Bom, esses episódios foram bem interessantes, apesar de terem sido meio que jogados pra finalizar o anime. Mas eu curti o lance da Hiyori e de como a amizade entre ela, Yukine e Yato aumentaram.
Bom, o anime começou bem, mas passou por episódios muito ruins com aquela emice do Yukine.
(23/03/2014, 22:27)llNoNickll Escreveu: Porque não? Nora continua por lá, Kugaha não foi apresentado e toda a questão por trás da Vaisravana continua em aberto. Tudo que ocorreu no filler não afeta em nada (ou se afeta, é de forma irrelevante) a questão central entre os dois.
Na verdade, um dos pontos positivos desse final filler foi justamente aproximar ainda mais o trio principal e fortalecer o laço entre eles.
Ressaltando que o Rabo é personagem original do anime, então tudo que aconteceu relacionado a ele é "filler". Concordo totalmente que não haveria tempo suficiente para fechar o arco da Vaisravana, então a saída original foi digna e acredito que tenha funcionado bem (especialmente porque eles não inventaram demais)
Não, Rabo não é personagem original do anime, e sim um dos servos da Bishamon, mas no anime puseram ele como um Deus...
(24/03/2014, 07:25)Havokdan Escreveu: Não, Rabo não é personagem original do anime, e sim um dos servos da Bishamon, mas no anime puseram ele como um Deus...
Rabo é original do anime e não tem relação nenhuma com o Kuguha (shinki da Vaisravana e antagonista do arco).
Engraçado que me deparei bastante com pessoal confundindo isso, mas o Rabo tem: um background diferente, motivações diferentes, design é diferente.... ou seja, é outra pessoa. Justamente por ser outra pessoa o desfecho do arco é diferente, afinal não tem relação alguma com a Bishamonten. Kuguha não foi apresentado no anime então por isso o arco da Vaisravana não foi adaptado (no máximo fomos apresentados a rivalidade dela com o Yato, mas os motivos disso não foram abordados).
Achei o final muito fofo. Foi bem melhor do que eu esperava. Esse anime foi muito divertido de acompanhar. Ele não foi nada do tipo "Oh, meu deus", mas foi relaxante e aqueceu minha alma aos domingos (ou segundas ou terças ou até onde eu enrolava pra assistir). A opening/ending são liiiiiiiiiindas e a trilha sonora toda ficou muito a ver com o anime. Adorei!
O Yukine é meio babaca, mas ele reconhece seus erros (parte que foi emocionante as fuck), a Hiyori é uma fofa bem realista, tipo "Vamos pra casa". Nenhuma guria fala "Vamos pra casa" no meio de uma luta. Geralmente elas fazem alguma merda ou então ficam no canto gritando o nome do protagonista por 15 minutos. Ela é um amorzinho, não é inútil, é divertida, fofa, engraçada, perfeita. O Yato é LINDO, engraçadíssimo, lindo, gostoso e foda. E cheira bem. Yato x Hiyori são um casal MUUUUUUUUUUUUITOOOOOOOOOOOOOOOOO CUTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE. Por isso e por outras coisinhas, tem um 8/10 fácil, fácil no meu MAL. Foi muito fofo de acompanhar, de verdade. O mangá já está no meu Plan to read, só falta disposição para começá-lo
EDIT: AI MEU DEUS, ESQUECI DE MENCIONAR OS PERSONAGENS SECUNDÁRIOS. Tem a Kofuku, que é um AMOR, um AMOOOOOOORRRRRRRRRRRR e quando ela mostra o seu lado dwmal ela é uma linda. Aquele cara que adora ela também é uma graça. Acho que esse anime só não ganhou um 9 comigo porque os personagens acabaram ficando meio "rasos" por causa da adaptação meio corrida e sem final certo (já que o original não está nem perto de acabar e porque foi meio que filler esse final aí), mas eu realmente amei Yato/Hiyori e SHIP SHIP SHIP. Todos os personagens são uns amores. Todos eles. Damn, preciso ler o mangá logo.
Esse ep final lembrou e muito a luta do Sasuke vs. naruto no clássico
Enfim, não foi aquele anime ruim nem aquele masterpiece, mas ficou na média para mim, alternando entre momentos ruins e bons, no geral me agradou tudo e acho que um 7/10 é muito merecido, até um 6 também, mas o final foi melhor do que esperava.