Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Reflexão sobre a morte de mulheres em comics


Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »
23 respostas neste tópico
 #11
Mas em que ano foi escrita essa história do Mister Miracle?

Odeio essa historinha de vingança, é um dos clichês que não consigo engolir...
Sempre quis uma história que o herói começasse vingativo e depois percebesse o quanto foi burro, mas não me lembro de algo assim...

Se bem que a nova idéia do Aranha é mais ou menos isso.
Responder
 #12
A pior parte sobre a morte da Gwen Stacy é que foi o Homem-Aranha quem a matou de fato.

Histórias sobre vingança, mesmo sendo cliches, de vez em nunca geram algo decente. O exemplo mais recente foi Back to Black, onde o Aranha faz estrago na cidade inteira até achar o responsavel por ter metido uma bala na tia May.
Responder
 #13
Muito bom o vídeo! Isso explica o porquê de muitas garotas e mulheres não terem interesse em comics. Nem eu sabia que a Barda tinha morrido de forma tão bisonha. Some-se ao fato de que as heroínas criadas nas décadas de 70 e 80 eram uma versão do herói principal da revista, uma forma de as editoras fazerem média com os movimentos feministas que estavam em ascenção naquela época, e está feita a lambança nos roteiros.

De fato, há poucas protagonistas fora do mundo dos games capazes de atrair fãs de ambos os sexos no universo dos quadrinhos.
Responder
 #14
Mas em compensação existe símbolos femininos, Mulher Maravilha que o diga.
Responder
 #15
(06/05/2012, 19:15)Thanos Escreveu: Mas em compensação existe símbolos femininos, Mulher Maravilha que o diga.

Que é o lado mais apagado da Trindade. Fora os quadrinhos feitos por George Pérez, a Mulher Maravilha teve bem poucos roteiristas de alto calibre como teve o Superman e o Batman. Até a série que estavam tentando fazer foi cancelada antes de ir ao ar.
Responder
 #16
(06/05/2012, 19:26)Elring Escreveu: Que é o lado mais apagado da Trindade. Fora os quadrinhos feitos por George Pérez, a Mulher Maravilha teve bem poucos roteiristas de alto calibre como teve o Superman e o Batman. Até a série que estavam tentando fazer foi cancelada antes de ir ao ar.

Sim, mas não importa o quão bom fosse as revistas dela, nunca vendia. Se bem que colocaram um roteirista competente para ela depois do reboot.
Responder
 #17
(06/05/2012, 19:28)Thanos Escreveu: Sim, mas não importa o quão bom fosse as revistas dela, nunca vendia. Se bem que colocaram um roteirista competente para ela depois do reboot.

A DC ou Marvel nunca quiseram investir em historias “serias” para seus personagens, e o All Stars Wonder Woman do Morrison nunca vai sair...
Icon_cry
Responder
 #18
(06/05/2012, 19:28)Thanos Escreveu: Sim, mas não importa o quão bom fosse as revistas dela, nunca vendia. Se bem que colocaram um roteirista competente para ela depois do reboot.

É... colocaram o Brian Azzarello como o responsável pelo reboot da MM. Ele fez um trabalho excepcional na Vertigo, mas não gostei muito de algumas introduções que estão fazendo para turbinar a amazona.

Spoiler: nova mulher_maravilha  
[Imagem: DC_wonderwoman8.jpg]
Responder
 #19
pqp, pistolas?

a superforça dela só serve de enfeite agora?

(06/05/2012, 19:14)Elring Escreveu: Muito bom o vídeo! Isso explica o porquê de muitas garotas e mulheres não terem interesse em comics. Nem eu sabia que a Barda tinha morrido de forma tão bisonha. Some-se ao fato de que as heroínas criadas nas décadas de 70 e 80 eram uma versão do herói principal da revista, uma forma de as editoras fazerem média com os movimentos feministas que estavam em ascenção naquela época, e está feita a lambança nos roteiros.

Ainda tem o fator "a corda arrebenta do lado mais fraco", ou seja, só se fodem as esposas, parentes ou conhecidas de super-heróis.
Quer ferra de verdade com alguem? Vá atrás de uma mulher (não pessoa, mulher) importante pra um super-herói.
Responder
 #20
(06/05/2012, 23:11)rpacciulli Escreveu: pqp, pistolas?

a superforça dela só serve de enfeite agora?

Tu não entendeu?

Ela transformou pistolas em Golden Guns, quer dizer, agora ela mata todo mundo com 1 só tiro, não importando em que parte do corpo o tiro acerte.
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes