Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Anúncio de novos animes e List de animes sem data de estréia


Páginas (427): « Anterior 1 ... 216 217 218 219 220 ... 427 Próximo »
 
4261 respostas neste tópico
 #2.171
(23/01/2013, 11:36)jasque Escreveu: Se quiser pode olhar o topico do medaka box abnormal, ali tem bons exemplos do que se perde em uma má adaptação.

vc disse má adaptação?
então seria possível no anime? Coolface
 #2.172
(23/01/2013, 10:31)manju Escreveu:
A questão é que estamos lidando com casos relativos, cada pessoa tem um ponto de vista diferente, mesmo se juntássemos todas as pessoas que somados viram/leram/etc todos os animus, mangus, novels, LNs, VNs do mundo não chegaria a consenso nenhum. O máximo que fosse possível seria algo parecido com os aniDBs e MALs da vida. Ninguém é obrigado a ter a sempre a mesma opinião que a sua.
Interessante como você escreve as coisas já rebaixando os outros, e sim, levei isso como uma ofensa. Eu até não sou melhor que você, mas você também não é melhor que eu.

Antes de levar as coisas como ofensa devia ler o que escrevi. Primeiro eu não disse que ninguém era obrigado a nada, em nenhum momento. Só comentei do uso leviano e descuidado de uma expressão. E meu post nem foi dirigido a você especificamente, ele só foi o que me fez lembrar sobre isso e postar.
 #2.173
(23/01/2013, 11:29)martec Escreveu: isso quebra toda convicção que vc tinha sobre o assunto... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyesKyuubeyCoolface


praticamente a mesma reposta daqui http://forum.minnasuki.com/thread-33-pos...#pid126911
está dando loop... mas fazer oq...

se tivesse mais LNs traduzidos... cobrindo vários gêneros e gostos, não iria achar isso...
mangá tbm a maioria é focado em romance (tirando os shonens como Naruto like)... só que como a quantidade de mangá traduzido é maior acaba tendo tbm do seu gosto...

Discordo totalmente de que mangás a maioria são focados em romance. A maioria é shounen, somente depois shoujo. E romance nos shounens, tirando aqueles como Ichigo, é praticamente nulo, é só uma coisa a mais, mas que não é o tema principal. Sem contar os shoujos que tem mais porrada que muitos shounens por aí


Bom, voltando a o assunto do tópico:

Genshiken vai ganhar um novo anime, não se sabe se OVA ou de TV.

http://www.animenewsnetwork.com/news/201...gets-anime

E

Kingdom vai ganhar uma segunda temporada em junho, depois de acabar os 38 episódios agora em fevereiro. Icon_e_biggrinIcon_e_biggrin

Gostei demais dessa notícia, pelo que vi das Raws a partir de agora melhora ainda mais Icon_cool

http://www.animenewsnetwork.com/news/201...-this-june
 #2.174
(23/01/2013, 11:39)martec Escreveu: vc disse má adaptação?
então seria possível no anime? Coolface

Não na mesma intensidade, mas quem fez o anime sequer tentou

Quero dizer, mesmo que fosse possível teria que gastar mais grana.

Mas poderia pelo menos tentar ser estiloso sem precisar ser igual, como o anime do Jojo faz, e bem, ele vem agradando e vai vender um bocaado.
 #2.175
(23/01/2013, 10:36)chriss Escreveu: Sempre vi Novel (comparando com os termos da literatura brasileira) como um romance e LN  como novela?
Minha comparação tem a ver?

Novel é um termo ocidental que designa o que em português é conhecido como Romance em Literatura. A complexidade pode variar, pois em Literatura é tudo muito vasto. Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro do Machado de Assis são Novels. Senhor dos Anéis, Game Of Thrones também.

Light Novel é um conceito do Japão, que como em Romances a complexidade é variável, mas é algo voltado para um público mais jovem e especializado (principalmente otakus, apesar de nem todos serem voltados para isso). Não é como os Romances Japoneses que tem apelo mais geral e para públicos mais adultos.
 #2.176
pena que @Ii-kun não participa mais aqui...
fica difícil uma discussão onde um contra todo mundo...
e maioria pensar que LNs resume à comédia romântica com harém...
 #2.177
Não estou na briga de qual é melhor que qual ln ou mangá.

Só é bom esclarecer que de mangá pra anime se perde muita coisa, mesmo que se ganhe outras.
 #2.178
também vou almoçar, mas só pra exemplificar:
a sarjeta (espaço um quadrinho e outro). É um elemento narrativo que serve pra mta coisa em mangá (e qquer hq), por exemplo, criar o ritmo. O que acontece entre um quadrinho e outro é preenchido pelo leitor, e a partir disso ele constróia a sequencia. Algo que só hqs tem. O uso certo da sargeta cria suspense, leva o autor a enganar o leitor (forçando ele a criar a sequencia 'errada' na cabeça, por exemplo: vc desenha uma tesoura ensanguetada no quadrinho e no segunte uma pessoa com a roupa suja de sangue. Na sua cabeça, vc automaticamente liga as duas, mas aquela tesoura não necessariamente é daquela pessoa... podem ser duas cenas totalmente diferentes.)

A relação entre texto e imagem também é fundamental, exclusivo de hqs e tem coisas que só podem ser feitas nela. Por exemplo, criar impacto. Você desenha uma cena de cidade destruída e o texto do quadrinho é "um mundo lindo de se viver". Só nisso a ironia e o contraste das informações fazem a cena. É como colocar uma música lenta em um filme na cena em que o personagem sai matando geral.

Eu podia ainda falar de onomatopéias (algo que mangá usa muito bem), transições de página, enquadramento, arte-final... Icon_lol mas deixa parar que já ficou tl;dr demais...

ping @martec @jasque
 #2.179
E sobre a questão LN x Mangá. Mesmo se pegar não traduzidos, a variedade de gêneros e estilos em mangá é infinitamente maior. Mesmo que em LNs não seja só histórias colegiais e com comédia romântica isso é o que praticamente domina todo mercado e o que em geral ganha visibilidade e é adaptado na maioria dos casos. (e eu sei que tem LNs que não seguem estes casos, mas são desprezadas na maioria das vezes). Por exemplo, tem quase nada de LNs com temas mais maduros e consistência de plot como Monster, quando tem é Novel, não LN (por exemplo Mouryou No Hako que já virou anime).

Hoje em dia tenho a impressão que a indústria de LN existe unicamente para a indústria de animes, onde o pessoal escreve LNs já pensando em adaptações. É só olhar o chart de vendas de LNs, só ter anime já começa tudo a povoar o top. Tá que fenômeno parecido acontece com mangá, mas não na mesma escala. Escrever LN se não for pensando em anime é quase pedir o fracasso comercial.

E quanto a questão da narrativa, é aquele velho bordão "uma imagem vale mais que mil palavras". Mangá usa e abusa desta ideia, ao invés de expressar sentimentos e outras coisas com palavras, fica em expressões, gestos, cenários para o leitor decifrar, e que para ser bem feito precisa ter uma boa habilidade em narrativa em desenho.
 #2.180
(23/01/2013, 11:56)anachan Escreveu: também vou almoçar, mas só pra exemplificar:
a sarjeta (espaço um quadrinho e outro). É um elemento narrativo que serve pra mta coisa em mangá (e qquer hq), por exemplo, criar o ritmo. O que acontece entre um quadrinho e outro é preenchido pelo leitor, e a partir disso ele constróia a sequencia. Algo que só hqs tem. O uso certo da sargeta cria suspense, leva o autor a enganar o leitor (forçando ele a criar a sequencia 'errada' na cabeça, por exemplo: vc desenha uma tesoura ensanguetada no quadrinho e no segunte uma pessoa com a roupa suja de sangue. Na sua cabeça, vc automaticamente liga as duas, mas aquela tesoura não necessariamente é daquela pessoa... podem ser duas cenas totalmente diferentes.)

A relação entre texto e imagem também é fundamental, exclusivo de hqs e tem coisas que só podem ser feitas nela. Por exemplo, criar impacto. Você desenha uma cena de cidade destruída e o texto do quadrinho é "um mundo lindo de se viver". Só nisso a ironia e o contraste das informações fazem a cena. É como colocar uma música lenta em um filme na cena em que o personagem sai matando geral.

Eu podia ainda falar de onomatopéias (algo que mangá usa muito bem), transições de página, enquadramento, arte-final... Icon_lol mas deixa parar que já ficou tl;dr demais...

ping @martec @jasque

bem exemplificado...
ficou bem compreensivo...
vlw... + rep.
Páginas (427): « Anterior 1 ... 216 217 218 219 220 ... 427 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes