(18/01/2016, 19:28)Luã Escreveu: Tenso. Eu não quis usar o windows 10 mas tbm pq bugou demais o notebook. O manual mesmo dizia pra manter o windows. 8.1
De novo processador eu não vou me importar, como o meu irmão se importaria, já que eu só uso pra coisas de netbook msm xD
Quis dizer que essa informação está toda errada e os sites que deveriam informar fica espalhando essa desinformação, baixando ainda mais o nível do público.
O que acontece é que quando fazem um novo processador com algum recurso novo, e isso pode ser muita coisa, como estados de energia, instruções, segurança, qualquer coisa que precise de software para funcionar, é preciso que o Sistema Operacional e programas suportem.
A Microsoft tem que desenvolver atualizações e enviar pelo Update para as versões antigas do Windows entenderem que existe aquilo no processador, saber o que é e como usar (não quer dizer que os programas tirarão proveito dessas coisas). Agora ela só vai fazer isso para o Windows 10 e posteriores. A fabricante do processador pode até fazer uma atualização sozinha para você instalar manualmente, mas a Microsoft não vai mais se responsabilizar.
Nada muda, tudo vai continuar funcionando.
Afinal, i686, x86, AMD64, são instruções e arquiteturas retrocompativeis. Você pode muito bem comprar um futuro AMD ZEN para usar DOS, vai funcionar do mesmo jeito.