Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Senso de responsabilidade do Japones


Páginas (10): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 10 Próximo »
97 respostas neste tópico
 #21
(12/02/2013, 19:00)Muun Escreveu:
Spoiler:  
Inicialmente quanto a questão da minha antiga escola, eu costumava pensar igual. Mas não há situação de predador e presa numa escola pública pois ninguém quer estudar, só passar de ano. Esse é o futuro da nossa classe baixa-média já que a escola particular hoje é cara. Eu só consegui entrar para a universidade federal aqui pois tive um ano de cursinho num colégio de R$600,00/mês (com desconto) e ainda sofri.

As diferenças sociais lá são bastante evidentes também. Tiro o chapéu pra você. Eles também são a maior economia(errata: já foram), tem 6 das melhores universidades, muitos bons jogos e muita mulher com peito liso. O governo de lá é, na visão deles, muito ruim também - e não era isso que estávamos discutindo antes?

O Brasil tem o sexto lugar no ranking de GDP sim, mas isso não significa que temos porte para um evento desses. O nosso país ainda tem uma segurança ruim (embora não tenhamos ataques em escolas onde um homem chega e atira em 20 crianças e mata todo mundo, temos muitos ladrões), é muito sujo (muitas de nossas praias são sujas e só vou falar uma cidade: São Paulo ), e outros problemas. Eu gostaria de fazer uma comparação a computadores e jogos: eu vejo a copa como um Crysis rodando num computador com uma placa de vídeo ruim. Vai rodar? Vai sim. Mas com certeza com FPS a baixo de 30... e em quesito de preço (de volta a copa do mundo), dá pra deixar tanta coisa melhor. Dava para melhorar o país e melhorar muito. Talvez com educação e segurança de maior qualidade (e talvez alguns outros serviços como saúde), o nosso país não fosse o sexto e sim o primeiro. (Fora algo que esquecemos: se acontecer qualquer guerra, o Brasil é um dos países mais inseguros do mundo. Não pense que vão esquecer da gente se acontecer alguma guerra, principalmente com a globalização)

Por último, estamos num forum aqui hoje. Eu ainda mais "pecador" estou na praia. Daqui a 3 dias eu estarei na UFPR, dando aula para 2 pessoas para entrar num projeto da Petrobras com UFPR cuja bolsa é de... R$400,00 com AT de R$40,00. E está de bom tamanho, não? Não é isso que os professores e alunos acham, e exatamente por isso as universidades entraram em greve ano passado (e alunos também - o que EU acho errado, mas eles conquistaram vários 'direitos') e o governo não fez nada se não processar a nossa universidade.
Na minha escola a situação era a mesma: os alunos causando algazarra e os professores não conseguindo dar aula. Vendo que eu não estava num caminho bom, eu me desliguei do resto da turma e me concentrei nos estudos. Graça a meu esforço, apoio moral dos professores e da família, consegui bolsa para os dois ultimos anos do fundamental e todo o médio. Continuei estudando e hoje estou na UFRJ estudando engenharia, enquanto uns conhecidos meus da escola pública ainda estão fazendo ensino técnico e o pessoal da escola particular fazendo cursinho ou dando uma de neet.

Não me lembro de nenhum pais seguro. EUA, sociedade de arma, Russia e sua máfia, Japão com a galera da yakuza, Africa do Sul não precisa de explicações, Alemanha com os neonazi e green peace et cetera. Talvez a frança seja segura, se acontecer algum assalto é só fazer fighting pose que o bandido levanta bandeira branca.
Sobre sujeira, creio que você não esteja acompanhando a situação da atmosfera na china e também das megalopolis pelo mundo.
Se o Crysis rodar em 20+ fps já está jogável. Qualquer coisa muda a configuração do grafico e busca tweaks no google. Você não estar experimentando tudo que o jogo tem a oferecer mas isso se recupera jogando depois quando tiver um computador melhor.

Agora, tome cuidado na hora de falar o que não sabe. Existe um grupo chamado GFP que faz analise do poder militar dos países e o Brasil está no décimo lugar do ranking. A maioria dos países que tem poder superior ao do Brasil não tem como nos atacar, a China e a Coreia precisa primeiro vencer do japão(EUA), Russia precisa passar da China ou da NATO e finalmente a NATO e o Brasil tem boas relações.
Além do mais, quem diabos é idiota de causar uma guerra atualmente? Existem formas muito melhores de atacar outro pais.
Saiba mais no meu thread de Militarismo (aka pergunte pro tio @MacColin ) e no site abaixo.
http://www.globalfirepower.com/

O que está me sustentando na UFRJ é a bolsa de R$400 que ganho pelo projeto Jovens Talentos. Eu não reclamo do valor, recebo de muito bom grado e agradeço.
Dê ao estudante moradia num dormitório estudantil, um bandejão e por volta de R$300 que ele já vai ter tudo que precisa pra estudar. Talvez um assistência extra quando há necessidade de comprar livros caros (que na realidade podem ser encontrado nas bibliotecas).
Responder
 #22
(12/02/2013, 19:24)manju Escreveu:
Isso é a única coisa que não espero dele (sobre usar o intelecto para o bem).

Sobre a parte que deixei em negrito, é aplicável não só aos estudantes, mas à população em geral (incluindo eu), os empresários seria algo como "não ligo para o que vendo/produzo" o importante é o lucro, para quem trabalha seria "não ligo para o que faço, o importante é o salário" e assim por diante (claro que existem exceções em todos os casos que cito).
Quanto ao restante, bom... Há o lado bom e o lado ruim. O ruim já foi citado (o tal do desperdício de $$$ etc e talz, mas minha opinião é que sem copa/olimpíada/etc não mudaria muita coisa também, sempre haverá alguém ganhando por fora). O lado bom é que teoricamente "força" para que haja investimentos por toda parte (e é por isso também que o país sente menos os efeitos da crise econômica mundial, o problema são as consequências disso para o futuro), algo que poucos teriam coragem para fazer numa época dessas (apesar da crise, os países disputam a tapas sediar eventos mundiais, por que será?). Além disso, qualquer governo vê como oportunidade para melhorar (ou para aparentemente melhorar) o que não está funcionando como deveria (o ensino não vai melhorar porque os estudantes não pensam em melhorar, infelizmente. E a questão da segurança idem por causa do próprio povo).
E discordo totalmente de que o Brasil seja um dos países mais inseguros do mundo se houver uma guerra mundial, não é, apesar de atrasado tecnologicamente o exército é um dos maiores do mundo e estranhamente, dos bem preparados também (para isso que serve o tráfico de drogas, manter o exército preparado Icon_lol ). Além disso, o pensamento global não é de vivermos em sociedade e sim individualmente, não tem muito como o mundo melhorar (a não ser que esse pensamento mude).

Vou utilizar seu recurso de negritar a parte interessante, embora não discorde praticamente de nada que dissestes (:
Eu como futuro desenvolvedor de jogos pretendo criar algo que eu goste (i.e. algo de ALTA qualidade), mas em geral varia muito de pessoa para pessoa, objetivo para objetivo. O maior problema é o fato de que algo de ALTA qualidade nem sempre é igual a boa renda. Em administração, o objetivo do empresário é vender - sem sombra de dúvidas. Alguns empresários vão se importar com a qualidade, outros só com a renda. Para quem trabalha com arte, o que a pessoa faz é MUITO importante, mas quem trabalha com venda? foda-se. Eu, que queria estudar enquanto era menor, era 'blindado' pela vontade dos outros que não queriam, e em geral é isso mesmo. 'Individualismo'. Mas daqui a alguns anos, essa vontade de "eu devia ter estudado mais" ou "melhor" aumenta e as pessoas notam como a educação foi importante... sinceramente, espero que o povo não demore muito para ver.

Quanto ao exército... bom... existe "bem preparado" e "melhor que bem preparado". Quem vence na guerra é óbvio. Não adianta ser bom, para ganhar tem que ser o melhor. E estar atrasado tecnologicamente enquanto do outro lado do planeta temos um terremoto de magnitude 5... não é algo MUITO seguro, não? Dentro do nosso próprio território, somos donos. Mas hoje em dia a guerra já está a distância, com cyber-hacking, bombas atômicas e testes nucleares. Nosso país tem potência e $$ pra isso? Sim, tem, mas não está preparado. ... fiz nosso exército parecer um circo, hein? ;p

Bom texto.

(12/02/2013, 19:32)Sorenant Escreveu: Na minha escola a situação era a mesma: os alunos causando algazarra e os professores não conseguindo dar aula. Vendo que eu não estava num caminho bom, eu me desliguei do resto da turma e me concentrei nos estudos. Graça a meu esforço, apoio moral dos professores e da família, consegui bolsa para os dois ultimos anos do fundamental e todo o médio. Continuei estudando e hoje estou na UFRJ estudando engenharia, enquanto uns conhecidos meus da escola pública ainda estão fazendo ensino técnico e o pessoal da escola particular fazendo cursinho ou dando uma de neet.

Não me lembro de nenhum pais seguro. EUA, sociedade de arma, Russia e sua máfia, Japão com a galera da yakuza, Africa do Sul não precisa de explicações, Alemanha com os neonazi e green peace et cetera. Talvez a frança seja segura, se acontecer algum assalto é só fazer fighting pose que o bandido levanta bandeira branca.
Sobre sujeira, creio que você não esteja acompanhando a situação da atmosfera na china e também das megalopolis pelo mundo.
Se o Crysis rodar em 20+ fps já está jogável. Qualquer coisa muda a configuração do grafico e busca tweaks no google. Você não estar experimentando tudo que o jogo tem a oferecer mas isso se recupera jogando depois quando tiver um computador melhor.

Agora, tome cuidado na hora de falar o que não sabe. Existe um grupo chamado GFP que faz analise do poder militar dos países e o Brasil está no décimo lugar do ranking. A maioria dos países que tem poder superior ao do Brasil não tem como nos atacar, a China e a Coreia precisa primeiro vencer do japão(EUA), Russia precisa passar da China ou da NATO e finalmente a NATO e o Brasil tem boas relações.
Além do mais, quem diabos é idiota de causar uma guerra atualmente? Existem formas muito melhores de atacar outro pais.
Saiba mais no meu thread de Militarismo (aka pergunte pro tio @MacColin ) e no site abaixo.
http://www.globalfirepower.com/

O que está me sustentando na UFRJ é a bolsa de R$400 que ganho pelo projeto Jovens Talentos. Eu não reclamo do valor, recebo de muito bom grado e agradeço.
Dê ao estudante moradia num dormitório estudantil, um bandejão e por volta de R$300 que ele já vai ter tudo que precisa pra estudar. Talvez um assistência extra quando há necessidade de comprar livros caros (que na realidade podem ser encontrado nas bibliotecas).

Em negrito: estamos juntos então. Peguei mais ou menos o mesmo caminho que você, só que fiz cursinho pois quando era menor participei de uma escola fundamental particular pois minha família tinha uma situação financeira boa. Hoje estou ganhando R$1k / meio período e trabalho quando quero (freelance), e estou estudando e trabalhando numa área tecnológica.

Todos os países são inseguros de uma maneira em geral. Mas a segurança de nível baixo (ladrõezinhos baixos) é muito fraca no Brasil, e a segurança aqui é mal preparada (não sei quanto ao RJ, sendo bem sincero). Já do outro lado, o próprio Danny Choo perdeu uma carteira com $50 num trem, eles encontraram e devolveram a ele - enquanto isso, eu sou assaltado num domingo pela manhã no centro da minha cidade (capital).

Todo o mundo é sujo. Mas não porque os outros são que você precisa ser também (e isso não serve de desculpa).

Crysis em 20+ fps não é jogável (na minha opinião).

Décimo lugar não é lá um feito muito bom. Os EUA tem presença global. Mesmo para China e Rússia, e um 'dedinho' para a Índia. O que salva é o fato de não termos nenhuma ameaça externa pois temos 'ótimas relações' com qualquer um que pudesse ser uma possível ameaça (EU-Ahem...). Quebra-se as relações e de repente estamos numa posição bem problemática...
Responder
 #23
Décimo lugar em termos militares para um país sem armas nucleares e de grande destruição é um belo feito. E numa eventual guerra ter boas relações pode sim ser vantagem (além de poder ser bem lucrativo).

Edit: E diplomacia é um dos maiores poderes militares que se tem, não é algo para se desprezar.
Responder
 #24
Tá bom. Vocês estão todos certos quanto ao militarismo.
Responder
 #25
@Muun e @Sorenant, acabei de chegar de viagem mas logo que tiver tempo vou postar algo aqui.

PS: ADORO polêmicas e tenho posições e pontos de vista controversos (segundo o "maintream brasilis"), fiquem avisados  uóhohohoho (risada maligna) Piscada
Responder
 #26
(12/02/2013, 21:39)MacColin Escreveu: @Muun e @Sorenant, acabei de chegar de viagem mas logo que tiver tempo vou postar algo aqui.

PS: ADORO polêmicas e tenho posições e pontos de vista controversos (segundo o "maintream brasilis"), fiquem avisados  uóhohohoho (risada maligna) Piscada

Só não gosto muito do jeito que falam do poder militar alto só porque temos homens treinados. Hoje em dia, tecnologia é tudo. Temos poder para isso, mas esse poder não está sendo gasto.

Se bem que, realmente, só quem for louco vai querer uma guerra ._. (e provavelmente o Brasil entraria bem de leve, assim como na 2ª).
Responder
 #27
(12/02/2013, 19:39)Muun Escreveu:
Spoiler:  
Em negrito: estamos juntos então. Peguei mais ou menos o mesmo caminho que você, só que fiz cursinho pois quando era menor participei de uma escola fundamental particular pois minha família tinha uma situação financeira boa. Hoje estou ganhando R$1k / meio período e trabalho quando quero (freelance), e estou estudando e trabalhando numa área tecnológica.

Todos os países são inseguros de uma maneira em geral. Mas a segurança de nível baixo (ladrõezinhos baixos) é muito fraca no Brasil, e a segurança aqui é mal preparada (não sei quanto ao RJ, sendo bem sincero). Já do outro lado, o próprio Danny Choo perdeu uma carteira com $50 num trem, eles encontraram e devolveram a ele - enquanto isso, eu sou assaltado num domingo pela manhã no centro da minha cidade (capital).

Todo o mundo é sujo. Mas não porque os outros são que você precisa ser também (e isso não serve de desculpa).

Crysis em 20+ fps não é jogável (na minha opinião).

Décimo lugar não é lá um feito muito bom. Os EUA tem presença global. Mesmo para China e Rússia, e um 'dedinho' para a Índia. O que salva é o fato de não termos nenhuma ameaça externa pois temos 'ótimas relações' com qualquer um que pudesse ser uma possível ameaça (EU-Ahem...). Quebra-se as relações e de repente estamos numa posição bem problemática...
Meu objetivo no momento é me envolver com as forças armadas de uma forma ou de outra. O mais desejável é entrar no corpo de engenharia da marinha mas como eu tenho problema de vista me parece difícil...

Sobre a criminalidade não posso dizer muita coisa, escuto falar muito mal mas durante minha vida toda não fui envolvido em nada...
O máximo que posso dizer é que se no Brasil a segurança interna está ruim, deus nos salve do México.

Deus do céu, se décimo lugar não está bom não sei o que você espera do Brasil. Uma tropa de submarinos tipo Virginia escoltando os mares estrangeiros, porta aviões tipo Nimitz prontos para lançar seus F14s e Destroyers munidos do sistema Aegis defendendo e dando suporte?
Na hora que a conta chegar você vai ter preferido ter ficado com o décimo lugar e copa do mundo.
Hoje em dia é muito mais esperto se tornar um hub do comércio mundial, que nem a China. A China só precisa negar comércio com o país inimigo pra ganhar uma 'guerra'. Ela só não o faz porque o jogo é maior, isso acaba colocando em dúvida a confiabilidade dela perante outros país, abalando-a economicamente (tipo o que acontece quando algum país declara moratoria).

Você realmente quer o bem do Brasil? Porque eu notei que ao seus olhos o Brasil é um país de miséria regido pelo medo e violência, sem nenhum ponto positivo. Acho difícil alguém gostar e querer bem de um país desses.

(12/02/2013, 21:39)MacColin Escreveu: @Muun e @Sorenant, acabei de chegar de viagem mas logo que tiver tempo vou postar algo aqui.

PS: ADORO polêmicas e tenho posições e pontos de vista controversos (segundo o "maintream brasilis"), fiquem avisados uóhohohoho (risada maligna) Piscada
Brace yourself, MacColin is coming.
Responder
 #28
(12/02/2013, 21:59)Sorenant Escreveu: Meu objetivo no momento é me envolver com as forças armadas de uma forma ou de outra. O mais desejável é entrar no corpo de engenharia da marinha mas como eu tenho problema de vista me parece difícil...

Sobre a criminalidade não posso dizer muita coisa, escuto falar muito mal mas durante minha vida toda não fui envolvido em nada...
O máximo que posso dizer é que se no Brasil a segurança interna está ruim, deus nos salve do México.

Deus do céu, se décimo lugar não está bom não sei o que você espera do Brasil. Uma tropa de submarinos tipo Virginia escoltando os mares estrangeiros, porta aviões tipo Nimitz prontos para lançar seus F14s e Destroyers munidos do sistema Aegis defendendo e dando suporte?
Na hora que a conta chegar você vai ter preferido ter ficado com o décimo lugar e copa do mundo.
Hoje em dia é muito mais esperto se tornar um hub do comércio mundial, que nem a China. A China só precisa negar comércio com o país inimigo pra ganhar uma 'guerra'.

Você realmente quer o bem do Brasil? Porque eu notei que ao seus olhos o Brasil é um país de miséria regido pelo medo e violência, sem nenhum ponto positivo. Acho difícil alguém gostar e querer bem de um país desses.

Objetivos de lado... (pretendo ser game developer)
Bom, como eu já disse, não temos ninguém pra ter guerra. Se tivéssemos provavelmente seria diferente anyway (e você está certo quanto a isso). Mas sim, não acho décimo lugar lá um grande feito.

E você só falta chamar o Brasil de paraíso. Tudo bem que ele tem seus bons pontos (eu particularmente gosto da culinária. Deus me livre comer burguers e fast-food todo dia nos EUA), mas não é um paraíso.
Responder
 #29
(12/02/2013, 22:06)Muun Escreveu: Objetivos de lado... (pretendo ser game developer)
Bom, como eu já disse, não temos ninguém pra ter guerra. Se tivéssemos provavelmente seria diferente anyway (e você está certo quanto a isso). Mas sim, não acho décimo lugar lá um grande feito.

E você só falta chamar o Brasil de paraíso. Tudo bem que ele tem seus bons pontos (eu particularmente gosto da culinária. Deus me livre comer burguers e fast-food todo dia nos EUA), mas não é um paraíso.

Realmente, temos alguns problemas no Brasil mas não temos ditadores loucos como na coreia do norte, a organização criminosa do Brasil não está acima da lei como no méxico, nem temos fome como no chifre da áfrica ou finalmente uma guerra rolando como no oriente médio.
Parece-me um ótimo país. Só acho que poderia liberar um pouco mais as armas softair, não quero ter que sair do país pra jogar survivor game. Triste
Responder
 #30
(12/02/2013, 22:24)Sorenant Escreveu: Realmente, temos alguns problemas no Brasil mas não temos ditadores loucos como na coreia do norte, a organização criminosa do Brasil não está acima da lei como no méxico, nem temos fome como no chifre da áfrica ou finalmente uma guerra rolando como no oriente médio.
Parece-me um ótimo país. Só acho que poderia liberar um pouco mais as armas softair, não quero ter que sair do país pra jogar survivor game. Triste

Vamo pro paint ball Sorrisão
Responder
Páginas (10): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 10 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes