos conhecidos que quando perdem uma partida jogam até ganhar, e consequentemente, quanto mais perdem mais continuam a jogar. Em jogos como o Janryumon isso piora ainda mais, já que cada jogador tem um menu com as suas estatísticas, que conta vitórias, segundos, terceiros e quartos lugares. E quando se perde fica aquela sensação de manchar o "currículo" e acaba dando vontade de jogar mais para limpar a barra. Antigamente eu tinha muitos problemas com isso, ficando um tanto irritado quando acumulava uma sequência de dois ou três quartos lugares. Cheguei até a desinstalar o jogo milhares de vezes por causa disso, mas hoje nem me irrito muito com isso. Quando começo a perder dou uma pausa e volto a jogar depois ou em outro dia.
Não sei se alguém aqui do fórum joga algum mahjong on-line nesse estilo, com estatísticas, níveis de jogo e coisas que tornem o game mais competitivo, mas caso tenha, acredito que provavelmente você já passou por situações semelhantes. É frustrante perder, mas penso que a derrota e calma diante delas torna qualquer um mais forte no jogo, e porque não dizer, na vida também, já que a vida é feita de momentos amargos como esse, e é preciso manter a calma para não sair da linha.
Nunca cheguei a desinstalar o jogo, mas quando eu perco várias vezes em seguida ainda fico irritado. Nos jogos normais nem tanto, mas se for na liga eu fico.
Na semana passada, por exemplo, perdi 3 em seguida na liga e fiquei muito puto, principalmente porque tinha saído com mão boa várias vezes.
E além disso já tinha caído pra C3 por ficar sem jogar. Agora voltei pra D1.

Mas apesar de achar que tive falta de sorte nesses jogos, se eu fosse um jogador melhor poderia ter ficado em segundo em alguns desses jogos.
Tenho percebido que o nível dos jogadores da divisão C de lá já é bem diferente dos da D. Até porque na D qualquer um pode jogar, agora na C já é mais difícil de se manter. Subir então, pior ainda.