Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Sobre o site Minna Suki! Hackeado no dia 21/06/11


0 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: a5Olv.png]

Infelizmente o site Minna Suki! foi hackeado.
Hoje de manhã entro no site aqui na empresa onde faço estágio e deparo com o site hackeado.

Não é primeira vez que meu site (não é site de Minna Suki! era de outra coisa) é hackeado.
Ambas as vezes eram quando eu usava Joomla.
O site antigo old.minnasuki.com (vai fazer um ano em agosto (sem problema de ser hackeado, mesmo não estando atualizado para a última versão)) e próprio esse fórum não foi hackeado, mesmo estando no mesmo servidor. Mas de toda forma, tive sorte de não ter deixado na sub pasta do site minnasuki.com, se não teria sido hackeado junto.

Não estou culpando o Joomla por acontecimento, já que tive site de Anime Hatten por alguns meses e não tive nenhum tipo de problema.
Lógico nunca fui hackeado com SMF, PhpBB, Wordpress, Drupal, Mybb... Só com joomla, mas a causa principal é as extensões que estão instaladas que abrem brechas para os hackers.

Ai vocês perguntam, pq ainda não tirei aquela porcaria da tela de hacker. Infelizmente eu não sei de cor a senha master para acessar o painel de controle de hospedagem. É uma senha extremamente complicada, para realmente evitar o pior.

Só poderei voltar com o site no final do dia. Tenho backup de uma semana atrás. Mas pelo que vi, não foi afetado o banco de dados, mesmo que precise voltar para banco de dados de semana passada, ainda tenho acesso aos artigos atráves da tela de administração. Então o máximo que perderei com esse acontecimento são comentários.

Lógico, terei que ver depois o que acarretou na brecha do site. E depois tomar algumas medidas.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes