Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2015Q3) - Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri


Tópico em 'Ano 2015' criado por martec em 21/12/2014, 17:21.
Páginas (14): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 14 Próximo »
133 respostas neste tópico
 #41
EP02

interessante que por parte de império teve alguma reação...
pq se depender apenas do outro lado... lol...
no mais encontraram a elfa... vamos ver se isso vai deixar as coisas bem mais interessante...
Responder
 #42
EP 3

Foi outro ótimo episodio, a luta com o dragão ficou muito boa !!! gostei das vozes das heroínas, achei que não ia gostar da versão da Rory no anime.

Uma coisa que ta me incomodando MUITO.

é a amenização das cenas.. e eventos... no anime pareceu que ela tava matando os bandidos sem motivo nem um....  não conseguira dar o impacto que a personagem merece.

Olha a mesma cena no manga :

[Imagem: MYUYmJo.jpg]
[Imagem: naZT1Ea.jpg]
[Imagem: WmeYFOK.jpg]
[Imagem: WCp8H4O.jpg]
[Imagem: QB44bKS.jpg]
[Imagem: f52TELf.jpg]
[Imagem: uQMgbVv.jpg]
[Imagem: LdMEE1F.jpg]
[Imagem: yhjh50H.jpg]
[Imagem: MjOM9xP.jpg]
[Imagem: reqYDmQ.jpg]

Outra coisa foi que cortaram o que aconteceu na vila elfa... + acredito que deixaram pro próximo episodio e vao fazer a Elfa contando pros militares oque ela sabe.


No geral ta um ótimo anime... so que poderia ser MUITO melhor sem essas censuras...
Responder
 #43
Ep 3

Mt bom episódio, legal a luta da Rory contra aqeles bandidos embora, como dito pelo Kira, foi bem censurada, foi dito q eram bandidos, mas aqela punição contra aqele único sobrevivente faltou.

O ataque do dragão foi bem feito cortando as cenas fortes de mortes que o manga tem.

[Imagem: 6safYe5.jpg]

Senti falta dessa cena pela briga no bando.

[Imagem: D7EHq3J.jpg][Imagem: XsAuZvR.jpg]


Mudanças existem em adaptações, mas tirar a violência q é um dos chamariz do manga q mostra que a guerra ñ é bonita é feita e mt sangrenta.
Responder
 #44
Mto bom anime, não pisquei um minuto sequer neste episodio. Sobre os cortes em cenas violentas, não me incomodei, assim não tem oq censurar. 
Responder
 #45
Episódio 03:

Foi daqueles episódios que realmente me pegam de surpresa quando chegam ao fim, pois passou rápido... Não estou achando tão atrativo quanto a versão em mangá, mas ao menos entretém.
Responder
 #46
EP.03

Eu já estava esperando que essa loli gótica fosse a melhor personagem do anime, mas não esperava que fosse tão boa, vai ser dificil alguem bater ela como melhor dona dessa temporada. Se inveja matasse o amigo do main estaria morto agora.
Enifm, no mais, esse episódio foi bem melhor que os anteriores, e bom, todas as personagens de interesse foram apresentadas. Unica coisa que eu achei estranho foi um tiro de lança-foguetes não ter feito nada no dragão.

Spoiler: Melhor cena do episódio  
[Imagem: LzFzZu7.jpg]

Spoiler: Bônus  
Isso pode ser interpretado de varias maneiras, de acordo com o contexto da situação:
[Imagem: cAQot9o.jpg]
Responder
 #47
(17/07/2015, 15:39)Kira Sama Escreveu: EP 3

Foi outro ótimo episodio, a luta com o dragão ficou muito boa !!! gostei das vozes das heroínas, achei que não ia gostar da versão da Rory no anime.

Uma coisa que ta me incomodando MUITO.

é a amenização das cenas.. e eventos... no anime pareceu que ela tava matando os bandidos sem motivo nem um....  não conseguira dar o impacto que a personagem merece.

Olha a mesma cena no manga :

Spoiler: Imagem  
[Imagem: MYUYmJo.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: naZT1Ea.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: WmeYFOK.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: WCp8H4O.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: QB44bKS.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: f52TELf.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: uQMgbVv.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: LdMEE1F.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: yhjh50H.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: MjOM9xP.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: reqYDmQ.jpg]

Outra coisa foi que cortaram o que aconteceu na vila elfa... + acredito que deixaram pro próximo episodio e vao fazer a Elfa contando pros militares oque ela sabe.


No geral ta um ótimo anime... so que poderia ser MUITO melhor sem essas censuras...

(17/07/2015, 16:11)taryon Escreveu: Ep 3

Mt bom episódio, legal a luta da Rory contra aqeles bandidos embora, como dito pelo Kira, foi bem censurada, foi dito q eram bandidos, mas aqela punição contra aqele único sobrevivente faltou.

O ataque do dragão foi bem feito cortando as cenas fortes de mortes que o manga tem.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 6safYe5.jpg]

Senti falta dessa cena pela briga no bando.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: D7EHq3J.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: XsAuZvR.jpg]


Mudanças existem em adaptações, mas tirar a violência q é um dos chamariz do manga q mostra que a guerra ñ é bonita é feita e mt sangrenta.


Vcs tem que parar com isso, sério. Todo anime vcs reclamam disso. Há anos que anime algum mostra esse tipo de violência. É meio que uma censura obrigatória, não dá pra animarem isso. Sei que é chato, mas acostumem-se. Isso não vai mudar. No máximo algum OVA.

Além disso, não é necessário mostrar tanta violência para saber se algo é terrível ou não. Mesmo coisa de anime ecchi. Não é preciso mostrar o útero da garota pra saber que algo é excitante ou não.

O lance é que mangá tem que mostrar muita coisa em um quadro, então escancaram desse jeito. Já anime tem a vantagem de ser animado, ter som, então o telespectador não precisa ter isso jogado na sua cara.


Ep.02 e 03

Achei interessante ver que mesmo na derrota, o exército imperial quer saber é de dominar os outros povos, foda-se quem morreu.
Tava meio cético de como dariam andamento ao anime e vi que iam focar em um grupo só do exército, com eles ajudando o povo e tal. Me lembrou um pouco de Argevollen.
Responder
 #48
(19/07/2015, 17:01)nando3d Escreveu: Vcs tem que parar com isso, sério. Todo anime vcs reclamam disso. Há anos que anime algum mostra esse tipo de violência. É meio que uma censura obrigatória, não dá pra animarem isso. Sei que é chato, mas acostumem-se. Isso não vai mudar. No máximo algum OVA.

Além disso, não é necessário mostrar tanta violência para saber se algo é terrível ou não. Mesmo coisa de anime ecchi. Não é preciso mostrar o útero da garota pra saber que algo é excitante ou não.

O lance é que mangá tem que mostrar muita coisa em um quadro, então escancaram desse jeito. Já anime tem a vantagem de ser animado, ter som, então o telespectador não precisa ter isso jogado na sua cara.


Ep.02 e 03

Achei interessante ver que mesmo na derrota, o exército imperial quer saber é de dominar os outros povos, foda-se quem morreu.
Tava meio cético de como dariam andamento ao anime e vi que iam focar em um grupo só do exército, com eles ajudando o povo e tal. Me lembrou um pouco de Argevollen.

Cara eu entendo o seu ponto de vista, mas eu descordo totalmente, estamos falando de uma adaptação de uma obra então tudo bem cortar certas coisas aliás impossível ñ cortar mas outras ñ podem ser tiradas pois deixa a história mais "vazia". 

O que vc diz séria a mesma coisa que pegar o manga To Love Darkness e ñ apelar nenhum pouco para o Ecchi, aonde o anime ñ mostra peitos, calcinhas, apenas ficando nas insinuações, vai continuar sendo um anime ecchi mas o real "motivo" do manga ser tão famoso se perdeu no processo de adaptação.

Da minha avaliação o grande poder de sucesso de gate é que ele mostra realmente como séria uma invasão de um mundo medieval em nossa realidade, um mundo tentou invadir e foi derrotado então se tem um pé na realidade existe sim a violência desse mundo que é algo do cotidiano. Do pouco q li, tanto LN e Manga entendem bem isso e demonstram e tirar a violência perde uma das base dele, tanto q o criador de gate, pelo q li era um militar então mais uma vez uma realidade mais palpável. 

O anime está sim bem adaptado qanto a isso ñ vejo problemas estou gostando do que estou vendo o "núcleo" ta lá, mas quando o anime tirou a violência ficou faltando algo q da pra entender, mais "dados" que possamos usar ao montar a vida naquele mundo. Alguns exemplos que a violência fez falta pelo meu ponto de vista.

1º - Tirar a violência da invasão do reino lá ñ demonstrou como foi cruel a invasão, indo ao nível que o império fez um morro só de corpos das pessoas que morreram como se fosse um troféu dando mais visão q muitas, mas muitas pessoas morreram no processo, que no anime foi um ataque de terror, ficando só nas explosões apenas para assustar as pessoas.
2º - Tirar a violência do ataque dos exércitos na colina, se perde a noção do poder da crueldade que são as nossas armas e o real estrago q elas fazem, apenas mostrar explosões ñ mostra a real crueldade das armas reais.
3º - O ataque do dragão vc tira o real terror do ataque dele, ao assistir isso fiquei com a impressão que no máximo 3~5 pessoas morreram no ataque do dragão e na LN/Manga mais da metade daquele comboio morreram.
4º - Não mostrar a violência do ataque da Rory contra os mercenários ficou apenas a impressão que ela atacou um grupo de vilões atoa, no final do Manga/LN ver o único sobrevivente enterrar os corpos de uma familia de viajantes q, o homem foi morto e as mulheres violentadas até morrerem demonstrou a crueldade que eles fizeram, o anime bem q tentou mostrar em um flame censurado ainda mas ñ funcionou.

Mais uma vez, entendo o que vc falou, mas ñ concordo nenhum pouco pelo que vc disse, minha esperança é que no BD tenha cenas extras da violência que teve.
Responder
 #49
(19/07/2015, 17:47)taryon Escreveu: Cara eu entendo o seu ponto de vista, mas eu descordo totalmente, estamos falando de uma adaptação de uma obra então tudo bem cortar certas coisas aliás impossível ñ cortar mas outras ñ podem ser tiradas pois deixa a história mais "vazia". 

O que vc diz séria a mesma coisa que pegar o manga To Love Darkness e ñ apelar nenhum pouco para o Ecchi, aonde o anime ñ mostra peitos, calcinhas, apenas ficando nas insinuações, vai continuar sendo um anime ecchi mas o real "motivo" do manga ser tão famoso se perdeu no processo de adaptação.

Da minha avaliação o grande poder de sucesso de gate é que ele mostra realmente como séria uma invasão de um mundo medieval em nossa realidade, um mundo tentou invadir e foi derrotado então se tem um pé na realidade existe sim a violência desse mundo que é algo do cotidiano. Do pouco q li, tanto LN e Manga entendem bem isso e demonstram e tirar a violência perde uma das base dele, tanto q o criador de gate, pelo q li era um militar então mais uma vez uma realidade mais palpável. 

O anime está sim bem adaptado qanto a isso ñ vejo problemas estou gostando do que estou vendo o "núcleo" ta lá, mas quando o anime tirou a violência ficou faltando algo q da pra entender, mais "dados" que possamos usar ao montar a vida naquele mundo. Alguns exemplos que a violência fez falta pelo meu ponto de vista.

1º - Tirar a violência da invasão do reino lá ñ demonstrou como foi cruel a invasão, indo ao nível que o império fez um morro só de corpos das pessoas que morreram como se fosse um troféu dando mais visão q muitas, mas muitas pessoas morreram no processo, que no anime foi um ataque de terror, ficando só nas explosões apenas para assustar as pessoas.
2º - Tirar a violência do ataque dos exércitos na colina, se perde a noção do poder da crueldade que são as nossas armas e o real estrago q elas fazem, apenas mostrar explosões ñ mostra a real crueldade das armas reais.
3º - O ataque do dragão vc tira o real terror do ataque dele, ao assistir isso fiquei com a impressão que no máximo 3~5 pessoas morreram no ataque do dragão e na LN/Manga mais da metade daquele comboio morreram.
4º - Não mostrar a violência do ataque da Rory contra os mercenários ficou apenas a impressão que ela atacou um grupo de vilões atoa, no final do Manga/LN ver o único sobrevivente enterrar os corpos de uma familia de viajantes q, o homem foi morto e as mulheres violentadas até morrerem demonstrou a crueldade que eles fizeram, o anime bem q tentou mostrar em um flame censurado ainda mas ñ funcionou.

Mais uma vez, entendo o que vc falou, mas ñ concordo nenhum pouco pelo que vc disse, minha esperança é que no BD tenha cenas extras da violência que teve.

Então, justamente como eu falei. Não preciso que o anime me mostre gore, pra saber que algo é violento ou não.

Uma boa analogia é o game The Walking Dead da Telltale frente ao seriado. O game é bem mais leve, pois usa um estilo gráfico de HQ. Mas eu senti muito mais tensão e violência do que o seriado.
Responder
 #50
(19/07/2015, 18:52)nando3d Escreveu: Então, justamente como eu falei. Não preciso que o anime me mostre gore, pra saber que algo é violento ou não.

Uma boa analogia é o game The Walking Dead da Telltale frente ao seriado. O game é bem mais leve, pois usa um estilo gráfico de HQ. Mas eu senti muito mais tensão e violência do que o seriado.

Cara, precisa sim, foi o que eu defendi, vc sabe que a história é violenta, mas o anime ñ mostra isso, por isso o Kira e eu colocamos imagens pra demostrar isso. Usando um exemplo bem, real. Um se alguem te falar sobre um tiro na cabeça vc sabe q é violênto, mas vc vendo o tiro vc percebe como realmente é violento a ação é. Claro que o anime ñ precisa ser puramente gore sendo tudo de forma gratuita, sabendo usar a violência de forma correta ñ tem problemas.

Quanto ao jogo, vc sentiu mais tensão e violência pq era você que tomava as decisões diferente do seriado que vc assistia as decisões.
Responder
Páginas (14): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 14 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes