Episódio 69:
Gostaria de comentar mais apropriadamente como sempre faço, mas estou de cama devido a um resfriado e não estou no meu computador olhando o episódio e falando de passagens importantes.
Enfim, um dos melhores episódios. Não queria voltar a falar isso mas, me deu de novo aquela vontade de shippamento do Mutta com o Kenji. Quando o Mutta está imergindo naquele piscinão e dando tchau pro Kenji. (Haru de Free! ficaria louco com aquela piscina.) E depois os dois apertando as mãos quando vão receber o certificado...
Caras, que louco tacar água no velho só porque ele vai aposentar. Mas pelo menos ele pôde desfrutar do ultimo voo com o Mutta no comando. Mutta, meu orgulho! Amo esse personagem, tão bom saber que ele conseguiu! Mas é claro que a foto dele oficial tinha que ser estranha! Agora os dois irmãos são astronautas, com suas fotos lado a lado!
E o Murasaki foi pra lua! Sempre de brinks com a galere. Por um instante fiquei pasma com aquele bicho dentro da base lunar! Eu pensei
"Porra, um ET!"
O Hibito ganhou um anime que eu também droparia. XD Me lembrou um pouco do Sonic. Não achei preconceito o Buddy ser um gorila. Bicho é bicho. Seja um macaco ou um gato. Na verdade o preconceito foi de algum mané fdp que associou gorila/macaco com pessoas negras, e isso se tornou uma espécie de padrão de preconceito do povo branco em geral, que erroneamente aceitou isso. E os negros acabaram se ofendendo, é claro. Só porque ele não é um bicho "fofinho". Primatas são animais incríveis, dotados de inteligência e comportamentos extraordinários. É uma pena que no nosso mundo ainda se utilizem dos animais inocentes pra xingamento/preconceito. Mas com o tempo isso vai mudar. Deve existir muitos primatas melhores e mais inteligentes que muito ser humano por aí, isso é fato. Principalmente brancos fdp que se acham, chamando negros de macaco, como se estivessem fazendo grandes coisas.