Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Otakus e outras coisas relacionadas


Páginas (12): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 12 Próximo »
115 respostas neste tópico
 #11
Mas a palavra otaku para eles tem o mesmo valor que para nós?
Responder
 #12
Não, tal como fujoshi, otaku teve o sentido alterado para fãs de animes e mangás no ocidente. Mas para os japas ser chamado de otaku tem o mesmo peso ou mais de ser chamado de pedófilo pervertido por aqui.
Responder
 #13
(23/08/2012, 21:32)Elring Escreveu: O nojo que o povo japonês sente pela palavra otaku veio de um serial killer, Tsutomu Miyazaki, que assassinou, mutilou e, dizem, bebeu o sangue de quatro meninas entre os anos de 1988 e 1989, ano em que foi preso e em sua casa foi descoberto milhares de vídeos vhs de animes e filmes de terror.

E até hoje, poucos sentem-se a vontade em responder o significado da palavra otaku, pelo menos, os mais velhos.

Mas esse é um caso raríssimo. Como se tivesse muitos outros otakus que são serial killer… Ele deve ter sido o único. Além de que obviamente não são todos os animes que são de terror. É bem questionável dizer que ele fez tudo porque foi influenciado por animes de terror. Mesma coisa que dizer que se o cara viciar em jogar Banco Imobiliário vai ficar rico.
Responder
 #14
(23/08/2012, 23:15)Qoppa Escreveu: Mas esse é um caso raríssimo. Como se tivesse muitos outros otakus que são serial killer… Ele deve ter sido o único. Além de que obviamente não são todos os animes que são de terror. É bem questionável dizer que ele fez tudo porque foi influenciado por animes de terror. Mesma coisa que dizer que se o cara viciar em jogar Banco Imobiliário vai ficar rico.


Mesmo assim, isso influenciou bastante na opinião pública sobre o otaku.
Responder
 #15
Interessante... hoje mesmo tava vendo um video sobre Postal 2 e falavam que um manolo (que não lembro o nome) assassinou uns alunos no colégio onde estudava e depois se matou,era bastante fã desse jogo.
Responder
 #16
Se otaku ficasse popular, coisas como eroge e lolicon viriam a conhecimento geral... Não sei se a sociedade estaria preparada ^ ^
Responder
 #17
(24/08/2012, 07:19)jasque Escreveu: Se otaku ficasse popular, coisas como eroge e lolicon viriam a conhecimento geral... Não sei se a sociedade estaria preparada ^ ^

Eu imagino que não estaria por serem conservadores demais.
Até animes populares como Shin-chan e Gintama são alvo da Associação de pais e educadores (não me lembro o nome específico..perdoem) por serem kodomo/shounen mais abusados. Imaginem os temas que vc citou.Icon_rolleyes
Responder
 #18
bem... não sei como são os otakus no japão... mas se forem como os otacus sem noção aqui de Curitiba, daí fica difícil defender.
e como já citaram, otaku e fujoshi são infinitamente mais pejorativos lá do que aqui no Brasil... até pq a sociedade lá me parece infinitamente mais sufocante em todos os sentidos...
tinha lido uma matéria acho que no blog do alexandre nagado que citava que um homem não podia nem comer doce na confeitaria que ficavam olhando torto, que mundo é esse. :?
Responder
 #19
(24/08/2012, 10:55)anachan Escreveu: bem... não sei como são os otakus no japão... mas se forem como os otacus sem noção aqui de Curitiba, daí fica difícil defender.
e como já citaram, otaku e fujoshi são infinitamente mais pejorativos lá do que aqui no Brasil... até pq a sociedade lá me parece infinitamente mais sufocante em todos os sentidos...
tinha lido uma matéria acho que no blog do alexandre nagado que citava que um homem não podia nem comer doce na confeitaria que ficavam olhando torto, que mundo é esse. :?

Se isso for verdade, sustenta mais o comportamento individual para a pessoa tornar-se hikikomori.
Responder
 #20
eu não duvido, sabe?
a sociedade japonesa é machista, mas acho que ser homem não deve ser nada fácil também.
todo mundo se fode junto Icon_lol
Responder
Páginas (12): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 12 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes