Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Vergonha, desgraça, humilhação para toda uma raça...


Páginas (25): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 ... 25 Próximo »
247 respostas neste tópico
 #201
(06/05/2013, 21:49)ヒリアン Escreveu: Nuss, não querendo criar flame mas só de ver essa última afirmação dá vontade de desconsiderar o resto.

Mas qualquer um que assiste seriado americano sabe que lá cada estado tem sua própria cultura e seu modo de falar, e isso vale pra MUITOS outros países também.

E sim, Brasil é um país com várias culturas juntas, mas mesmo assim a cultura brasileira é mais valorizada que as outras aqui.

Eu não afirmei que a novela é brasileira, mas apenas que as novelas brasileiras são os programas que mais tem audiência na TV.

E mesmo com Psy's da vida, são sucessos que duram pouco tempo e a maioria das boates e rádios tocam sertanejo e samba mesmo.

O que acontece é que o Brasil é um país que incorpora bastante elementos de outras culturas, mas sempre dando um jeito de "embrasileirar" as coisas.
discordo, o Brasil é mesmo o único ater uma maneira diferente de falar  em cada estado, tenho uma prima que mora na suíça e la não existe mudança na cultura ou modo de falar, ate mesmo mudando de um pais pra outro na Europa
Responder
 #202
http://www.eingles.com.br/curso/pronunci...cents.html
Responder
 #203
(06/05/2013, 21:55)z.e.t Escreveu: discordo, o Brasil é mesmo o único ater uma maneira diferente de falar  em cada estado, tenho uma prima que mora na suíça e la não existe mudança na cultura ou modo de falar, ate mesmo mudando de um pais pra outro na Europa

Leve em consideração que na descolonização da África, por exemplo, as fronteiras foram decididas aleatoriamente juntando uns povos que nada tinham a ver um com o outro. Então não é bem assim...
Responder
 #204
(06/05/2013, 21:55)z.e.t Escreveu: discordo, o Brasil é mesmo o único ater uma maneira diferente de falar  em cada estado, tenho uma prima que mora na suíça e la não existe mudança na cultura ou modo de falar, ate mesmo mudando de um pais pra outro na Europa

Na Suíça tem quatro línguas oficiais.

No Brasil praticamente todo mundo fala português e todo mundo consegue se entender.
Responder
 #205
Um exemplo mais simples, um texano tem sotaque diferente do resto dos eua.

Só ver o jeito como o Bush falava
Responder
 #206
(06/05/2013, 21:55)z.e.t Escreveu: discordo, o Brasil é mesmo o único ater uma maneira diferente de falar  em cada estado, tenho uma prima que mora na suíça e la não existe mudança na cultura ou modo de falar, ate mesmo mudando de um pais pra outro na Europa


Facepalm

Aula de como falar do que não sabe.
Responder
 #207
(06/05/2013, 21:32)z.e.t Escreveu: exato, mas pra min como a sociedade brasileira olha os animes e mangas não passa de uma coisa iguinorante
Sim é ignorante, mas muito disso também é culpa dos fãs, que sabendo que a coisa já não é bem vista vai lá e caga em cima....

(06/05/2013, 21:47)jasque Escreveu: Mas não tem mais anime na tv brasileira. Única coisa que restou sem ser reprise é pokémon

Não tem mais devido a forma como, a sociedade brasileira vê o anime, acham que é produto para crianças e ou "retardados" então cortam e censuram como querem achando que mesmo assim vai vender como agua no deserto do saara, e tudo bem é uma visão completamente errada da coisa, mas tem muito fã também que não ajuda a coisa a ser vista de forma diferente....

(06/05/2013, 21:38)ヒリアン Escreveu: Acho que não tem como exigir de uma sociedade que aceite a cultura de outra. É algo absolutamente normal um povo valorizar mais sua cultura do que a dos outros. Por isso que as músicas mais tocadas são samba e sertanejo, por isso que os programas mais assistidos são as novelas. E isso independente da qualidade desse material.

Não dá pra esperar que o Brasil aceite animes, mangás e etc. como uma boa forma de entretenimento. Isso sempre vai ser coisa da minoria aqui devido aos fatores citados anteriormente. O que deve ficar claro é que não há nada de errado em gostar disso, e respeitar também quem não gosta.

Cara o Brasil é o pais que mais abre as pernas para cultura estrangeira, deixa os gringos entrarem aqui fazer o que quiser, e se dois gringos tem filho aqui no Brasil, ele é considerado brasileiro como isso ? não sou xenófobo, mas cara vai a gente morar em outro pais e ter filho lá para ver, seu filho fica sendo um sem pátria, porque no Brasil é considerado brasileiro, mas na hora de tirar documento é uma puta dor de cabeça porque ele não nasceu aqui, e logico que no pais onde ele nasceu ele também, nem será considerado. Além disso Brasil e o segundo pais em numero de população japonesa fora do Japão (ou pelo menos era até uns tempos atrás) então problema para aceitar a cultura acho que não entra no caso, até porque é mais fácil o povo brasileiro dar valor ao que vem de fora do que o que tem aqui...
Problema mesmo é que vários fatos, não fizeram e continuam não fazendo bem a imagem dos anime e mangas no Brasil, ai fez a fama deita na cama =/

(06/05/2013, 21:41)z.e.t Escreveu: o Brasil não passa de um pais que tem varias culturas juntas, musicas de outros países faz mais sucesso do que as nacionais, novelas pra começo de historia nem é brasileira, só pra tu ter uma ideia o Brasil é o ÚNICO no mundo que em cada estado tem sua propia cultura  e modo de falar diferente
Se estivermos falando da língua portuguesa, sim acredito que o Brasil seja o único que tenha tanta diferença de um estado para o outro, normalmente é uma coisa mais padrão (reforma ortográfica ta ai para não me deixar mentir), mas acho que em todos os países tem diferenças de cultura de um estado para o outro, no Japão mesmo tem isso.
Responder
 #208
Eu gosto muito dos dubladores nos animes japoneses ~

Mas sempre tem que ter alguém com voz de esquilo na série. E admitido que isso me deixa meio constrangido...Eu nem ligo mto da última temporada ano passado ter escutado sem fones prison school e shimoneta to iu ( dois echiizudos) no quarto com meu irmão ao lado...
Mas mesmo anos depois de ver Evangelion e estranhar a dublagem jp, ainda sinto essa estranheza as vezes. Não é sempre pq a gente ta acostumado como respirar. Mas tem aquelas horas que a gente desliga a respiração automática....e o mesmo acontece com animes no meu caso heheheueeu
Responder
 #209
Eu nunca fiz cosplay por ser pobre shuhsuh.

Muita gente que gosta de anime sofre preconceito, nada muito pesado, mas sempre vrm alguém encher o saco, vocês sabem como é... e eu respondo com minha frase padrão quando alguém vem dar palpite "sabe o que mais eu faço além de ver anime? Cuido da minha vida".

Nunca tive vergonha, na verdade sempre me orgulhei, mesmo que para os outros isso fosse um defeito, me faz feliz e é isso que importa.
Responder
 #210
eu prefiro ver cosplay principalmente feminino é claro hasuashsau 

Fazer nunca tive vontade e acho q nem terei.
Responder
Páginas (25): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23 ... 25 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes