Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?
Yakus (é diferente da teoria que já está no blog:estratégia, como formar)
0%
0 0%
Dora/Aka Dora (por exemplo, como jogar pensando em incorporá-las na mão)
0%
0 0%
Mãos abertas (quando compensa, quais os problemas)
8.33%
1 8.33%
Riichi (quando declarar, quais os riscos/análise avançada)
16.67%
2 16.67%
Defesa (Betaori, pedras seguras, Suji, Kabe, Mawashi, Uchi, leitura de descartes)
16.67%
2 16.67%
Adaptação (como lidar com situações específicas)
16.67%
2 16.67%
Ataque/Defesa (quando atacar, quando defender - também é muito importante)
41.67%
5 41.67%
Total 12 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês

Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas ({1}): 1 2 3 4 5 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
Responder
Valeu pela iniciativa, vou visitar esse topico diariamente \o/ ^^

poderia botar listas de jogos tbm por aki, pro pessoal jogar e testar os conhecimentos

Q tal começar por uma visão geral do jogo, sua origem, os tipos de pedras, a quantidade de peças, essas coisas basicas
Responder
Gostei do Topico, nunca entendo direito, pois o povo sempre fala que e a mesma coisa que xadrez, e isso me confundi >.>
Responder
vc poderia ir editando as postagens pra ficar sempre nas primeira paginas o tutorial, e organizar pra ficar dessa foma tbm, aew oq for sugindo novo no topico é só subir
Responder
Responder
(14/05/2012, 20:26)fagner123 Escreveu: Gostei do Topico, nunca entendo direito, pois o povo sempre fala que e a mesma coisa que xadrez, e isso me confundi >.>

é mto diferente de mahjong, mas é só ficar por aki q vc vai aprender a logica do jogo, nao é dificil nao
Responder
(14/05/2012, 20:26)fagner123 Escreveu: Gostei do Topico, nunca entendo direito, pois o povo sempre fala que e a mesma coisa que xadrez, e isso me confundi >.>

O que mais parece com xadrez é shougi, que inclusive é considerado o xadrez japonês. Acho que se for comparar com algo, mahjong japonês lembra mais poker.

(14/05/2012, 20:29)Ewerton Tavares Escreveu: vc poderia ir editando as postagens pra ficar sempre nas primeira paginas o tutorial, e organizar pra ficar dessa foma tbm, aew oq for sugindo novo no topico é só subir

Valeu pela sugestão, vou ver se consigo fazer isso.

(14/05/2012, 20:29)jasque Escreveu: Mahjong japonês tem muita particularidade, lembro que nunca consegui entender direito o funcionamento do riichi nele ^^'

Mahjong japonês é bem complexo mesmo. O Riichi pode funcionar de várias formas, como:

- Ao declarar riichi você aposta 1000 pontos em troca de 1 yaku a mais e a possibilidade de ganhar mais um caso feche por ippatsu (ganhar logo no turno que declarou riichi).

- Riichi também causa pressão psicológica nos oponentes, já que significa que o jogador que declarou riichi está a uma peça de fechar a mão.

- Quando está em Riichi o jogador que o declarou não pode mais trocar de mão, ou seja, ele descarta por obrigação tudo aquilo que compra. Acaba sendo uma faca de dois gumes, você ganha a possibilidade de ter uma mão mais valiosa, causa certa pressão nos oponentes, mas fica mais vulnerável.

Dei uma editada no tópico. Vou fazer igual o Ewerton sugeriu. Aquilo que for importante vou jogando para o topo do tópico. Mas fiquei em dúvida, ao mover o que for importante para o tópico, acho que fica meio estranho para o pessoal que chega pela primeira vez acompanhar as conversas do tópico, já que as minhas respostas importantes vão sendo movidas para o topo. Vocês acham melhor deixar as respostas do jeito que tá e só copiar o importante lá para o topo ou mover mesmo?
Responder
um dos meus maiores problemas é sobre a contagem de pontos, yakus , hans , kan , chi, pon oq conta na contagem

no episodio de saki primeira temporada é até emblematica pra mim, pra ela ficar com zero pontos , ela precisava de uma mão 70 Fu 2 han

a parte de Ron e tsumos tá de boa, o vento lento se declarar tsumo recebe o dobro, já se levar tsumo tem q pagar o dobro dos pontos acho q é assim

será q tou sendo apressado demais? hahaha
Responder
(14/05/2012, 20:38)lnisishima Escreveu: O que mais parece com xadrez é shougi, que inclusive é considerado o xadrez japonês. Acho que se for comparar com algo, mahjong japonês lembra mais poker.

UAUUHUAHWUAHUW, Confundi tudo, eu lembrei como e Mahjong, o Ooishi joga em Higurashi XD.... e Que minha memoria e uma merd@
Responder
(14/05/2012, 22:34)fagner123 Escreveu: UAUUHUAHWUAHUW, Confundi tudo, eu lembrei como e Mahjong, o Ooishi joga em Higurashi XD.... e Que minha memoria e uma merd@

Você e sua memória ein Ameba? Icon_lol
Responder
Páginas ({1}): 1 2 3 4 5 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes