Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[anime] Kore wa Zombie Desu ka?


1 respostas neste tópico
 #1
Gênero: Ação / Comédia
Estúdio: Studio DEEN
Formato: Série de TV / 12 episódios
Ano de produção: 2011

Após ser assassinado por um serial killer, Ayumu Aikawa é revivido pela necromante Eucliwood Hellscythe, apelidada Yuu. Ele se torna um zumbi, mas retém todas as emoções humanas normais; ainda que agora possa ser atropelado por caminhões e ser serrado ao meio sem maiores sequelas. Posteriormente, e acidentalmente, Ayumu rouba os poderes de "masou-shoujo" da jovem Haruna. Devido a isso, além de virtualmente imortal, agora ele pode se transformar em uma garota mágica e salvar o dia.

Kore wa Zombie Desu ka? possui a tradicional definição de harém onde as garotas inadvertidamente se aglomeram ao redor do protagonista masculino, cada qual com uma personalidade que contrasta com as demais. Além disso há fanservice por vezes desvirtuado e um ar moe permeando o ar. Entrementes, os "temas" que representam cada personagem destoa de suas respectivas personalidades e revitaliza um pouco os truques de outrora. Por exemplo, só imaginar a Sakura Kinomoto (da série Card Captor Sakura) empunhando uma motosserra como arma principal e fazendo uso constante de palavras ofensivas.

O anime costuma ser divertido quando aleatório e sem sentido. Apesar de totalmente clichê, a mistura cômica geral funciona. Não tão divertido quando tenta se levar a sério, quando acontecimentos graves acontecem por nenhuma outra razão do que dar o protagonista a chance de fazer um discurso viril e salvar o dia. Como agravante adicional, esses tipos de eventos terminam tão rápidos quanto começam, sem muito impacto nos episódios seguintes. Por seguinte, o melodrama poderá desagradar aqueles que sejam intolerantes com falta de lógica e continuidade. Também sendo importante salientar algumas peculiaridades visuais, como baleias voando.

A trilha sonora é de qualidade, mas na animação poderia ter sido colocado mais esforço (dinheiro). E visualmente falando, a arte é interessante e por vezes criativa, mas o character design é relativamente genérico.

Um anime recomendado para espectadores que almejam um pouco de diversão sem sentido.

Screenshots do episódio 01: http://i.imgur.com/FynDp.jpg
Screenshots do episódio 02: http://i.imgur.com/DFM9S.jpg
Responder
 #2
Ow... valew... é bom sempre ter um novo review aqui. Thumbup

eu gostei do anime... apenas gostar não entra na lista de favoritos...
concordo com qse tudo que vc escreveu ai...
já foi anunciado a segunda temporada... e provavelmente vou acompanhar... Cool2
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes