Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q2) - Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai. (2nd)


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 05/02/2013, 08:42.
Páginas (309): « Anterior 1 ... 264 265 266 267 268 ... 309 Próximo »
3084 respostas neste tópico
 #2.651
Ele já me respondeu por pvt, vão ficar na curiosidade
Responder
 #2.652
(28/08/2013, 17:15)jasque Escreveu: Ele já me respondeu por pvt, vão ficar na curiosidade

Abaixo a opressão e a tirania!
Responder
 #2.653
Sacanagem, eu queria saber a opinião do Naito. Icon_cry
Responder
 #2.654
Eu aqui querendo saber qual era a opiniao '-' Icon_lol
Responder
 #2.655
OreImo: ninguém ganha, todo mundo perde.

Essa música é uma síntese de várias partes da história, mas sinto que o Thanos vai me dar um cascudo por ter sequer associado OreImo com Dust haha.


Acho que a season 1 deu a ilusão que isso ai não era um romance, mas era desde o começo. Um romance, certo?

Vamos lá, para começar uma pequena lista com exemplos do que não fazer:
  • Falar coisas desnecessárias enquanto dá um fora em uma pessoa.
  • Inserir comentários denegrindo a própria imagem durante uma confissão.
  • Rejeitar todas as garotas que te querem para largar a que você escolheu um mês depois.
  • Chamar todo seu harém (que por sinal é extremamente forçado) para um encontro enquanto só você é o homem presente.
  • Mudar totalmente sua personalidade por pequenos fatores externos.
  • Desconhecer o significado de auto-confiança.

Os personagens foram ficando íntimos com o passar do tempo, só o Kyousuker como personagem central masculino em uma história de moleques só podia dar nisso... ele criou um harém. Percebam que os episódios até o ponto em que a Ruri se confessa foram construção focadas em deixar, ao menos, a Ayase, a Kirino e a Ruri apegadas ao rapaz cujo nome deixa o parágrafo feio se escrito mais de uma vez. 
Se bem que até ai é o mesmo nada de nada de nada que todo mundo tá acostumado, o povo geralmente escolhe o que faz melhor, talvez o que é mais agradável de se assistir (ou quem sabe algum com temática diferente, como este aqui) e bota em algum tipo de patamar superior. 

A verdade é que não tem o que falar da história até esse ponto, pois até então nenhum personagem tomou decisões de fato, só agiram de acordo com a situação, go with the flow... mas quando a Kuroneko resolve pedir o cara que ela gosta tanto em namoro com duas finalidades em mente: 1º criar boas lembranças dos seus dias de namoro & 2º dar um fora nele para que com essa experiência a irmã tola perceba e aceite seus 7mentos. Bom, ai ela, que certamente é a melhor garota da história, fez a típica 2º garota que deixa o namorado para a amiga.
Há, mas até ai tudo bem, ela ficar pra titia podia ser evitado, no entanto ela escolheu isso... agora fazer esse sacrifício para os outros dois se separarem logo depois...

[Imagem: 1372967678613_zpse4efae89.jpg]

Tá brincando comigo né ô paspalho? Tu quebra o coração de pelo menos 3 garotas decentes falando coisas extremamente desnecessárias pra no final brincar de namorico com sua irmã e acabar do nada?

Na moralzinha mesmo... o melhor do anime todo foram as confissões da Ruri, Manami e Ayase e o pior do anime todo foram as respostas do Kyousuke. 
Detestável, sem refinamento. Não há necessidade de gritar como uma pessoa na sua frente, não há necessidade de sambar na cara da pessoa que você gosta e que gosta de você só porque está amando outra, não há necessidade de fazer pose pra isso também. O quanto plebeu pode ser um homem, indago. Inclusive imagino se essas cenas foram descritas com tanta pobreza na obra original, ao menos por parte do Kyousuke ser boçal assim.

Quanto ao amor entre irmãos, não sei nem o que dizer sobre isso, afinal não tenho irmão ou irmã, também não gosto afetivamente de ninguém a ponto de dizer que amo tal pessoa (pelo menos romanticamente); eu acho que sou ok quanto a isso, realmente não ligo para o que os outros resolvem fazer com suas vidas amorosas. Porém, se foi essa a escolha que fizeram, pelo menos poderiam ter levado as consequências até o fim, não há nada mais infantil do que esse caminho que tomaram.

Lembram de Byousuku 5 Centimeter? Parece que o fim de OreImo é o ato 3 de 5cm/s, a Sumida são a Kuroneko, Ayase, Manami (Kanako esclusa porque a paixão dela é forçada), a Kirino é a Akari e o Kyousuker é o Takaki. Talvez as garotas superem isso algum dia, mas a Kirino e o Kyousuke estão fadados a conviver com esse amor proibido pelo resto da vida... eu sinto pena deles, é isso, nada a mais ou a menos.

Bom, é isso que eu acho de OreImo, se compararmos com Toradora por exemplo dá para ver que, apesar da história e personagens melhores em Toradora, os dilemas de aceitação são parecidos, a diferença real é como os personagens encaram a hora da decisão e qual tomar. Não sou contra romance inocente e vagaroso, mas uma vez que chegam no "então eu gosto de você e você gosta de mim" não há motivo para ser babaca, certo?

Finalmente fica o sofrimento momentâneo de quem teve o deleite de ver tal obra, mas também o alívio da 'Mr. Bones' Wild Ride' ter um fim.

Regreto? Nada. 
Poderia ser melhor? Ô. 
Melhor personagem? Rurineko. 
Pior personagem? Kiriko/Manami/Kyousuker, literalmente o pior trio de personagens que já vi desde Mirai Nikki. 
Nota: 4,5/10


[Imagem: 305.jpg]
Responder
 #2.656
(29/08/2013, 03:49)Night Escreveu: OreImo: ninguém ganha, todo mundo perde.

Essa música é uma síntese de várias partes da história, mas sinto que o Thanos vai me dar um cascudo por ter sequer associado OreImo com Dust haha.


Acho que a season 1 deu a ilusão que isso ai não era um romance, mas era desde o começo. Um romance, certo?

Vamos lá, para começar uma pequena lista com exemplos do que não fazer:
  • Falar coisas desnecessárias enquanto dá um fora em uma pessoa.
  • Inserir comentários denegrindo a própria imagem durante uma confissão.
  • Rejeitar todas as garotas que te querem para largar a que você escolheu um mês depois.
  • Chamar todo seu harém (que por sinal é extremamente forçado) para um encontro enquanto só você é o homem presente.
  • Mudar totalmente sua personalidade por pequenos fatores externos.
  • Desconhecer o significado de auto-confiança.

Os personagens foram ficando íntimos com o passar do tempo, só o Kyousuker como personagem central masculino em uma história de moleques só podia dar nisso... ele criou um harém. Percebam que os episódios até o ponto em que a Ruri se confessa foram construção focadas em deixar, ao menos, a Ayase, a Kirino e a Ruri apegadas ao rapaz cujo nome deixa o parágrafo feio se escrito mais de uma vez. 
Se bem que até ai é o mesmo nada de nada de nada que todo mundo tá acostumado, o povo geralmente escolhe o que faz melhor, talvez o que é mais agradável de se assistir (ou quem sabe algum com temática diferente, como este aqui) e bota em algum tipo de patamar superior. 

A verdade é que não tem o que falar da história até esse ponto, pois até então nenhum personagem tomou decisões de fato, só agiram de acordo com a situação, go with the flow... mas quando a Kuroneko resolve pedir o cara que ela gosta tanto em namoro com duas finalidades em mente: 1º criar boas lembranças dos seus dias de namoro & 2º dar um fora nele para que com essa experiência a irmã tola perceba e aceite seus 7mentos. Bom, ai ela, que certamente é a melhor garota da história, fez a típica 2º garota que deixa o namorado para a amiga.
Há, mas até ai tudo bem, ela ficar pra titia podia ser evitado, no entanto ela escolheu isso... agora fazer esse sacrifício para os outros dois se separarem logo depois...

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 1372967678613_zpse4efae89.jpg]

Tá brincando comigo né ô paspalho? Tu quebra o coração de pelo menos 3 garotas decentes falando coisas extremamente desnecessárias pra no final brincar de namorico com sua irmã e acabar do nada?

Na moralzinha mesmo... o melhor do anime todo foram as confissões da Ruri, Manami e Ayase e o pior do anime todo foram as respostas do Kyousuke. 
Detestável, sem refinamento. Não há necessidade de gritar como uma pessoa na sua frente, não há necessidade de sambar na cara da pessoa que você gosta e que gosta de você só porque está amando outra, não há necessidade de fazer pose pra isso também. O quanto plebeu pode ser um homem, indago. Inclusive imagino se essas cenas foram descritas com tanta pobreza na obra original, ao menos por parte do Kyousuke ser boçal assim.

Quanto ao amor entre irmãos, não sei nem o que dizer sobre isso, afinal não tenho irmão ou irmã, também não gosto afetivamente de ninguém a ponto de dizer que amo tal pessoa (pelo menos romanticamente); eu acho que sou ok quanto a isso, realmente não ligo para o que os outros resolvem fazer com suas vidas amorosas. Porém, se foi essa a escolha que fizeram, pelo menos poderiam ter levado as consequências até o fim, não há nada mais infantil do que esse caminho que tomaram.

Lembram de Byousuku 5 Centimeter? Parece que o fim de OreImo é o ato 3 de 5cm/s, a Sumida são a Kuroneko, Ayase, Manami (Kanako esclusa porque a paixão dela é forçada), a Kirino é a Akari e o Kyousuker é o Takaki. Talvez as garotas superem isso algum dia, mas a Kirino e o Kyousuke estão fadados a conviver com esse amor proibido pelo resto da vida... eu sinto pena deles, é isso, nada a mais ou a menos.

Bom, é isso que eu acho de OreImo, se compararmos com Toradora por exemplo dá para ver que, apesar da história e personagens melhores, os dilemas de aceitação são parecidos, a diferença real é como os personagens encaram a hora da decisão e qual tomar. Não sou contra romance inocente e vagaroso, mas uma vez que chegam no "então eu gosto de você e você gosta de mim" não há motivo para ser babaca, certo?

Finalmente fica o sofrimento momentâneo de quem teve o deleite de ver tal obra, mas também o alívio da 'Mr. Bones' Wild Ride' ter um fim.

Regreto? Nada. 
Poderia ser melhor? Ô. 
Melhor personagem? Rurineko. 
Pior personagem? Kiriko/Manami/Kyousuker, literalmente o pior trio de personagens que já vi desde Mirai Nikki. 
Nota: 4,5/10


Spoiler: Imagem  
[Imagem: 305.jpg]

Resumindo tudo, foi um final extremamente infantil e sem sentido.

Em negrito estão as partes que achei mais interessantes.
Responder
 #2.657
@Night: O autor queria ter feito um final que recompensasse completamente os sentimentos da Kirino, indo à fundo no romance dos dois até o fim sem terminar, mas a Dengeki não deixou. Esse final foi o melhor que ele conseguiu fazer pra deixar o futuro dos dois em um bom caminho. Pena que a staff do anime alterou o beijo do final, que era pra ter sido na boca, deixando implícito que o Kyousuke não está nem aí pra promessa deles e que ainda ama a Kirino

As rejeições das outras garotas eram necessárias, afinal aceitar namorar uma elas sendo que ele amava outra seria cruel demais.
Responder
 #2.658
Isso das respostas do Kyousuke me lembra Nana, aonde o personagem não pode se desculpar com a ex que xifrou porque acabaria piorando a situação. Apesar de a situação ser outra, meio que tem alguma relação... Mas também, como dar um fora em uma garota linda? E o pior, em 3 ou 4. Não tem uma fórmula pra isso, aliás quem se encontra em uma situação que fazer isso é necessário, só em anime mesmo lol.

Se ele falou muita coisa desnecessária no anime, na ln falou até mais porque tem mais texto hehe

Mas é uma história sobre jovens, e jovens erram e fazem burrada, talvez a graça esteja aí. Apesar que as do Kyousuke são extremas.... se bem que incivelmente tem os que conseguem fazer pior, desafiando os limites da inteligencia humana.
Responder
 #2.659
@Night 

Realmente, todos os pontos foram válidos, valeu a pena o clamor pelo seu veredito. xD
Responder
 #2.660
Vocês estão concordando que romance sempre foi o foco
Responder
Páginas (309): « Anterior 1 ... 264 265 266 267 268 ... 309 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes