Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q4) - Nagi no Asu Kara


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 01/09/2013, 09:25.
Páginas (120): « Anterior 1 ... 116 117 118 119 120 Próximo »
1191 respostas neste tópico
 #1.181
(06/04/2014, 21:28)gah Escreveu: Uma hora alguma parte cede.

Quem sabe? Não é como se algum de nos fosse ver isso Coolface

Eu conto como beijo, já vi tretas e tretas no tumblr por causa disso, nada mudará minha opinião.
Responder
 #1.182
@CNetoin

Oh, thanks Coração Icon_e_biggrin
Responder
 #1.183
Demorou um pouquinho pra eu escrever minha visão conclusiva sobre a série porque eu precisava esfriar a cabeça pra não soar como hater. Enfim escrevi, mas com bastante preguiça, então não me aprofundei tanto em minha explicação e nem disse nada sobre os quesitos técnicos como animação e etc...

Como ficou grande colocarei na tag spoiler:

Spoiler:  

Recentemente Miyazaki soltou a seguinte frase:
“Sabe, a animação japonesa não se baseia na observação das pessoas, praticamente. Está sendo feito quase que apenas por pessoas que não gostam de ver pessoas. É por isso que vira um ninho de otakus”.

Ou seja, segundo ele, pra criar um personagem é necessário observar as pessoas para que haja uma verosimilhança do mesmo para o real. Infelizmente, as histórias estão sendo feitas por pessoas que não observam as pessoas, o que causa uma reciclagem de personagens por só verem mangás, animes e etc...

Isso se encaixa no perfil de Mari Okada? Talvez!
Não conheço muito os trabalhos dela, vi realmente pouco do que ela fez e provavelmente ficarei só entre eles por já saber da fama de alguns outros de seus trabalhos.
Mas ao ver seus personagens em Nagi observamos: O protagonista exaltado e gentil, a garota moe e melancólica que geme, o rapaz educado e inteligente que fala coisas desagradáveis as vezes, o rapaz robótico e a garota moe burra que agita todo o grupo. Quantas vezes não nos deparamos com esses padrões de personagens? Mas só por serem manjados não significa que sejam ruins, há muitos personagens excelentes dentre as características citadas. Então o que torna eles ruins e porque citei a frase do Miyazaki?

Há 3 coisas que definem um personagem: construção, personalidade o uso dele na obra (ou seja, ações e atitudes dele ao decorrer).

Vendo um por um:
Hikari é um personagem que cresce pouco com a obra, mas tem uma base firme sobre seu propósito que baseia-se no seu amor por Manaka. Apesar se seu desenvolvimento ser pequeno, a mudança ainda é notável pois ele fica mais maduro e mais tolerante.

Chisaki cresce só no sentido físico, sua personalidade não melhora e mal tem uma construção, é apenas a garota que gosta do protagonista. Seus propósitos no final da obra contribuem pra má criação de personagem e só server para termos uma pequena dose de dramalhão forçado em cima de uma atitude imbecil.

Kaname é o cara apagado do grupo, como se a presença dele pouco importasse e suas cenas são sempre as desagradáveis onde ele fala o que não deveria ou fica sempre no pé do ouvido de alguém. Ele é chato! Porém é o personagem que segue as melhores atitudes, desagradável e chato, porém ele é direto e quebra o lengalenga dos outros personagens, mas ele é apenas a ferramenta pra que a história ande um pouco mais rápida, pois tem um background tão vazio quanto ao da Chisaki.

Tsumugu é o vazio em pessoa, não tem construção, nem personalidade e suas ações são tão artificiais que se assemelham a um computador. Quase nem sei o que falar dessa criatura, pois ele pro enredo é quase como uma placa indicando qual rota eles devem seguir. Sem falar que a pior declaração cai justamente em cima dele: Eu gosto de você e sei que você gosta de mim... biiip!!!

Manaka também não tem desenvolvimento, não tem construção e nem ao menos tomas as ações certas, Manaka é apenas uma personalidade moe, uma Menma reciclada.

Mas será que esse anime só tem personagens ruins?
Não, Miuna aparece desde a infância e ela tem vários problemas em relação aos seus sentimentos pela perda da mãe e de seu pai querer se casar novamente, ela supera isso com a ajuda do Hikari e os dois começam a desenvolver uma relação ali, Diferente de todos os outros personagens citados acima, Miuna desenvolve um motivo pra gostar do Hikari e ela cresce com esse sentimento dentro dela. Por conta do amor que ela tem pelo Hikari ela retribui a ajuda dele de quando ela era criança, ela ajuda, apoia... E sofre com tudo isso! Porém ela não é daquelas fdp's que mesmo sabendo do amor entre um casal fica se metendo e querendo conquistar o amado. Ela esconde os sentimentos e se força a esquecer.
Isso a torna uma personagem e tanto pois ela foge dos padrões, não age imbecilmente, não é exaltada e nem estranha. É alguém vivo dentro da história.

E temos a Saya, que deixarei pra comentar depois.

Eu citei a verosimilhança lá em cima quando citei a frase do Miyazaki e usarei de novo ela agora pra falar do enredo.
O que eu vi no enredo: adolescentes confusos de uma cidade em baixo d'água, cuja população é dispensável onde só o que importa e os que serão usados na história pois eles giraram em torno dos 4 único adolescentes da cidade marinha que tem uma escola enorme e ele 4 por serem únicos vão unicamente a escola da terra. Tudo o que acontece a partir dali girará em torno do drama deles que é o amor, já que nenhum ali tem seu amor correspondido. Então entre bons e ruins momentos que o desenvolvimento sofre, surgi a hipótese do fim do mundo... Isso era pra ser algo bom se não fosse uma ferramenta de roteiro já que até o próprio fenômeno é usado pro drama dos personagens, como se gira-se em torno deles também.
Estou exagerando?
Vejam bem, adolescentes (tecnicamente crianças) tomam a atitude de adultos e mobilizam todos para a macumba do mar. Dá errado e muita gente poderia ter morrido alem do fato em que 3 desapareceram no desastre. 5 anos depois por algum motivo sem um pingo de explicação eles aparecem nus. E a Manaka que já era um personagem que não tinha muito o que mostrar volta com menos ainda. Então o que eles fazem? Eles crianças mobilizam a cidade pra refazem a macumba perigosa que poderia matar as pessoas pois já havia dado errado antes pra que a Manaka possa amar de novo. Porra Mari, nem a disney vai tão longe nos contos de fada.
Enfim temos o obvio que era um segundo desastre e quase mata de novo a criançada. Porem dessa vez quem é levada ao fundo do mar é Miuna ao invés da Manaka. A sequência implora por um bad ending e tínhamos um perfeito no ponto em que o Hikari pede pra ser colocado no lugar da Miuna, Mas é lógico que não, Mari tinha que alimentar a alienação da fanbase formada e os shipers maniacos formando o casal principal para o final e desconstrói toda a imagem que eu tinha sobre o mundo de Nagi. As ações do deus do mar e o dito fim do mundo passaram a girar em torno dos sentimentos dessas crianças. Como se não bastasse, usam elas para passar uma mensagem de amor e sentimentos verdadeiros no final.
Ai que vem a verosimilhança. Em qual fase de nossas vidas ficamos confusos em relação aos sentimentos?      

Em qual fase somos caracterizados como aborrecentes? Haha

Pois é, a pior faixa etária para passar uma mensagem de amor verdadeiro é exatamente a usada na história! Podia ser pior? Sim, eles podiam usar um amor mal desenvolvi- wait!!!
A salvação para o final não ser tão ruim é que os sentimentos da Manaka se misturam ao de Miuna, o fato de terem desenvolvido o amor dela contribui para que a explicação e a mensagem final não seja tão ruim apesar da faixa etária que eu citei. Como eu disse na descrição dela, ela tem motivos pra gostar dele e cresce com aqueles sentimentos. Mas a Manaka não, ela é confusa e todo desenvolvimento do amor dela se baseia numa bandeira pesada (rs).
Acho que até o próprio deus da história devia ter essa faixa etária, pois pra ridicularizar tudo mais, o causa de tudo é culpa de uma confusão que ele faz ao presumir que a garota que gostava dele gostasse de outro.
Enfim, os elementos do anime se engrandecem em cima de bases ruins e elas ridicularizam o que parecia legal.

Por isso usei o termo verosimilhança. Ao usar crianças de 14-15 anos pra passar uma mensagens como tal, a história não faz jus ao que é real e não desce por exatamente não fazer sentido. Nisso eu volto lá na frase do Miyazaki onde ele insinua que as pessoas não observam a realidade para criarem suas histórias, porém agora vem a grande surpresa: Saya!
Saya é tsundere do anime, mas o que me chamou a atenção é como ela faz jus a sua idade. Ela é a típica adolescente apaixonada, tem seus motivos e age como uma. Por motivos de preguiça maior não irei dizer muito mais sobre nela, mas ela é a personagem que mais condiz com a realidade e sendo assim a melhor do anime (Só que gosto mais da Miuna rs).

Porém tirando esse detalhe, o resto da história é cheio de pontos que não fazem sentido na realidade, pontos que servem apenas como ferramentas para que a história agrade o público otaku. E agradou, pois está dentro da personalidade fantasiosa desenvolvida por esse publico que, como diz o termo usado por Miazaki: "não gostam de ver pessoas."
Por fim, não é uma história ruim, mas não chega a ser boa... Ela tem uma falsa ilusão por usar cenas e cenários bonitos, tem coisas que realmente foram boas só que são ofuscadas pelas ruins. Nota 6.  
Responder
 #1.184
(08/04/2014, 13:49)Maah Escreveu: @CNetoin

Oh, thanks Coração Icon_e_biggrin

Por nada...
Tu acertaste em cheio sobre como o anime terminaria, isso é o que importa...

E a mensagem final, entre o Hikari e a Manaka, me cativou com grande certeza...^^

Para Nagi no Asukara dei 9/10 (por sinal, a mesma média de Silver Spoon II).
E para tu, jovem @Maah ? Como terminou a obra em seu conceito?

(06/04/2014, 21:30)Maah Escreveu: @gah

É animu, né. Povo é lerdo pra se mexer. Tsumugu x Chisaki demorou 5 anos e pouco pra rolar
Mas o Hikari disse pro Kaname que não se importa que a relação deles mude Coração Então, hell yes!

Muitos animes (sério mesmo) utilizam desta timidez e demora "alucinante" para promover os enlaces (ou possíveis namoros) entre seus personagens.
À vista direta, Nagi no Asukara não foi exceção...
Responder
 #1.185
@CNetoin

Bem, inicialmente eu fiquei um pouco decepcionada com o final. Foi meio que previsível demais pra mim, e, de certa forma, eu esperava ser surpreendida. Cheguei a abaixar a nota para 9, mas quando vi o 26 pela segunda vez, acabei me emocionando e lembrando de como eu acompanhava episódio por episódio tão ansiosamente, como eu ficava vendo o episódio, como a trilha sonora era incrível... Aí acabei dando 10 mesmo.
Responder
 #1.186
(09/04/2014, 15:24)Maah Escreveu: @CNetoin

Bem, inicialmente eu fiquei um pouco decepcionada com o final. Foi meio que previsível demais pra mim, e, de certa forma, eu esperava ser surpreendida. Cheguei a abaixar a nota para 9, mas quando vi o 26 pela segunda vez, acabei me emocionando e lembrando de como eu acompanhava episódio por episódio tão ansiosamente, como eu ficava vendo o episódio, como a trilha sonora era incrível... Aí acabei dando 10 mesmo.

Acho que esse foi um dos melhores animes que eu já vi em questão de história, o final foi meio vago pra mim, esperava pelo menos um beijo kkkk...
Mas mesmo assim, se tornou uma ótima experiência e se tornou um dos meus animes favoritos.

____________________________

[Imagem: henneko_e2_p4.gif]
Responder
 #1.187
Po gostei bastante do anime, so q no final achei meio chato pq n teve um beijinho e nem abraço de ninguem com ninguem q tipo de romance eh esse af
Responder
 #1.188
(09/04/2014, 15:24)Maah Escreveu: @CNetoin

Bem, inicialmente eu fiquei um pouco decepcionada com o final. Foi meio que previsível demais pra mim, e, de certa forma, eu esperava ser surpreendida. Cheguei a abaixar a nota para 9, mas quando vi o 26 pela segunda vez, acabei me emocionando e lembrando de como eu acompanhava episódio por episódio tão ansiosamente, como eu ficava vendo o episódio, como a trilha sonora era incrível... Aí acabei dando 10 mesmo.

Deste 10/10 para o anime? Interessante...^^
Dei poucas notas máximas para os animes que já vi em minha vida, @Maah . Acredito que, no todo, o 10 responde por um total de cinco ou oito animes para mim...

Ah, mas a OST de Nagi no Asukara é maravilhosa mesmo...
Não tem como pensar o contrário disto...^^
Responder
 #1.189
@CNetoin

Minhas notas são pelo quanto o anime me tocou. Se me deixou ansiosa, se me fez chorar, se me fez ficar nervosa e chorar mais ainda... Tudo conta. Conseguir me emocionar é o ponto.
Responder
 #1.190
Episódio final

Esse é mais um que tava no on-hold, acho que por falta de tempo, devo ter parado no ep 22 ou 23.
Deveria ter continuado antes Icon_rolleyes

Spoiler:  
Lembro que no inicio esse anime me interessava pelo cenário e mundo, mas foi melhorando a cada episódio... me recordo da felicidade que senti quando a Manaka desapareceu, e da tristeza quando voltou.

HAHA!

Gostei do final, a história foi bem desenvolvida.
Miuna e Sayu Wub

Preciso baixar o primeiro e segundo encerramento, e a segunda abertura.

[Imagem: 98aje.png]

[Imagem: 98bjG.png]
[Imagem: 98blB.png]
Boa Tsumugu
Responder
Páginas (120): « Anterior 1 ... 116 117 118 119 120 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes