Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Mel Blanc, a voz da infância


0 respostas neste tópico
 #1
Provavelmente você nunca ouviu falar de Mel Blanc. Mas se já assitiu algum desenho clássico na versão original, certamente já ouviu muito ele falando.

Ele foi responsável pela dublagem de alguns personagens famosos dos desenhos animados. Aliás, alguns não: muitos. E famosos não, mais que isso: épicos.

Tanto que, assim que eu pude conhecer a história dele, eu vi que tinha que escrever um post sobre ele. O sujeito, falecido em 1989, é simplesmente a voz por trás de Pernalonga, Patolino, Gaguinho e Taz.

Quer mais? O Piu Piu e o Frajola eram dublados por ele. E o Coiote também.

Hortelino e Eufrazino, os vilões clássicos do Looney Tunes? Também eram ele. Assim como o Pepe Le Pew, o Frangolino e o marciano Marvin.

E pior, quer dizer, e melhor que tem ainda mais: o Ligeirinho era ele.

Mas o trabalho dele não ficava só no Looney Tunes, e ele também dublou nos Flintstones ninguém menos que o Barney, e ainda o Dino. Sem falar no grande herói da Idade da Pedra: Capitão Caveeeeerna!

E para completar, a cereja no bolo: o cara foi o primeiro dublador do Pica-Pau! E criador da risada clássica do personagem!

Nessa entrevista para o Letterman no começo dos anos 80, ele faz a voz de vários desses personagens, além de algumas outras gracinhas, e dá pra ter uma noção do tamanho do talento e do humor desse verdadeiro gênio:

Chega a ser covardia um currículo desses para um dublador de animações, e o mais surreal é o grande público não fazer idéia de quem foi ele e de todos os personagens marcantes que ganharam a vida com a voz dele.

E vale a pena lembrar de um cara que fez tanta história assim.
Fonte:
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes