Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2002Q4) - Mobile Suit Gundam Seed


Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
51 respostas neste tópico
 #11
O Unicorn ainda estou para assistir porque não tenho paciência de ficar esperando pelo próximo episódio.
Pelo que percebi, ele parece ser sequência de algum outro Gundam mais antigo - ignorando que todos de alguma forma sejam. Qual seria este?
Responder
 #12
(09/08/2011, 16:18)Panino Manino Escreveu: O Unicorn ainda estou para assistir porque não tenho paciência de ficar esperando pelo próximo episódio.
Pelo que percebi, ele parece ser sequência de algum outro Gundam mais antigo - ignorando que todos de alguma forma sejam. Qual seria este?

Não entendi sua pergunta, então tagarelarei:
- Gundam Unicor se passa depois da quarta série do universo Gundam original "CHar's counterattack", nao sei qual é o enredo pois também estou esperando lançarem tudo;
- Gundam Seed é, até certo ponto, um remake da série original mais voltada para o público dessa época, é claro que toma um rumo diferente, mas a história base é a mesma;
Responder
 #13
(09/08/2011, 16:18)Panino Manino Escreveu: O Unicorn ainda estou para assistir porque não tenho paciência de ficar esperando pelo próximo episódio.
Pelo que percebi, ele parece ser sequência de algum outro Gundam mais antigo - ignorando que todos de alguma forma sejam. Qual seria este?

Bem, primeiro de tudo, depois do Mobile Suit Victory Gundam, todos os posteriores foram de universos paralelos. Pode ser um pouco incômodo o modo como irei dispor as séries, mas é o melhor jeito para entender. Em ordem cronológica, da Universal Century (do próprio anime):

-Mobile Suit Gundam MS Igloo (OVA) (Janeiro ,U.C. 0079)
-Mobile Suit Gundam (TV) (Setembro ,U.C. 0079)
-Mobile Suit Gundam 08th MS Team (OVA) (Outubro, U.C. 0079)
-Mobile Suit Gundam 0080: War in the Pocket (OVA) (Dezembro, U.C. 0079)
-Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory (OVA) (U.C. 0083)
-Mobile Suit Zeta Gundam (TV) (U.C. 0087)
-Mobile Suit Gundam ZZ (TV) (U.C. 0088)
-Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack (Movie) (U.C. 0093)
-Mobile Suit Gundam Unicorn (OVA) (U.C. 0096)
-Mobile Suit Gundam F91 (TV + Movie) (U.C. 0123)
-Mobile Suit Victory Gundam (TV) (U.C. 0153)

Apenas para desencargo de consciência (agora por ordem de exibição):

-Mobile Fighter G Gundam (TV) (Future Century)
-New Mobile Report Gundam Wing (TV + OVA) (After Colony)
-After War Gundam X (TV) (After War)
-Turn A Gundam (TV) (Correct Century)
-Mobile Suit Gundam SEED + SEED Destiny (TV) (Cosmic Era)
-Mobile Suit Gundam OO + 2nd Season + Movie (TV) (Anno Domini)
-Mobile Suit Gundam AGE (?) (TV?) (Advanced Generation?) (Projeto apenas anunciado, não exibido ainda)

P.S. Quase esqueço, sobre o anime:

Spoiler:  
Há algumas vezes em que os personagens principais do Filme Char's Counterattack são citados. Mais particularmente, o ace da Zeon que sempre pilota os MSes vermelhos. Só não digo o nome pra não estragar pra quem não conhece a história.
Responder
 #14
(09/08/2011, 22:59)Jeguy Hope Escreveu:
(09/08/2011, 16:18)Panino Manino Escreveu: O Unicorn ainda estou para assistir porque não tenho paciência de ficar esperando pelo próximo episódio.
Pelo que percebi, ele parece ser sequência de algum outro Gundam mais antigo - ignorando que todos de alguma forma sejam. Qual seria este?

Bem, primeiro de tudo, depois do Mobile Suit Victory Gundam, todos os posteriores foram de universos paralelos. Pode ser um pouco incômodo o modo como irei dispor as séries, mas é o melhor jeito para entender. Em ordem cronológica, da Universal Century (do próprio anime):

-Mobile Suit Gundam MS Igloo (OVA) (Janeiro ,U.C. 0079)
-Mobile Suit Gundam (TV) (Setembro ,U.C. 0079)
-Mobile Suit Gundam 08th MS Team (OVA) (Outubro, U.C. 0079)
-Mobile Suit Gundam 0080: War in the Pocket (OVA) (Dezembro, U.C. 0079)
-Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory (OVA) (U.C. 0083)
-Mobile Suit Zeta Gundam (TV) (U.C. 0087)
-Mobile Suit Gundam ZZ (TV) (U.C. 0088)
-Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack (Movie) (U.C. 0093)
-Mobile Suit Gundam Unicorn (OVA) (U.C. 0096)
-Mobile Suit Gundam F91 (TV + Movie) (U.C. 0123)
-Mobile Suit Victory Gundam (TV) (U.C. 0153)

Apenas para desencargo de consciência (agora por ordem de exibição):

-Mobile Fighter G Gundam (TV) (Future Century)
-New Mobile Report Gundam Wing (TV + OVA) (After Colony)
-After War Gundam X (TV) (After War)
-Turn A Gundam (TV) (Correct Century)
-Mobile Suit Gundam SEED + SEED Destiny (TV) (Cosmic Era)
-Mobile Suit Gundam OO + 2nd Season + Movie (TV) (Anno Domini)
-Mobile Suit Gundam AGE (?) (TV?) (Advanced Generation?) (Projeto apenas anunciado, não exibido ainda)

P.S. Quase esqueço, sobre o anime:

Spoiler:  
Há algumas vezes em que os personagens principais do Filme Char's Counterattack são citados. Mais particularmente, o ace da Zeon que sempre pilota os MSes vermelhos. Só não digo o nome pra não estragar pra quem não conhece a história.
Haja paciência (e loucura) para ficar esboçando esse tipo de coisa, hein?
Responder
 #15
(07/08/2011, 21:32)Jeguy Hope Escreveu: Bem, você tem tanto direito quanto eu de ter uma opinião diferente, então não irei discutir sobre isso. Dizem as más línguas que a escritora do script era parente do diretor, e por isso, a desgosto de muitos, ela foi fazendo a série como bem entendeu. Graças a isso, e também de acordo com as más línguas, o anime acabou ficando com pouco dinheiro para ser investido, o que pode ter gerado a reutilização em massa de cenas. Sinceramente, eu até achei interessante que eles colocaram os Zakus, Goufs, DOMs e fin funnels. Para mim, isso foi uma forma de tributo ao Mobile Suit Gundam de 1979.

Não foi falta de investimento. Fazer mechas a mão dá trabalho e demanda tempo, além de dinheiro, mas a roteirista ficou doente e ficou entregando os scripts em cima da hora. Por isso que muita coisa no Seed Destiny é parecida com o Seed, em roteiro, e no Destiny começa uma reciclagem medonha de animação.

O mesmo aconteceu em outro anime da Sunrise, Code Geass R2, mas por um motivo diferente. Para evitar vazamentos, a partir do ep. 15 o script foi enviado em cima da hora, e com isso tiveram menos tempo pra desenhar o anime. Saiu muita coisa mal feita nos eps. 15 pra frente, que mudaram bem no BD.
Responder
 #16
(08/09/2011, 16:34)rapier Escreveu:
(07/08/2011, 21:32)Jeguy Hope Escreveu: Bem, você tem tanto direito quanto eu de ter uma opinião diferente, então não irei discutir sobre isso. Dizem as más línguas que a escritora do script era parente do diretor, e por isso, a desgosto de muitos, ela foi fazendo a série como bem entendeu. Graças a isso, e também de acordo com as más línguas, o anime acabou ficando com pouco dinheiro para ser investido, o que pode ter gerado a reutilização em massa de cenas. Sinceramente, eu até achei interessante que eles colocaram os Zakus, Goufs, DOMs e fin funnels. Para mim, isso foi uma forma de tributo ao Mobile Suit Gundam de 1979.

Não foi falta de investimento. Fazer mechas a mão dá trabalho e demanda tempo, além de dinheiro, mas a roteirista ficou doente e ficou entregando os scripts em cima da hora. Por isso que muita coisa no Seed Destiny é parecida com o Seed, em roteiro, e no Destiny começa uma reciclagem medonha de animação.

O mesmo aconteceu em outro anime da Sunrise, Code Geass R2, mas por um motivo diferente. Para evitar vazamentos, a partir do ep. 15 o script foi enviado em cima da hora, e com isso tiveram menos tempo pra desenhar o anime. Saiu muita coisa mal feita nos eps. 15 pra frente, que mudaram bem no BD.

Após ver a reutilização frequente de cenas, fiquei um tanto preocupado com o design dos mechas. Porém, o ZGMF-X42S Destiny Gundam e ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam não me deixaram na mão. Outra coisa que também incomodou tanto a mim quanto aos fans foi o excesso de flashbacks que os personagens tem sobre o Seed.
Responder
 #17
E aí e ai, quem viu o episódio 1 remasterizado?
O que acharam? xD
Responder
 #18
(01/01/2012, 22:28)jasque Escreveu: E aí e ai, quem viu o episódio 1 remasterizado?
O que acharam? xD

os japas elogiaram bastante...

ta falando que ficou bem bonito...
ta bem melhor que versão DVD que foi lançado... (segundo os japas)
os japas que compraram BOX ou colecionaram os DVDs estão revoltados... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes

http://yaraon.blog109.fc2.com/blog-entry-6288.html
http://otanews.livedoor.biz/archives/51850133.html
http://yaraon.blog109.fc2.com/blog-entry-6325.html
Responder
 #19
Mas os "efeitos sonoros/trilha sonora" foram "limpos"?
Responder
 #20
(01/01/2012, 22:42)transmetropolitan Escreveu: Mas os "efeitos sonoros/trilha sonora" foram "limpos"?

Como assim?

Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes