Sinceramente, quando saiu essa noticia que o ano de 2012 seria muito bom para CDZ, eu imaginava uma adaptação do Episódio G, algum mais seinen, ou até mesmo um pouco do Next Dimension, e não uma obra original que o próprio mestre Kurumada acredita que vai dar certo de acordo com os comentários no próprio site dele que vi hoje.
http://kurumadapro.com/top.html! Seiya é santo de ouro agora. Outra coisa que eu achei que é um ponto a favor dessa nova obra. É o horário que ele vai passar e o canal, Vai passar na TV Asahi no domingo de manhã, vai se encaixado no horário do Super Hero Time. Vai pegar toda a boa audiência do Super Sentai + Kamen Rider + Digimon Xros Wars + PreCure. Tá aí a chance da série se modernizar e fazer sucesso com um público que vá gastar dinheiro nos licenciados da BANDAI: Os amarelinhos jovens do Japão.
Sobre, a primeira impressão que tive desse Saint Seiya Omega, o traço está bonito, mais não gostei das armaduras as golas tá me parecendo a de Lost Canvas, e pessoal se engana que esse nova obra vai ser muito infantizada como acham. Pelo o que eu li do primeiro script do primeiro episódio. "Kouga" tem 14 anos e é Cavaleiro de Pégaso (big duh), os kanjis isolados são "Presa de Luz". A amazona é de Prata e é amiga de infância de Kouga e chama Yuna. O "tigre" na verdade é Lionet e os kanjis dizem "Aoima" (蒼蒼) que é como um irmão mais novo pra Kouga. O artigo também menciona o cavaleiro de Dragão (Ryuuhou, Dragão dos Picos), e 'cavaleiros enigmáticos' como Eden de Orion (listado como constelação de bronze), Sakae (栄) de Lobo e parece dizer que Saori é a mãe adotiva de Kouga (o_O). Também reforça que se for o caso é Ares (já foi chamado de "Marte" [Mars] em alguns lugares, como numa OST).
Aqui em baixo está o que o Kurumada falou sobre a nova obra:
http://www.tv-asahi.co.jp/seiya-koga/
Citar:Comentários de Masami Kurumada
Uma nova página começou a ser escrita na estória de SAINT SEIYA.
Uma equipe jovem da TOEI Animation não fará ninguém perder sua paixão por Seiya, mobilizando forças para fazer do "SAINT SEIYA OMEGA"n provavelmente, o nascimento de um novo mundo de Seiya nunca antes visto.
Confio nessa nova nova equipe, todos eles tratam esse Seiya como um filho.
Como será o recém-nascido SAINT SEIYA realmente?
Enquanto neva assistirei com fervor.
Espero que mais esse novo trabalho original cresça...
SAINT SEIYA OMEGA veio justamente para o publico de 1986/1994: jovens, com cede de histórias de batalhas interessantes, personagens carismáticos e NOVOS. p****, vendo por esse prisma - após o impacto inicial - é f***!!!