Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Porque você assiste animes? Arrisca responder?


Tópico em 'Discussões gerais' criado por Bebop em 27/04/2012, 00:08.
Páginas (18): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 18 Próximo »
177 respostas neste tópico
 #41
(27/04/2012, 14:00)Luffles Escreveu: Mas voltando ao assunto... eu concordo em parte que existe um "motivo real" e "motivo superficial", mas isso depende muito da pessoa. Já vi pessoas nesse fórum que tem outros motivos para ver animes: depressão, por exemplo. A pessoa em questão disse que já assistiu vários animes porque tava em depressão. Mas eu assisto animes só porque me divertem, é verdade; isso também é um motivo real. Contudo, há pessoas que certamente dirão apenas "é porque me diverte" a fim de mascarar o verdadeiro motivo. Tenho conhecidos que juram que só veem animes ecchi porque são divertidos, engraçados... mas na verdade só acham confortante continuar acreditando que 5 gatas vão cair do céu no seu sofá, ou só tão a fim de ver umas gurias de anime semi-nuas.

No meu caso "É porque me diverte" é o motivo real mesmo. Séries americanas não costumam me agradar, filmes dá pra contar nos dedos quantos vejo em 1 ano, e a maior parte nem vejo no cinema. Também não tenho o costume de ler livros. E sair de casa durante a semana também é inviável.

(27/04/2012, 14:50)Luffles Escreveu: Meu conceito de "divertido" é diferente do de "prazeroso".

Nah, pro mim tudo bem, só acho engraçado como tudo nesse fórum termina em fap Icon_lol

Podem até ser diferentes, mas as duas coisas não são mutuamente exclusivas.
Responder
 #42
Postou antes de mim, já tinha pego dois significados no Google, aí você vem e edita ¬¬. Que seja. Certo, dou a mão à palmatória. Realmente se encaixa na quarta definição. Eu só estava ligando ao prazer sexual.

O rapier me lembra muito um amigo meu; adora questionar toda e qualquer ação e comentário das pessoas.

@Sydonay: eu me referia a conhecidos mesmo. Pessoas com as quais tenho contato praticamente todo dia.
Responder
 #43
(27/04/2012, 15:09)Luffles Escreveu: postou antes de mim, já tinha pego dois significados no Google, aí você vem e edita ¬¬. Que seja.

O Imgur estava demorando a upar minha imagem.
Responder
 #44
Agora precisa inventar motivo para gostar de algo?

Acho que é a mesma coisa de alguém chegar para mim e perguntar pq eu prefiro coca-cola à pepsi

Tem muito entretenimento, mas gosto de anime pq muita coisa que se vê em animes não se vê em series ou filmes convencionais. Além disso eu gosto mais de jogar games do que de vê animes

Vejo animes a uns 8 anos e jogo a mais de 15 anos
Responder
 #45
serve q assisto pq gosto?? kkk

ué.. é a realidadeIcon_lol
Responder
 #46
  • Conviver com a língua japonesa e adquirir vocabulário.
  • Mesmo motivo pelo qual assisto, leio, ouço e jogo outras coisas. No caso dos animes o que me atrai é seu diferencial de mostrar coisas, de forma visual e com movimento, que ficariam caras de mais de serem mostradas em live action e que por isso não tem muito em live action, podendo as vezes ser muito imaginativo e trasportar quem assiste pra lugares que nunca imaginou. Animes com temática de futuro são os que mais me atraem.
Responder
 #47
Não:
-Não é porque é minha língua predileta (minha língua predileta é o alemão, mais por causa da minha descendência).
-Não é porque são superiores aos cartoons (Phineas e Ferb, Padrinhos Mágicos, Danny Phantom, Avatar e KND, são alguns dos cartoons que eu tenho um enorme carinho)
-Não é porque ensina coisas (Tirando Sayonara Zetsubou Sensei, acho mais produtivo ver um episódio de Beakman do que um anime. O Beakman já me salvou de uma prova de química =D)

Sim:
-É porque me divirto da mesma maneira que me divirto lendo Deadpool, acompanhando um episódio de KND, jogando Okami...

(27/04/2012, 02:06)jasque Escreveu: Tem alguns animes que me deram boas lições...
Episódio de Zetsubou Sensei que foi um tapa na cara, do tipo "Nunca vi as coisas dessa forma" Icon_lol

Outros animes ajudaram até a formar meu caráter, como Shaman King ou Fruits Basket.

Mas sei lá, também é consequência, não é como se eu buscasse isso em todo anime...
Todos os episódios de Sayonara Zetsubou Sensei são um tapa na cara XD
Responder
 #48
Também gosto muito de língua alemã, Padrinhos Mágicos e Beakman. Icon_e_biggrin
Responder
 #49
Assisto porque é um costume desde criança, na época era só para entretenimento. Hoje em dia eu busco alguma coisa que acrescente junto ao entretenimento, dá para se divertir bastante vendo anime.
Responder
 #50
(27/04/2012, 22:45)SonSonecaTFB Escreveu: -Não é porque ensina coisas (Tirando Sayonara Zetsubou Sensei, acho mais produtivo ver um episódio de Beakman do que um anime. O Beakman já me salvou de uma prova de química =D)

Achei preconceituoso, animes também já me salvaram em provas, ok?? ): (que vem à mente: Moyashimon, biologia e pergunta de fermentação. Ganhei até uma exclamação. B))

Por que eu assisto... bom, eu assistia na TV desde criança, e os desenhos mais interessantes eram animes. E eu era uma criança meio complicada e viciada em internet. Procurando coisas sobre os desenhos, fui conhecendo o fandom de anime e seus outcasts pirados e recomendações legais e...
sei lá, quando eu percebi, já tinha me acostumado demais com aquele estilo visual, os temas, a 'cultura', onde baixar as coisas e o que eu curto e o que eu não curto etc. :~ Então acho que é por isso que eu ainda assisto animes, tipo, mais do que vejo séries ou w/e. O que não significa que eu goste tanto. Antigamente eu gostava muito de qualquer porcaria, mas fiquei bem mais chata, haha. E ainda assim tem muita coisa que eu ainda quero ver.
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 18 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes