(01/12/2013, 20:41)Ricardo Gomes Escreveu: Eu acho que discutir qual é o melhor estudio não faz muito sentido, tanto porque é que nem futebol, muito pareado dependendo do campeonato kkk bem.. voto na KyoAni justamente porque a Madhouse fez uma péssima adaptação de Kimi no Iru Machi e de uns outros animes, e a KyoAni tem feito lindas adaptações de light novels tem me agradado muito visualmente (apesar de algumas histórias deixarem a desejar...) também gosto da gonzo porque Rah'xephon foi incrível em muitos aspectos (até nos ruins) assim como wolfs rain e soul eater...falando em Soul Eater, senti falta da Aniplex na enquete votaria nela apesar daquele final de Ao no exorcist, a maioria dos animes que ela está envolvida são bons...
(01/12/2013, 01:14)Ton Tavares Escreveu: Vc está sendo parcial por duas obras em andamento. Geralmente se avalia o estúdio depois dos finais dos respectivos animes que se faz o balanço. E bem sabemos que Madhouse já estragou o final de mtos animes impossibilitando temporadas seguintes.
Gosto do estúdio, mas os erros deles nos ultimos anos foram maiores que os acertos. A grande bola dentro deles com certeza foi Chihayafuru que não minha opinião é melhor que os 2 citados aki com 2 temporadas fechadas nos últimos anos. Fora isso nada de mto expressivo.
Sim, ainda mais por Ace,mas creio que da pra levar em conta Hunter x Hunter ja que esta rolando faz um tempo e sempre com uma qualidade visual bem bonita e sobre levar em consideração so depois do final tb depende do ponto que vc quer avaliar.
Mas eu sou Fã da Mad,animes como MOnster,Trigun,Death Note e ate mesmo Btooom me agradaram bastante,mas se fosse pela animação eu ficaria com Ufo(fate/zero é épico).
(01/12/2013, 20:39)jasque Escreveu: Bom, eles fazem o concurso pra publicarem as menções honrosas na editora deles e depois adaptam, é quase original xD
Então, por isso que eu coloquei entre aspas. Estes caras que escreveram estas LNs normalmente não são funcionários da Kyoani né. Mas como eles mudam muita coisa, é um "quase original" mesmo.
(01/12/2013, 20:53)Ricardo Gomes Escreveu: A Aniplex produz e distribui... é estudio...
Ela é produtora e distribuidora. Ou seja financia e distribui o anime. O que a Aniplex faz é contratar estúdios para fazer os animes.
Estúdio no Japão, são os que fazem a animação, transforma o roteiro em anime. Kyoani, Madhouse, e etc são exemplos disso.
E sobre melhor estúdio eu falei antes. Com exceção dos estúdios que chefiam comitês de produção (que são poucos), melhor anime por estúdio é questão de sorte.
(01/12/2013, 20:35)Thanos Escreveu: Então, teu erro é pressupor que estas obras são equivalentes e portanto todas podem ser adaptadas na mesma quantidade de eps. Não importa o número de volumes do original, algumas obras são diferentes em escopo e estilo o que exige abordagens diferentes.
Não sei por que em Kaminai teve alterações, mas provavelmente é pq não pretendiam fazer novas temporadas (era só promoção da LN mesmo) então alteraram para caber melhor a história até onde pretendiam em 1 cour. Não quer dizer que ficou bom, ou até desejável, mas as vezes pelo estilo do original com esta quantidade não tinha muito o que se fazer.
Comparar com coisas com Oregairu não faz sentido. Não tem a mitologia de Kaminai, comédias românticas são mais fáceis de adaptar diretamente do que fantasia com muitos elementos e etc.
era apenas questão de não fazer rape... Fez as mudanças pq quiseram...
Machine-Doll wa Kizutsukanai ta mostrando que dá para adaptar bem em 1 cour...
alías no caso de Kami'inai não era para promover a LN em sí...
a produtora principal disso ai era Starchild (King Records)... pelo menos OP e ED vendeu razoavelmente bem...
se bem que de resto fracassou legal... tanto na venda de DVD e BD, LN (já vai acabar no próximo vol. e o autor já ta publicando outra obra)...
(01/12/2013, 20:57)martec Escreveu: era apenas questão de não fazer rape... Fez as mudanças pq quiseram...
Machine-Doll wa Kizutsukanai ta mostrando que dá para adaptar bem em 1 cour...
alías no caso de Kami'inai não era para promover a LN em sí...
a produtora principal disso ai era Starchild (King Records)... pelo menos OP e ED vendeu razoavelmente bem...
se bem que de resto fracassou legal... tanto na venda de DVD e BD, LN (já vai acabar no próximo vol. e o autor já ta publicando outra obra)...
A editora da LN não tava no comitê de produção?
Se não estava, aí que para a produtora mesmo que não importava rape e etc.