Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Gifted


6 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: zdA9B.jpg]

Título: Gifted
Gênero: Inteligencia, Disputa por status, Jogo Mental
Quantidade de volumes: 2 volumes (em publicação)
Maiores informações: [MAL | Wikipedia]

Vol 1

Nota: 8/10

Acho que já faz um mês que tinha lido isso. Preguiça de escrever me fez adiar essa postagem até hoje. Na verdade durante esse tempo peguei outra Novel, no qual, já dropei por ser ruim. O Ii-kun já comentou sobre essa obra no blog dele, você pode conferir aqui e aqui. Para aqueles que estavam reclamando que não lia outra obra se não ser comédia romântica aqui está um. Se bem que nem acho Ryuugajou Nanana no Maizoukin, seja tão comédia romântica, já que o foco não é nisso.

Voltando, essa obra começa bem chato no prologue, sim, aquele monte de texto com explicação do mundo onde a novel situa. Mas depois as coisas fluem muito bem, e com certeza dá para dizer que é uma obra e tanto. O foco da novel é ser aprovado na maior empresa o Teshimine. Lógico, as provas para aprovação fogem da nossa imaginação. Mas o legal é que botam os personagens para disputa, e a inteligencia e a determinação fala mais alto nessa novel. No mais tudo é contabilizado, inclusive, com quem conviveu durante uma prova. Já que a capacidade também de olhar para pessoas, no qual, saber com que tem maior chances de terminar a prova mais rapidamente é contabilizado. Ou seja, tudo é vigiado, no qual dependendo de que forma terminar a prova, será concedido o status. As personagens que aparecem na Novel, desde inicio não são tão normais, já que foram pré selecionados no inicio da novel, com uma prova de seleção tanto quanto anormal. Se bem que a prova tinha como a intenção em medir a determinação e coragem. Depois os pré selecionados são levados numa cidade com leis regidos pela empresa Teshimine e eles são botado num local para terminar a prova. Cada vez que terminar a prova sobe de status, aumenta os direitos e também o poder. A primeira novel cobre tudo da primeira "prova" e deixa gancho para segundo volume.

É um novel que prende o leitor e deixa ansioso para ver o acontecimentos do próximo volume da novel. É uma novel muito bom no que propõe. Recomendado.
Responder
 #2
terminei de ler o vol. 2.

Nota 9.

Muito mas muito bom...
Puramente politicagem, mas muito foda.
A forma como os personagens pensam e interagem é muito bom.
Responder
 #3
Pela sinopse parece interessante você sabe se tem alguém traduzindo ?
pode ser em inglês mesmo.
Responder
 #4
(29/07/2012, 18:37)chriss Escreveu: Pela sinopse parece interessante você sabe se tem alguém traduzindo ?
pode ser em inglês mesmo.

infelizmente acho que só tem em japa mesmo.
mas não acho que demore a começar a tradução da mesma.
Responder
 #5
Se quiser ler LN's, vou ter que começar um curso de japonês mesmo. Acha nenhuma traduzida.
Responder
 #6
(04/08/2012, 05:21)chriss Escreveu: Se quiser ler LN's, vou ter que começar um curso de japonês mesmo. Acha nenhuma traduzida.

Eu acho que em inglês tem um bom número de novels traduzidas, tanto na internet tanto pra comprar. Claro que nada se compara ao número que o Japão tem de obras.

Acho que com um 2-kyuu dá pra ler Denyuuden, até eu consegui ler até que bem. Mas só pra chegar até aí dá pra gastar um bom tempo estundando.
Responder
 #7
LN's inglês tem muitas mesmo, mas muita que eu me interessei foram dropadas ou tem tradução incompleta ou nem mesmo tem tradução como essa aqui que pela sinopse parece ser do meu agrado.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes