Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Ajuda com configuração de modem


Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »
20 respostas neste tópico
 #11
(26/12/2013, 18:56)chriss Escreveu: Cara alguns modens tem um botão de zerar toda a configuração para o default não era sobre isso que o Thanos estava falando?
Exato. É um botãozinho que tu só consegue pressionar usando um alfinete ou algo do tipo. Foi dele que eu falei
Responder
 #12
(26/12/2013, 19:01)Bruno Jordani Escreveu: Exato. É um botãozinho que tu só consegue pressionar usando um alfinete ou algo do tipo. Foi dele que eu falei
E mesmo assim nada Icon_lolIcon_lolIcon_lol Tenso Icon_lolIcon_lol
Responder
 #13
É isso que o Chriss tá falando. Não resetar o modem, e sim resetar as configurações do modem para as configurações de fábrica.

Tenta testar outro celular aí com android para ver se dá problema. Para ver se não é seu celular.
Responder
 #14
Peguei um motorola (nem sei o modelo) com android 2.3.4 e consegui me conectar. Num primeiro momento ele havia apresentado o mesmo problema do meu celular, depois que eu reinseri a senha ele se conectou após um longo tempo na tela de ''obtendo endereço de IP''.

Após isso fui tentar conectar com o meu celular também e consegui (Icon_eek). Não sei o que mudou, mas agora aparece como conectado. No entanto o problema não acaba aqui. Apesar de aparecer como conectado eu não consigo acessar a internet. O negócio é que quando ele está realmente conectado o icone na barra superior do cel. aparece em azul, e agora ele está aparecendo em cinza. Normalmente após me conectar a alguma rede ele fica só alguns segundos cinza e depois fica azul.
[Imagem: ds2M8AL.png]
Responder
 #15
(28/12/2013, 10:40)Bruno Jordani Escreveu: Peguei um motorola (nem sei o modelo) com android 2.3.4 e consegui me conectar. Num primeiro momento ele havia apresentado o mesmo problema do meu celular, depois que eu reinseri a senha ele se conectou após um longo tempo na tela de ''obtendo endereço de IP''.

Após isso fui tentar conectar com o meu celular também e consegui (Icon_eek). Não sei o que mudou, mas agora aparece como conectado. No entanto o problema não acaba aqui. Apesar de aparecer como conectado eu não consigo acessar a internet. O negócio é que quando ele está realmente conectado o icone na barra superior do cel. aparece em azul, e agora ele está aparecendo em cinza. Normalmente após me conectar a alguma rede ele fica só alguns segundos cinza e depois fica azul.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: ds2M8AL.png]

Quando ele está azul é pq vc está recebendo pacotes de dados. E quando está cinza, vc está enviando ou em idle. Parece que o modem não responde seu celular. Já testou seu celular em outra rede sem fio pra ver se pega normal?
Responder
 #16
(28/12/2013, 12:57)Saymon Escreveu: Quando ele está azul é pq vc está recebendo pacotes de dados. E quando está cinza, vc está enviando ou em idle. Parece que o modem não responde seu celular. Já testou seu celular em outra rede sem fio pra ver se pega normal?
Em outras redes ele conecta sim.

Pois é, depois de mais uma fuçadas aqui eu consegui fazer funcionar:
[Imagem: qnvwEJu.png]
No fim o problema é com o modem mesmo. Ele só reconhece aparelhos com endereço de IP estático. Tentei colocar o IP como automático e o celular ficou como na SS do meu ultimo post. O que eu ainda não entendo é que eu já havia tentado me conectar usando um IP estático e não tinha conseguido, só agora deu certo... Ele deve ter resolvido funcionar só porque eu reclamei mesmo Icon_lol

Enfim, obrigado pelos pitacos aí pessoal. Qualquer outra anormalidade eu reporto aqui. Icon_razz
Responder
 #17
Já vi um problema parecido com a GVT também, mas o problema era o seguinte, o modem só suportava um número limitado de aparelhos, no caso 4, quando "entrava" mais um na rede, um dos outros caia, isso só os que estavam conectados na Wi-Fi.

Outra recomendação que dou é baixar essa biblioteca, https://play.google.com/store/apps/detai....connecter , ela adiciona certificados mais antigos que as vezes fazem falta, nunca mais tive problemas no acesso a redes depois de instalar ela.
Responder
 #18
Pois é, o problema retornou. Realmente há algo errado entre o modem e o celular, e o primeiro parece não detectar o segundo. Até mesmo quando eu coloco qualquer coisa no campo da senha ele nem exibe a mensagem de senha incorreta, e fica no ''conectando...autenticando...salvo...autenticando...salvo...''. Até baixei essa Library que o @zer0c00l falou mas não mudou nada. Tentei também mudar o canal da banda para um menos usado mas não ajudou em nada.

Acho que vou fazer um backup do meu celular e formatar ele, pra ver se resolve essa treta.
Responder
 #19
(15/01/2014, 11:36)Bruno Jordani Escreveu: Pois é, o problema retornou. Realmente há algo errado entre o modem e o celular, e o primeiro parece não detectar o segundo. Até mesmo quando eu coloco qualquer coisa no campo da senha ele nem exibe a mensagem de senha incorreta, e fica no ''conectando...autenticando...salvo...autenticando...salvo...''. Até baixei essa Library que o @zer0c00l falou mas não mudou nada. Tentei também mudar o canal da banda para um menos usado mas não ajudou em nada.

Acho que vou fazer um backup do meu celular e formatar ele, pra ver se resolve essa treta.

Se o seu celular conecta em outras redes normal, é bem provável que seja algum defeito no modem.
Responder
 #20
Quase dois anos depois eu uso a carta tópico que renasce para reviver minha tread.

Ainda com meu Motorola RazrI XT890. Recentemente recebi a atualização para o android 4.4.2 KitKat. Feliz que nem pinto no lixo, atualizei o negócio. Como resultado, meu wifi tretou mais uma vez. Ele conecta normalmente, mas alguns aplicativos não conseguem acessar a rede. Um exemplo disso é a PlayStore, que hora abre normalmente, hora indica que não há conexão com a internet. O mesmo para o navegador Chrome e o YouTube. Um outro aplicativo de controle de finanças que eu uso insiste em indicar que não tenho conexão com a internet.

A primeira coisa que eu noto é que aparentemente ele não está trocando dados de segundo plano, já que o icone do wifi fica apenas cinza. Ainda assim eu recebo mensagens no whatsapp, no facebook, e notificações de email.
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes