Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Fim da temporada de Abril 2011


Páginas (13): 1 2 3 4 5 ... 13 Próximo »
121 respostas neste tópico
 #1
Já estamos quase no fim da temporada de abril (ou temporada de primavera se preferirem). A expectativa como sempre era muito grande, especialmente em títulos como C, Ano Hana, Iroha, Nichijou entre outros.

Passa as primeiras impressões eis que Ano Hana se tornou o queridinho de mais da metade do fandom, enquanto que C, Iroha e Nichijou dividiram opiniões. Daí apareceu um tal de Tiger & Bunny muito comentado e elogiado e também Steins;Gate, que mesmo sobre o fantasma de Chaos;HEAd chamou bastante atenção. Há também outras mais específicas como Ao no Exorcist, que agrada os fãs de shounens e o pseudo-shounen Deadman Wonderland que aparentemente é odiado por modificar coisas do mangá original.

Enfim, o tópico aqui é mais para discutir o que vocês tem achado desse fim de temporada.

Vou dar minha opinião no post abaixo.
Responder
 #2
Comecei vendo umas 10 séries, mas como sempre fui selecionando e terminei vendo 4. Então é difícil pra mim comentar sobre a maioria delas, mas vamos lá.

AnoHana: Gostei de quase tudo, menos o final. Não que fosse ruim, mas a série sempre causava "choro" com momentos mais intimistas e sem apelar demais para o melodrama. O final foi completamente o oposto, mas ganha pontos pela mensagem bonita do final. Acho que muita gente gostou dele.

Iroha: Indo para a segunda parte. Começo foi lento, mas esses últimos episódios melhoraram consideravalmente, só não melhorou para quem odeia a Ohana (hereges Icon_evil ) Ainda tenho esperanças.

Nichijou: Tem hora que fico com cara de paisagem, porque tem piadas muito difíceis de entender para quem mora desse lado do globo. A série perto de um Lucky Star decepciona, mas pelo lado pessoal gosto mais do que de K-ON!

Moshidora: Mais ou menos. É um anime meio educativo, tem seus lados bons, mas devido a sua simplicidade não se aprofunda muito em nada e acaba sendo deixado de lado rapidamente.

O resto ainda não vi ou não tenho vontade de ver, então sem comentários.
Responder
 #3
lnisishima Escreveu:Comecei vendo umas 10 séries, mas como sempre fui selecionando e terminei vendo 4. Então é difícil pra mim comentar sobre a maioria delas, mas vamos lá.

AnoHana: Gostei de quase tudo, menos o final. Não que fosse ruim, mas a série sempre causava "choro" com momentos mais intimistas e sem apelar demais para o melodrama. O final foi completamente o oposto, mas ganha pontos pela mensagem bonita do final. Acho que muita gente gostou dele.

Iroha: Indo para a segunda parte. Começo foi lento, mas esses últimos episódios melhoraram consideravalmente, só não melhorou para quem odeia a Ohana (hereges Icon_evil ) Ainda tenho esperanças.

Nichijou: Tem hora que fico com cara de paisagem, porque tem piadas muito difíceis de entender para quem mora desse lado do globo. A série perto de um Lucky Star decepciona, mas pelo lado pessoal gosto mais do que de K-ON!

Moshidora: Mais ou menos. É um anime meio educativo, tem seus lados bons, mas devido a sua simplicidade não se aprofunda muito em nada e acaba sendo deixado de lado rapidamente.

O resto ainda não vi ou não tenho vontade de ver, então sem comentários.
Lol, gosta tanto asssim da Ohana?

Ano Hana realmente foi o queridinho da temporada (e eu faço parte da galera), concordo com você, o final
Spoiler:  
forçou um melodrama com um berreiro que não emocionou tanto quanto os momentos mais sutis da série, um detalhe que me perturbou foi a transformação um tanto quanto repentina dos personagens, que passaram de egoistas para altruístas num piscar de olhos.

Sobre hanasaku,
Spoiler:  
eu achei o primeiro episódio muito bom, mostrou bem claramente que a vida de Ohana não seria facil, mas os outros episódios foram um tanto quanto estranhos, Ohana tinha umas mudanças um tantto quanto repentina de personalidade. Mas os últimos episódios iniciaram um novo pedaço da história que me agradou muito.

Denpa Onna
Spoiler:  
segue o padrão das bizarrices que o estúdio Shaft costuma adaptar, a narrativa cheia de digressões ficou legal, mas ficou uma sensação de vazio, pois não ficou claro aonde a série quer chegar.

depois eu falo das outras que eu assisti
Responder
 #4
Kico7 Escreveu:Lol, gosta tanto asssim da Ohana?

Ano Hana realmente foi o queridinho da temporada (e eu faço parte da galera), concordo com você, o final
Spoiler:  
forçou um melodrama com um berreiro que não emocionou tanto quanto os momentos mais sutis da série, um detalhe que me perturbou foi a transformação um tanto quanto repentina dos personagens, que passaram de egoistas para altruístas num piscar de olhos.

Sobre hanasaku,
Spoiler:  
eu achei o primeiro episódio muito bom, mostrou bem claramente que a vida de Ohana não seria facil, mas os outros episódios foram um tanto quanto estranhos, Ohana tinha umas mudanças um tantto quanto repentina de personalidade. Mas os últimos episódios iniciaram um novo pedaço da história que me agradou muito.

Denpa Onna
Spoiler:  
segue o padrão das bizarrices que o estúdio Shaft costuma adaptar, a narrativa cheia de digressões ficou legal, mas ficou uma sensação de vazio, pois não ficou claro aonde a série quer chegar.

depois eu falo das outras que eu assisti

Claro, a Ohana é minha waifu nessa temporada e deve ser na proxima, a menos que as protagonistas de Croisee, Dantalian, Memo-chou ou Kamisama Dolls superem Sorrisão (meio otaku/vergonhoso dizer isso, mas não importa).
Responder
 #5
Outros animes que vi na temporada são Nichijou e Tiger, mas estou meio travado nos dois, se der tempo vou vê-los ainda hoje.
Alguém quer falar dos mais fracos da temporada?

Eu quero...
Bem, só vi dois dos "podres": Oretachi ni tsubasa wa nai e hoshizora

Oretachi foi uma bomba realmente, mais da metade dos episódios se focava em fan-service a panty shots, por que eu assisti? o resto geralmente mostrava parte do enredo que me deixou curioso, e foi no episódio 4 que a verdadeira história começou, com uma grande surpresa (pelo menos para mim), está certo que não foi o bastante para redimir a série, mas desde que eu gosto de Shuffle, e que ambas as novels são feitas pelo mesmo time, eu quis ter um pingo de fé.

Hoshizora, mais um harem, nada mais a dizer.
Responder
 #6
Kico7 Escreveu:Outros animes que vi na temporada são Nichijou e Tiger, mas estou meio travado nos dois, se der tempo vou vê-los ainda hoje.
Alguém quer falar dos mais fracos da temporada?

Eu quero...
Bem, só vi dois dos "podres": Oretachi ni tsubasa wa nai e hoshizora

Oretachi foi uma bomba realmente, mais da metade dos episódios se focava em fan-service a panty shots, por que eu assisti? o resto geralmente mostrava parte do enredo que me deixou curioso, e foi no episódio 4 que a verdadeira história começou, com uma grande surpresa (pelo menos para mim), está certo que não foi o bastante para redimir a série, mas desde que eu gosto de Shuffle, e que ambas as novels são feitas pelo mesmo time, eu quis ter um pingo de fé.

Hoshizora, mais um harem, nada mais a dizer.

Difícil falar dos mais fracos quando a maioria eu parei no meio do caminho.

Que eu me lembre as duas séries com os dois primeiros episódios foram Oretachi e Astarotte.

De resto achei Hoshizora normal, não teva algo que me irritou profundamente.
Responder
 #7
Bem a temporada de abril ta tudo congelado...
Vou ter que voltar a assistir...

Pelas opiniões que vi por ai dá para dropar alguns que pausei...
Nichijou e C já estão dropados hjahauhaua

Acho que Oretachi vai ser um dos primeiros que vou terminar... To afim de escrever review sobre ela... A diferença entre VNs e animes adaptados porcariamente... haauahuaha
Responder
 #8
martec Escreveu:Bem a temporada de abril ta tudo congelado...
Vou ter que voltar a assistir...

Pelas opiniões que vi por ai dá para dropar alguns que pausei...
Nichijou e C já estão dropados hjahauhaua

Acho que Oretachi vai ser um dos primeiros que vou terminar... To afim de escrever review sobre ela... A diferença entre VNs e animes adaptados porcariamente... haauahuaha

C não vale a pena mesmo, mas dê uma chance a Nichijou, pode ser que você goste Piscada
Responder
 #9
lnisishima Escreveu:
martec Escreveu:Bem a temporada de abril ta tudo congelado...
Vou ter que voltar a assistir...

Pelas opiniões que vi por ai dá para dropar alguns que pausei...
Nichijou e C já estão dropados hjahauhaua

Acho que Oretachi vai ser um dos primeiros que vou terminar... To afim de escrever review sobre ela... A diferença entre VNs e animes adaptados porcariamente... haauahuaha

C não vale a pena mesmo, mas dê uma chance a Nichijou, pode ser que você goste Piscada

Eu tinha assistido umas 3 ou 4 eps.. e não tava indo com cara...
sem contar que não ouço nada bem do Nichijou... alías até 2ch ta levando um belo de fumo...
sem contar o fracasso na pré-venda... Isso pq cada ep de Nichijou custou mais que dobro comparando com cada ep de Madoka...
Agora na venda ta perdendo até do A-channel... lol. Icon_lol
Responder
 #10
martec Escreveu:
lnisishima Escreveu:
martec Escreveu:Bem a temporada de abril ta tudo congelado...
Vou ter que voltar a assistir...

Pelas opiniões que vi por ai dá para dropar alguns que pausei...
Nichijou e C já estão dropados hjahauhaua

Acho que Oretachi vai ser um dos primeiros que vou terminar... To afim de escrever review sobre ela... A diferença entre VNs e animes adaptados porcariamente... haauahuaha

C não vale a pena mesmo, mas dê uma chance a Nichijou, pode ser que você goste Piscada

Eu tinha assistido umas 3 ou 4 eps.. e não tava indo com cara...
sem contar que não ouço nada bem do Nichijou... alías até 2ch ta levando um belo de fumo...
sem contar o fracasso na pré-venda... Isso pq cada ep de Nichijou custou mais que dobro comparando com cada ep de Madoka...
Agora na venda ta perdendo até do A-channel... lol. Icon_lol

Pior que não entendo isso. Acho Nichijou bem mais legal que K-ON! e essa praga vendeu igual água no Japão Icon_mad
Responder
Páginas (13): 1 2 3 4 5 ... 13 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes