Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[+1 tópico meu] Fica ai meu desabafo a cerca da minha vida profissional

Tópico em 'Vale tudo' criado por 早乙女ルイ em 14/02/2016, 04:45.
16 respostas neste tópico
(14/02/2016, 22:36)早乙女ルイ uid='214' Escreveu: Meu desabafo mesmo é que,

direto escuto mimimi "voce no Brasil seria alguém na vida", ou coisa nessa linha.
ou "porque não tenta entrar em alguma empresa de telefonia por aqui?", e sempre acham esquisito eu comentar que não gosto de "lidar com seres humanos".

Sério, o que é "ser alguém na vida?".
em uma visão geral do que "ser alguém na vida", que eu vejo é ser alguém com dinheiro o suficiente pra poder comprar "aquele carrão", "aquela casa de 2 andares com piscina".
Ou ter uma profissão que as pessoas olhem e pensem "Esse deve ganhar muito!".

E se eu não me importar com carros? até porque sou péssimo motorista,
e não gostar de espaços abertos, logo, sempre optei por locais "mais apertados".
E muito menos queira chamar a atenção a respeito do dinheiro que eu venha a ter. Nem com "meu salário" eu fico
pagando de quem ganha bem.
Claro que se um dia eu casar, provavelmente algum desses itens eu terei que mudar meus targets. Mas se eu casar, com certeza não será com uma menina "workholic", no máximo será tipo a hikikomori lá, majime porque foi criada assim.

Ai dizem, "mas mulher gosta de dinheiro!", não discordo que um pouquinho de dinheiro é necessário pra ficar apresentavel, ai vai do nivel do DNA que cada um nasceu, mas se vais atrás de uma mina que queira dinheiro ao invés de você, com toda certeza eu pagaria prostitutas. E valor de prostituta segue a média salarial local.

Ai entra o cenário "HUEkasegi", não é incomum ver brasileiro que se acha a última bolacha do pacote porque 'não é peão de fabrica",
certa vez um atendente de um comércio lá na frente do consulado brasileiro de Nagoya veio com aquele ar superior que eu costumo mandar tomar no cu, quando respondi a pergunta "onde você trabalha?", falei "em uma fabrica lá em Okayama".
Ele fez comentarios depreciativos de onde eu moro, nunca veio pra cá, mas "por ser depois de Osaka, é mato" [nesse ponto já tive certeza que estava de frente pra um energumino maria-vai-com-as-outras]. Concordo que aqui tem mais area florestal que lá em Aichi. Mas o pensamento do cara é tão pequeno... mas tão pequeno que ele não se tocou que eu moro aqui porque eu quero morar e fugir de gente que nem ele? 
Achar um emprego lá é muito mais facil que achar um aqui, principalmente pra quem sabe menos japonês que eu.

e mesmo sobre o trabalho ele tentou crescer, "ah eu trabalho aqui sentado no ar condicionado".
Eu também tenho cadeira pra sentar no meu (3 cadeiras com 3 PC's, diga-se de passagem), e também trabalho no ar-condicionado.

Contei a história acima porque é bem comum de se ver em aglomerados de brasileiros, que muitos insistem em chamar de "comunidade brasileira".

Sério, nada contra quem quer fugir de trabalho "de peão de fabrica", mas não consigo chegar a mesma conclusão que a pessoa tem a respeito do "eu". Muito menos se orgulhar de ter trocado "lidar com maquinas" com "servir cafezinho pra cliente".

Não digo que viverei "dentro de fabrica" o resto da vida, até porque pelos meus planos vou me aposentar em 1 dezena de anos,
antes dos 40, e se continuar trabalhando depois disso, é pra passar tempo.
Mas eu poderia aceitar um trabalho em escritório, se o mesmo não tivesse cara de que "mesmo depois das 5... mesmo eu em casa, ele não me siga".

Você não precisa pensar em ter dinheiro só para conseguir bens materiais.

Até porque casa grande e carro gera mais despesa também.

Mas você pode comprar experiências também, como viajar por aí ou publicar um livro, sei lá qualquer coisa.

Eu acho uma bobagem isso de querer ficar querendo subir de cargo, fazer concurso melhor, comprar um imóvel e deixar ele lá mofando, desvalorizando lá enquanto vive de senhor barriga. Até porque cobrar aluguel deve ser um saco, eu mal fico cobrando empréstimo.
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: [+1 tópico meu] Fica ai meu desabafo a cerca da minha vida profissional - por jasque - 14/02/2016, 22:49
Usuários visualizando este tópico: