Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vote no cenário que deseja.
Esta enquete está encerrada.
z.e.t - Colônia espacial
57.14%
4 57.14%
Bruno Jordani- VirTual World
42.86%
3 42.86%
Total 7 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Minnasuki "A Novel" -FASE 2 O CÉNARIO


Tópico em 'Fanfics & Fanworks' criado por chriss em 06/03/2014, 01:04.
Páginas (20): 1 2 3 4 5 ... 20 Próximo »
198 respostas neste tópico
 #1
Vamos ao maior projeto de todos do Minnasuki
"Minnasuki a Novel"
Todos aqueles que se sentem capazes de escrever algo e tiver interesse podem participar. A ideia é simples, vamos escrever um conto, no qual os membros do Minnasuki vão escrever ele a partir de ideias dos usuários. Se você não se sente capaz de escrever, não tem problema a ideia é ter ao máximo de interação com o usuários do fórum atráves de enquetes.

A ideia é escrever o conto até o fim do Ano. Então serão no mínimo 30 semanas para escrevermos.

O Projeto será divido em cinco fases:

Spoiler: Fase 1  

Fase 1- Escolha do gênero.
1- Cada usuário indica três gêneros.
2- Cada gênero indicado recebe 1 ponto, os três gêneros com maior pontuação serão os gêneros básicos da Novel , caso haja empate uma enquete será criada para desempatar.
3- Depois dentro dos gêneros escolhidos os usuários indicaram subgêneros seguindo a mesma regra dos gêneros.
4- A Escolha de gêneros irá durar até o dia 08/03/2014.
Segue Abaixo alguns exemplos de Gêneros:
Spoiler: Exemplos de gêneros  
comédia
drama        
romance      
slice of life    
sci fi              
fantasy        
ação            
aventura      
horror
suspense        
Mistério  
Artes Marciais  
Histórico


Resultado da Votação
Aventura 5
Romance 13
Fantasia 13
Slice of life 6
Sci-fi 9
Suspense 1
Drama 3
Artes marciais 1
Mistério 3
Ação 2
Comédia 1
Os Gêneros ganhadores é Romance, Fantasia, Sci-fi
Agora indiquem  4 Subgêneros  Que se encaixa nos Gêneros
Romance
Fantasia
Sci-fi
A nomeação vai até dia 12/03/2014


Fechada a Votação no Dia 12/03/2014 e os resultados foram

Space Opera 5
H. Fantasy 2
L Fantasy 3
Romace Escolar 2
Romance Psicológico 1
Cyber Punk 7
Fantasia Urbana 4
Romcom 2
Yuri 3
Romance Homo 1
Romance Adulto 1
Scoila science Fiction 1
Mecha 1
Dsitopia 1
Olhando os Resultados aqui Ficamos Assim, mais votado de cada Gênero então ficou assim.
Romance Yuri, Sci-fi Cyber Punk e Urban Fantasy

Assim é Gêneros da Novel serão
Romance Yuri, Sci-fi Cyber Punk e Urban Fantasy

Fase 1 Terminada
Spoiler: Fase 2  
Fase 2:
Na fase dois iremos construir o “mundo” a partir dos gêneros escolhidos. Por exemplo, se o gênero escolhido for fantasia medieval iremos decidir se a história se passa em um reino mágico onde existem elfos, Humanos e Anões.  As regras de como será feito iremos decidir após definir o gênero.
Spoiler: Fase 3  
Iremos decidir o cast inicial da história, ou seja, os personagens iniciais e suas características básicas. As Regras de como será feito serão decididas após a fase 2.
Spoiler: Fase 4  
Escolheremos  o estilo da narrativa e alguns elementos literários que podem ter no conto.  
Spoiler: Fase 5  
A fase quatro é quando iremos escrever o nosso conto.
1- Escolheremos os escritores, qualquer um que se sinta capaz de escrever e tenha vontade pode participar, lembre-se que a ideia é escrever até o fim do ano.
2- Definiremos uma ordem de escrita.
3- O escritor continuará a história de onde o outro escritor parou.
4- Cada escritor deverá escrever um texto de no mínimo 500 palavras e o máximo que quiser. (sujeito a mudanças)
5- Para cada semana, dois escritores continuarão a história, cada um escreverá uma rota e terão seis dias para escrever a sua parte da história.
6- Após  o escritores terminaram a sua parte da história o usuários do fórum irão votar na rota que lhe agradar, a rota vencedora será a continuação da história.
7- O escritor não pode fugir do padrão da história, deve seguir o que foi escolhido pelo fórum.
Se tiver alguma sugestão me avisem.

Fase 2 - O Cenário  
Ficou decidido que o gênero da Novel será
Romace Yuri, Sci-fi Cyberpunk e Urban Fantasy

Para escolha do cenário quem tiver interesse escreva um cenário pequeno para a Novel, ao final de um prazo será feita um enquete para os cenários então o mais votado será o cenário da novel . As regras pra cenário são
1. O cenário deve se encaixar nos gêneros.
2. O cenário deve especificar o mundo e suas limitações.
3. O cenário deve especificar uma time line.
4. Caso o cenário não encaixe nas regras não será contabilizado.
5. Quem escrever um canário não é obrigado a escreve as rotas da Novel.
6. O Prazo será até as 23:00 horas do dia 24/03/2014 (próxima segunda)
7. Após termino do prazo será realizada uma enquete para escolha do cenário que irá durar até o dia 28/03/2014 ( sexta-feira da próxima semana). Mudado para o dia 30/03/2014 (próximo domingo)
8. O cenário mais votado será o cenário escolhido para Novel.

Quem tiver Alguma sugestão  pode me dizer. Opinem.
Dentro do Spoiler tem um Ctrl-C Ctrl-V da Ana com alguns elementos Ligados aos gêneros que quiser dar um lida antes de escrever um cenário.
Spoiler: Guia  
(12/03/2014, 16:18)anachan Escreveu: Aqui tem uma lista interessante pra se guiar, tem os que a gente comentou e mais alguns, se pá vejam o que é interessante por em votação: http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Ma...punkTropes
Minhas sugestões juntando as do chriss e do link:

Distopia
Utopia em crise/falsa
Ditadura (Megacorp)
Crise de Recursos
Futuro Próximo
Megalópole
Mechas e ciborgues (entraria?)
Mundo Virtual

@chriss acho que facilita sim Icon_lol

Urban Fantasy
Urban fantasy 2
Iniciarei a Enquete hoje ela termina no dia 30 próximo domingo
os cenários que participaram da enquete são:
Do @z.e.t - Colônia espacial
"Colonia Espacial'


Do @Nishi - Singularidade Tecnológica
Singularidade Tecnológica
Singularidade Tecnológica


Da @MomoChan - Dream World
Dream World


Do@"Bruno Jordani"- VirTual World
Virtual World


Do @CooLxdd - Capitã SKY
Capitã Sky
PS: Nomes não podem ser escolhidos por ele rs


Do @Kyon - Guardiã dos Gatos
A Guardiã dos Gatos


Do @chriss - Crises
Crises


Do @Inkonu - End of the Earth
End of the Earth

Do @jasque - A Menina que Comprava Emoções
A Menina que Comprava Emoções
Eu dei a liberdade  de inventar Títulos para os cenários, são ruins mas não fiquem bravos Icon_lolIcon_lol
Responder
 #2
Posso ajudar a construir as regras, sempre fui bom nisso. Uma coisa que eu acho interessante, era tentar escrever algo no gênero de fantasia, já que é algo que a maioria lê. Mas vamos fazer uma votação uma enquete primeiro com os Gêneros. Construção de personagens, local é algo realmente difícil fazendo em grupo. Inserir um novo personagem na história é complicado também, como que o próximo lidaria com isso?

Ehr, vamos ter longas discussões até o projeto chegar na quase perfeição, mas o importante é tentar.

Regras:

Estabelecer um número de palavras por pessoa.
Estabelecer um prazo pra cada um.
Punição pra quem não entregou.
Não fugir do padrão do gênero da história.
Levar a sério o projeto, pois assim fica mais divertido pra quem vai ler.

Sugestões:

Eu acharia mais legal trabalhar no personagem só as pessoas que irão escrever, mas nem todo mundo gosta de escrever, mas gostaria de fazer parte da criação, então vamos ver o que o pessoal vai dizer.
Responder
 #3
Acho que eu topo participar /o/

Só não escrevo bem, já aviso Icon_lolIcon_lolIcon_lol Nível SAO a minha narrativa Icon_lolIcon_lolIcon_lol Coolface
Responder
 #4
(06/03/2014, 01:13)Suzetsu Escreveu: Posso ajudar a construir as regras, sempre fui bom nisso. Uma coisa que eu acho interessante, era tentar escrever algo no gênero de fantasia, já que é algo que a maioria lê. Mas vamos fazer uma votação uma enquete primeiro com os Gêneros.  Construção de personagens, local é algo realmente difícil fazendo em grupo. Inserir um novo personagem na história é complicado também, como que o próximo lidaria com isso?

Ehr, vamos ter longas discussões até o projeto chegar na quase perfeição, mas o importante é tentar.

Regras:  

Estabelecer um número de palavras por pessoa.
Estabelecer um prazo pra cada um.
Punição pra quem não entregou.
Não fugir do padrão do gênero da história.
Levar a sério o projeto, pois assim fica mais divertido pra quem vai ler.

Sugestões:

Eu acharia mais legal trabalhar no personagem só as pessoas que irão escrever, mas nem todo mundo gosta de escrever, mas gostaria de fazer parte da criação, então vamos ver o que o pessoal vai dizer.

A ideia é essa, é construir a Novel com a galera do fórum e tentar manter um foco Icon_lol
E o desafio está em escrever a partir de algo que você não criou e manter um foco, então quanto mais participarem da criação do personagem melhor.

(06/03/2014, 01:17)Hajimee Escreveu: Acho que eu topo participar /o/

Só não escrevo bem, já aviso Icon_lolIcon_lolIcon_lol Nível SAO a minha narrativa Icon_lolIcon_lolIcon_lol Coolface
Tirando algumas pessoas, acho que ninguém aqui é profissional então vai ser interessante.
Responder
 #5
(06/03/2014, 01:17)chriss Escreveu: A ideia é essa, é construir a Novel com a galera do fórum e tentar manter um foco Icon_lol
E o desafio está em escrever a partir de algo que você não criou e manter um foco, então quanto mais participarem da criação do personagem melhor.

Tirando algumas pessoas, acho que ninguém aqui é profissional então vai ser interessante.

Mas isso não dificulta mais as coisas? Se a maior parte das opiniões vierem de quem não vai escrever, só fica mais difícil pra quem for escrever.
Responder
 #6
(06/03/2014, 01:22)Suzetsu Escreveu: Mas isso não dificulta mais as coisas? Se a maior parte das opiniões vierem de quem não vai escrever, só fica mais difícil pra quem for escrever.
O desafio é escrever algo em conjunto, então quanto mais pessoas participarem da parte inicial melhor Icon_lol
Responder
 #7
Boa sorte
Qual vai ser a primeira enquete? lol
Responder
 #8
(06/03/2014, 01:17)chriss Escreveu: A ideia é essa, é construir a Novel com a galera do fórum e tentar manter um foco Icon_lol
E o desafio está em escrever a partir de algo que você não criou e manter um foco, então quanto mais participarem da criação do personagem melhor.

Tirando algumas pessoas, acho que ninguém aqui é profissional então vai ser interessante.

@anachan tem que participar.
Responder
 #9
(06/03/2014, 01:24)chriss Escreveu: O desafio é escrever algo em conjunto, então quanto mais pessoas participarem da parte inicial melhor Icon_lol

Ah, se quem for escrever não ligar, então fica tudo bem. Sobre criação de personagens, ainda acho isso uma tarefa mo difícil. Já existe um sistema para criação de personagens em conjunto? Como vamos inserir novos personagens na história?
Responder
 #10
(06/03/2014, 01:25)jasque Escreveu: Boa sorte
Qual vai ser a primeira enquete? lol
Gênero Icon_lol

(06/03/2014, 01:25)Hajimee Escreveu: @anachan tem que participar.

Bom dela para dar umas dicas Icon_lol
Responder
Páginas (20): 1 2 3 4 5 ... 20 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes