Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Psycho-Pass


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 21/09/2012, 06:28.
Páginas (77): « Anterior 1 ... 73 74 75 76 77
765 respostas neste tópico
 #761
Eu tava procurando por Another e não achei! Que chato!
Responder
 #762
Terminei de assistir agora (apenas o anime original de 2012).


No geral, considerei um bom entretenimento. Foge do que eu costumo ver. Desde o início, tive a sensação de Psycho-Pass ser mais ocidentalizado que a maioria dos animes que já vi, mas isso é por culpa minha mesmo, não por falta de similares. O final foi underwhelming, imo, mas não ruim.

Penso que a sociedade mostrada na série vai ser algo plenamente possível no futuro. Já temos tecnologia para fazer vigilância total em massa (a nível global mesmo, dos EUA ao Brasil), mas não há força humana para lidar com todos os problemas locais (ter policiais de prontidão pra cada assalto cometido numa cidade, por exemplo). Porém, no momento em que for desenvolvida uma IA avançada o suficiente, e os custos de robótica tornarem-se viáveis, poderemos colocar policiamento eletrônico em prática. Parece ficção científica, mas algo como a Cortana do Windows 10 também parecia há alguns anos atrás. Um drone policial não me parece absurdo quando estipulamos para, por exemplo, 30~50 anos no futuro.

Outro ponto do anime que me deixou surpreso foi como tiveram opções para fazer algo mais correspondente ao que os fãs (normalmente) esperam, mas não fizeram. Primeiro confronto físico do Makishima com o Shinya? Terminou ao acaso com o Makishima levando uma porrada na cabeça. Kagari descobrindo sobre o Sibyl? Morreu sem oportunidade de ação, sem cena épica de combate, sem nada.

Nesses dois casos, houve uma oportunidade de fazer cenas mais empolgantes para o público, mas preferiram deixar frias mesmo. Considero essas cenas muito importantes para o feeling realista do anime.

Fiquei triste quando o coroa morreu, de longe era o personagem que eu mais simpatizava. Só foi revelado que ele era o pai do inspetor no final, certo? Ou eu perdi algo?
No mais, minha previsão fail era de que a Akane tinha o Psycho-Pass sempre limpo igual ao Makishima Shougo, mas não tinha percebido. Pelo visto, ela só tem uma cabeça boa mesmo.

Enfim, estou satisfeito de ter visto e assistirei a segunda temporada.
Responder
 #763
(29/09/2015, 21:13)Morello Escreveu: Enfim, estou satisfeito de ter visto e assistirei a segunda temporada.
Se está satisfeito, não veja.
Responder
 #764
(29/09/2015, 21:17)chriss Escreveu: Se está satisfeito, não veja.

Vi o primeiro episódio da S2 já. Não há como desver. Icon_lol

Mas, imo, o final do anime original fechou bem a história. Tenho em mente que a S2 provavelmente foi uma expansão fora das ideias originais, mas espero que isso não estrague a experiência.

Se contar algo, eu gostei muito mais de SAO II do que o original.
Responder
 #765
(29/09/2015, 22:05)Morello Escreveu: Vi o primeiro episódio da S2 já. Não há como desver. Icon_lol

Mas, imo, o final do anime original fechou bem a história. Tenho em mente que a S2 provavelmente foi uma expansão fora das ideias originais, mas espero que isso não estrague a experiência.

Se contar algo, eu gostei muito mais de SAO II do que o original.

Se eu fosse você seguia os conselhos do @chriss haha

Mas se decidir continuar vendo, boa sorte, aproveita e assista o filme também, pessoalmente achei ruim, mas melhor que a segunda temporada
Responder
 #766
Putz, agora estou com medo de dar play no episódio, feras.
Mas talvez isso tenha o efeito reverso, né. Diminuir minhas expectativas podem tornar essa S2 mais tolerável.
Responder
Páginas (77): « Anterior 1 ... 73 74 75 76 77

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes