Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Filmes / TV  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Tokyo Anime Award Festival 2016: Façam suas apostas!


Tópico em 'Vale tudo' criado por AkyL em 26/02/2016, 09:24.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
14 respostas neste tópico
 #1
A Tokyo Anime Award Festival 2016 anunciou recentemente os quatro finalistas da categoria melhor filme e melhor série de TV. Segue, nesta ordem, a lista dos indicados:

Filmes

[Imagem: lp3MKWr.png]
Kokoro ga Sakebitagatterun Da. - Tatsuyuki Nagai
Bakemono no Ko - Mamoru Hosoda
Rakuen Tsuihou: Expelled from Paradise - Seiji Mizushima
Love Live! The School Idol Movie - Takahiko Kyōgoku


TV
[Imagem: UtEH7As.png]
Osomatsu-san - Yoichi Fujita
Shigatsu Wa Kimi No Uso - Kyōhei Ishiguro
Shirobako - Tsutomu Mizushima
One Punch Man - Shingo Natsume

Não vi nenhum dos filmes além de Love Live. Gostaria de no mínimo ter visto Bakemono, mesma direção de Toki wo Kakeru Shoujo e Wolf Children.
E nos de TV, aposto em Shirobako, não cheguei a ver muita coisa de Osomatsu mas acho que as chances de competir de frente com os outros três é pequena.

Quais suas apostas?
Responder
 #2
Shirobako para TV e Cinema.
Responder
 #3
Cinema: Expelled from Paradise
TV: One Punch Man

Se bem que é de acordo com os japas, então meu chute mesmo é Love Live em cinema e provavelmente Shirobako em TV.
Responder
 #4
Queria que algum sub fizesse Kokoro ga Sakebitagatterun Da. (sei nem se o BD já saiu, então ignorem caso não seja possível) para ter uma opinião mais concreta. Mas...

Filme: Expelled from Paradise
TV: One Punch Man
Responder
 #5
One punch e Osomatsu-san.. =w=
Do segundo eu vi dois episódios (na verdade um e meio pq né HAHA! ) e já não achei isso tudo.
Se one punch ta concorrendo bem (e olha que gostei do mangá..e animação teve uns momentos bons. UNS!), então esse ano opm ou outro vencendo pode todos animes 2015 irem pra vala HAHA! [na minha opinião Icon_lol ]
Kimi no uso tinha ouvido falar e depois dessa fiquei interessado em ver.
Do outro a mesma coisa. Mas não vi ninguém comentar.
(O primeiro tem aval da minha crush então verei primeiro :T )
Responder
 #6
Pelo menos tem todos os concorrentes que eu realmente consideraria os melhores animes exibidos em 2015, mas escolho Shirobako. Depois Osomatsu-san que comecei a acompanhar há uma semana atrás.
Responder
 #7
Os filmes acho que ainda nao verei...
Mas assisti 3 episodios de Shigatsu wa kimi no uso..
Spoiler: Um breve resumo de analise..  
Pela capa do anime, tema e o seu hype eu estava com altas expectativas. Resumir primeiros 5 minutos em + , - , vem op - - -..., cena piano + , resto do ep - - - - ..infinito. Me esforcei em não dropar porque ainda queria saber pq recebeu bom feedback de umas pessoas. Ah, mas a cena final da dona tocando o instrumento fez subir de novo expectativas.. Mas foram baixadas pelo restante final. E esse é o ponto a destacar: Como proprio osomatsu san satirizou, os animes da atualidade tem inserido mtos elementos novos pra atrair gente e torna-los interessantes fabricas de dinheiro. E se antes era 60% historia 40% fanservice isso ja se inverteu totalmente (só um exemplo hipotetico) lol
Tem todos elementos da "formula magica de sucesso hype" lá. Evitarei cita-los porque prefiro preservar minha paz mental..

Mas voltando ao resumo: (Aquele celular tocando toda vez a musica da op pqp.. Facepalm Uma vez taria otimo, mas chegou no ponto de ser ridiculo ja na metade das vezes...me senti pior que num jabá da jequiti..) No segundo ep, Ai sim na parte musical e nesse enredo, o anime recupera seus pontos constantemente! (mas como baixaram demais antes, ainda me sentia incrédulo com tudo que via, temeroso ainda..) e apesar de achar magnifico a parte toda da competição, senti desgosto na boca, em relacionar o anime com nodame cantabile, onde é quase mesma historia inicial...E juntei então a coisa e percebi: é um nodame versão pirralhenta! O plot mas com os novos elementos fanservice! Neo cantabile ex xD
Porque apesar do episodio melhorar muito, todos elementos ainda assombraram ele e não o abandonaram...

Mas como nesse ponto ainda não tinha certeza absoluta, vi mais o ep 3. E aí tudo se confirmou. É drop na certa o/

E uma pequena nota nisso: Esse anime na estréia teve muitos elementos focados no neofanservce feminino! Tanto que estava pensando que ele era bem de mocinha, nao fosse umas partes do 2 e 3. (isso tendo em conta que assisto shoujo e mahou mais macho que isso lol são outros tempos e forma de enredo ne...) Um exemplo sao as piadas e nivel de humor, característico do auge feminino  Icon_rolleyes
Mas como ja disse.. Não é que o anime é péssimo e um lixo ambulante. Só é que, não sirvo pra acompanhar (ainda) esse tipo de gênero novo. E por isso minha nota é bem baixa baseada meio em gosto pessoal e analise critica correta tbm. Não foi dessa vez que o gosto da crush venceu xD
Apesar dos personagens transbordarem de carisma, foram inseridos numa história bem as avessas e clichê. Nota se o esforço dos mc em deixar a coisa interessante. Mas não há como fugir da realidade da coisa...
Outra coisa que acho meio irritante nessa nova leva, é que parece muito com eleição e campanha presidencial: Quem botar mais dinheiro e elementos superfluos "daqueles tipo fazer cocegas nar orelhas dos outros dizendo tudo que querem ouvir" aka "neo fanservice" tem melhores chances de sair na frente. Muitas mesmo!

É até por isso que corro dos mainstreams da temporada. Fanservice e clichê são bons? Claro, se não fossem eles paravam de usar e o povo ver. Mas do jeito como inserem isso nessa nova geraçao... Sei lá, acho que fiquei velho entao xD

(28/02/2016, 12:03)Eleso Escreveu: Depois Osomatsu-san que comecei a acompanhar há uma semana atrás.

Puxa osomatsu ficou tão bom mesmo? O que curtiu nele pra merecer tanto ouo?
Eu vi primeiro um episodio random deles adoentados e depois de um tempo o genial primeiro episodio como materia de estudo. Juntando esses dois apesar dele satirizar o fanservice eu senti que o mesmo usa de elementos iguais [mas de forma melhor que seus conterrâneos, claro]....transformando sei lá, eles no neo3patetas Ex xD
Se isso merece um grande premio eu não sei.

Mas em materia de entretenimento e grande enredo eu ficaria ate com outros animes de 2015. E olha que vi bem poucos naquele ano..
Kangoku gakuen por exemplo, apesar dos fanservice (que nem acabam sendo alucinadamente jogados na sua cara toda vez como parecia que ia ser) tem uma excelente linha de entretenimento inteligente. Claro na minha opinião. E por hora desbancava esses 3 animes da recomendaçao.

Agora eu verei o 4° indicado.
Espero me surpreender, por favor...

Ps: e na analise da opening do anime, quando disse " - - - " não tem nada a ver com preferencia e gosto musical, eu ate achei boazinha por sinal xD mas me referia a crítica visual e previsao do que estaria por vir...
Não levem a mal nada disso pfv! lol
Respeito o gosto dos fãs e não estou desmerecendo toda obra ^^'
Responder
 #8
(29/02/2016, 09:45)Luã Escreveu: Pela capa do anime, tema e o seu hype eu estava com altas expectativas. Resumir primeiros 5 minutos em + , - , vem op - - -..., cena piano + , resto do ep - - - - ..infinito. Me esforcei em não dropar porque ainda queria saber pq recebeu bom feedback de umas pessoas. Ah, mas a cena final da dona tocando o instrumento fez subir de novo expectativas.. Mas foram baixadas pelo restante final. E esse é o ponto a destacar: Como proprio osomatsu san satirizou, os animes da atualidade tem inserido mtos elementos novos pra atrair gente e torna-los interessantes fabricas de dinheiro. E se antes era 60% historia 40% fanservice isso ja se inverteu totalmente (só um exemplo hipotetico) lol
Tem todos elementos da "formula magica de sucesso hype" lá. Evitarei cita-los porque prefiro preservar minha paz mental..
Shigatsu usa um padrão de comédia bem comum, até. O segredo para satisfazer o grande público é misturar o máximo possível comédia e drama romântico. Nesse ponto eu, que não sou favorável a animes inteiramente de comédia, me identifico com a mistura.
A música clássica também teve muita importância, dependendo do momento, todo mundo consegue ouvir e gostar de sounds assim. Claro que nesse contexto ainda entram trabalhos técnicos e o próprio desfecho, que mesmo sendo previsível, foi bacana.

(29/02/2016, 09:45)Luã Escreveu: Outra coisa que acho meio irritante nessa nova leva, é que parece muito com eleição e campanha presidencial: Quem botar mais dinheiro e elementos superfluos "daqueles tipo fazer cocegas nar orelhas dos outros dizendo tudo que querem ouvir" aka "neo fanservice" tem melhores chances de sair na frente.
Sucesso de público =/= sucesso da crítica. Não sei se o "sair na frente" se refere a isso, mas Osomatsu tem uma animação razoável, faz paródias e mesmo assim foi indicado no lugar de Hibike! Euphonium, que provavelmente qualquer um que conhece os japas apostaria na indicação deste.
Shirobako quase não tem elementos supérfluos, tem um ou outro momento de moe clichê. Natural.

Dos 4 animes (TV) indicados, 2 foram lançados na 'Fall' 2014. Eu colocaria Kiseijuu no lugar de One Punch Man e talvez Hibike! no lugar de Osomatsu, esse último eu não vi então...
Responder
 #9
Curti tds mas votei nos mais óbvios(LL! e OPM) XD
Responder
 #10
[Imagem: TOYVjKK.jpg]
[Imagem: vOyfzKv.png]
Ganharam os com mais conteúdo Cry

(26/02/2016, 10:11)Metroid Escreveu: Se bem que é de acordo com os japas, então meu chute mesmo é Love Live em cinema e provavelmente Shirobako em TV.

[Imagem: ZzMaBsZ.jpg]
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes