Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Full Metal Panic!


1 respostas neste tópico
 #1
Estrela 
Full Metal Panic!, o mangá, é baseado na série de Light Novels de Shoji Gatoh. Também foi lançado a série de animes (todo mundo sabe disso, eu sei, mas só para lembrar). A primeira temporada do anime corresponde aos 3 primeiros volumes das Light Novels, e a segunda temporada, Fumoffu, contém várias histórias curtas das LN. A terceira temporada (aka The Second Raid) foi adapta da 4ª Novel The End of Day By Day.

Atualmente, os fãs (tipo eu) esperam pela uma quarta temporada do anime, mas o mangá continua, porém já esta na reta final, se preparando para fechar o volume 18 (que será o último). No Brasil foram lançados todos os volumes da série Full Metal Panic! que corresponde à 1ª, 2ª e 3ª Light Novels e alguns volumes de Full Metal Panic! Sigma que corresponde aos últimos volumes das novels (A Panini responsável pelo lançamento no Brasil, não deu mais notícias sobre a volta de FMP).

Atualmente foi lançado o mangá Full Metal Panic! Another, que também é adaptação da Light Novel de mesmo nome lançado por Shoji Gatoh no ano passado, que é uma história que se passa anos após o fechamento dos acontecimentos na Light Novel original, com novos personagens, mas também com o retorno de personagens da antiga série.


Full Metal Panic! Light Novels (São 12 volumes, a última novel é dividida em duas partes)

  1. Fighting Boy Meets Girl
  2. One Night Stand
  3. Into the Blue
  4. The End of Day By Day (Parte1 e Parte 2)
  5. Dancing Very Merry Christmas 
  6. Continuing On My Own
  7. Burning One Man Force
  8. Come Make My Day
  9. Approaching Nick of Time
  10. Always, Stand by Me: Part 1
  11. Always, Stand by Me: Part 2
Full Metal Panic! Another
4 volumes já lançados



Full Metal Panic! Mangá:

  1. Full Metal Panic!
  2. Full Metal Panic! Comic Mission (histórias curtas / comédia)
  3. Full Metal Panic! Sigma
Spin-offs

  1. Full Metal Panic! Overload
  2. Full Metal Panic! Surplus

Enredo (wikipédia)

Uma organização secreta, chamada Mithril, tenta impedir um terrorista conhecido como Gauln, de conseguir aprisionar os "Whispered", pessoas que conhecem e experimentam visões onde lhes são mostradas tecnologias (Black Technology, no Brasil adaptado para "Tecnologia Obscura") acima do nosso tempo (uma espécie de super-dotados), dando assim, poder para quem conseguir obter as informações de dentro de suas cabeças.

É aí que entram os personagens principais. O Sargento Sousuke Sagara, o protagonista, junto com dois de seus camaradas, tem que se infiltrar na escola de Kaname Chidori e impedir a sua captura pela organização de Gauln.


[Imagem: FMPnovel1.jpeg]



Acho desnecessário abrir um tópico para falar das LN e também do mangá, por isso se a staff não se importar acho que esse tópico serviria para a duas coisas. Eu já li todas as LN, mas não tenho todas elas, pois a primeira, segunda e terceria foram lançadas nos EUA e o pessoal deletou estas por serem licenciadas. Eu consegui "salvar" da quarta em diante, se alguém quiser passo em off, esta em inglês. Eu também acompanho o mangá, mesmo em raws, e atualmente estamos no capítulo 81. O mangá vai terminar mês que vem. Já esta na última parte do último volume de Always, Stand by Me.
Responder
 #2
normalmente separa os tópicos de LN e de Mangá, pois ambos não costumam estar no mesmo ponto.
Se bem que se ambas as obras já estão encerradas, então não acho que tenha problema.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes