Eu costumo chamar de waifu mesmo só quando é (ou foi) crush realmente pesado, mas acho que vou postar quem foi relevante também:
Essa aqui é a primeira, dispensa comentários:
Passou a ser ex depois que passei a ver o anime décadas depois
Daí a melhor Sailor passou a ser essa aqui:
Não foi um crush pra chegar ao nível que era da Usagi, mas ela tem culpa de ver associar "Hotaru" como coisa melancólica e nostálgica ao mesmo tempo.
_
Prier de La Pucelle e Tira de Soul Calibur. Essas daí foi bater o olho na revista de Playstation e foi crush instantâneo. Belas ex.
_
Ashley foi um crush evitado. Eu me sentia culpado de gostar de lolis na época.
_
E no final, o waifu por jogos mais antiga que dura até hoje é a Elesa/Kamitsure.
Eu prefiro a versão do BW1 (loira), mas que mal tem a de BW2? E bem, o nome dela tá no meu nick fora dos fóruns.
_
Depois da Elesa comecei a ver animes de forma mais ativa, então começou a aparecer essas aqui:
A Louise chegou perto, mas a Tomo conseguiu virar um bom crush. E uma boa ex também. Foi difícil achar uma foto safe da Tomo...
_
No meio do caminho teve Miku.
Atualmente é (boooooa) ex também, mas foi um crush bem pesado. Na verdade, após a Elesa esses tipos de garotas começaram a aparecer mais.
_
Voltando aos animes:
São da mesma season (2012/2), mas vi tanto a série da Urabe quanto da Yuuko em 2013. Urabe esteve mais próximo de waifu que a Yuuko, mas sinceramente. A primeira foi a melhor personagem feminino que vi. A Yuuko é a mais linda. E mesmo assim não deu tempo delas chegarem longe. Sabe de quem é a culpa?
Remilia Scarlet. Conheci ela e a série Touhou nessa época e desde então é a minha No.1. Só que está prestes a acabar essa mamata.
_
Depois veio a Maya!
Mas essa é estranha. Eu realmente gosto muito, muito mesmo dela, mas não como waifu/crush. Vai entender.
_
Aí veio 2015. Ano passado foi muito, muito complicado nessa parte.
Nagato de KanColle, Cyan, Shalltear de Overlord e Nigou/2go de Hacka Doll. E quem virou waifu de fato foi a Clownpiece:
Mas não durou muitos meses nessa condição. A Shalltear atualmente tá bem mais inteira nessa corrida.
Mas claro, quem ganhou 2015 foi essa:
E continua na Hotaru. Essa sim ameaça a Remilia.