Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Mahouka Koukou no Rettousei


Páginas (11): 1 2 3 4 5 ... 11 Próximo »
103 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: njVqs.jpg]

Título: Mahouka Koukou no Rettousei
Gênero: Ação, Fantasy, Magic
Quantidade de volumes: 6 volumes (em publicação)
Maiores informações: [MAL | Wikipedia]

Vol 1

Nota: 8.5/10

Terminei o primeiro volume.

Spoiler: LN  
Dos que li esse foi o que dei maior nota. Mas por merecer mesmo. Mesmo tendo explicação para cada coisinhas, que tem hora que chega a irritar de alguma forma, já que como a história ocorre em certo ponto no futuro, então fica dando explicação também das diferenças comparando com atualidade praticamente toda hora é um pouco chato. Sem contar explicação detalhadas de como funciona as magias. Se bem que nesse caso é importante já que o protagonista precisa ter esses conhecimentos para "repor" certas coisas que falta nele. Alías esse é o principal diferença entre ele a irmã dele. Já que a irmã é forte em magias, o que não pode se dizer do protagonista, mas ele usa outros tipos de conhecimentos para não tirar o atraso. O problema é que o que vale nesse mundo é ser bom na magia, ou seja, há divisão entre os que são bons em magias e que não são. Já que a própria escola faz divisão entre eles, por necessidade da época. Só que tem um porém, mesmo ele sendo fraco na parte de magia, não quer dizer que o protagonista sai perdendo dos que são fortes em magia. Lógico para isso ele precise esforçar muito mais que outras pessoas e esse é a parte que faz esse novel ser muito bom e também é um dos motivos que faz a sua irmã te respeitar e muito. Alías não preciso nem dizer que o protagonista é siscon e a irmã é buracon neh? Se bem que isso já é uma parte forte da Novel, já que é bem explicado também o porque de eles se gostarem de um do outro.

Voltando na escola, essa divisão de certa forma, causa sérios problemas de preconceitos. No qual ele atua resolvendo esses problemas. Lógico nada é bem visto, já que ele fazer parte de fuukiiinkai (a school committee for discipline) é algo anormal, já que comumente fica restrito para pessoas com maginas alta.

Ou seja, ver ele na batalha usando táticas mirabolantes é bem legal. E as personagens em sí são bem desenvolvidos, você apega bem nas personagens justamente por serem bem desenvolvidos.

A obra é muito bom, alías o volume 1 terminou na parte muito boa. Então em seguida acho que vou começar a ler o volume 2. Nem preciso dizer que a obra é recomendada neh? E não duvido nada que em futuro próximo isso vire anime.
Responder
 #2
Tenho vontade de ler isso faz um bom tempo, Tanto vc quanto o IL elogiando a obra.
Acho que devo voltar a estudar um pouco mais de jp.
Responder
 #3
Tem propaganda disso daí no anime de Accel World.
Responder
 #4
ai eu vou começar a ver este desenho.Icon_rolleyes
Responder
 #5
terminei vol. 2...
não tenho muito que acrescentar... então nem vou acrescentar nada.
a leitura é agradável. não dá preguiça de ler. Tem novel que vc lê praticamente na marra. Esse vc mal consegue tirar atenção na leitura.... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes

se bem que pelo menos por hj chega de ler LN... voltar em VN...
amanhã talvez comece já o vol. 3... ou vol. 2 de Gifted
Responder
 #6
(17/07/2012, 02:39)martec Escreveu:
a história ocorre em certo ponto no futuro

Deixando os três primeiros volumes no HD pra ler quando tiver mais tempo.

Parece interessante. Se bem que não gosto muito de detalhes sobre como funciona os poderes dos personagens.
Responder
 #7
(18/07/2012, 02:01)Qoppa Escreveu: Deixando os três primeiros volumes no HD pra ler quando tiver mais tempo.

Parece interessante. Se bem que não gosto muito de detalhes sobre como funciona um poder.

vol. 2 já reduz bem...
acho que não chega a ser grande problema...
Responder
 #8
(18/07/2012, 02:03)martec Escreveu: vol. 2 já reduz bem...
acho que não chega a ser grande problema...

Bom saber…

História com magia não é muito minha praia, mas parece ter boas lutas e ler lutas no meu caso é 300% mais proveitoso do que ver lutas animadas (tirando as lutas com mechas ou com naves).
Responder
 #9
terminei vol. 3...
na verdade uma parte...
continua no vol. 4 esse arco...
pior que vol. 3 tinha 430 páginas. sim normalmente é 300 páginas...
como de costume vol. 3 tbm foi muito bom...
tava pensando em ler vol. 5 do Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru, mas vou deixar para depois do vol. 4 deste...
Responder
 #10
terminei o vol 4...
muito foda... nota 9.
o protagonista é foda. a história é foda... as personagens são fodas... as batalhas são fodas. praticamente uma perfeição... simplesmente você esquece o tempo passando...
agora vou ler o vol. 5 de Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru...
Responder
Páginas (11): 1 2 3 4 5 ... 11 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes