Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Melhor player para iPhone 4S?


Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »
22 respostas neste tópico
 #11
Eu sinceramente não estou acompanhando mais a conversa.

Como eu honestamente não entendo disso, decidi fazer um teste com o 4S do meu pai. Tava atrás de alguns vídeos com diferentes qualidades (desde baixa, até hi10p), mas como eu não entendo do assunto realmente não consegui encontrar nada. Simplesmente baixei um episódio de anime pesando quase 600mb lá da Punch. E é isso aí. Vou baixar episódios dos diferentes formatos da Punch e testar individualmente.

Mas eu sei que isso não é nada muito certo; enquanto alguns episódios aqui em MP4 mesmo rodam normal no meu iPhone 3GS, outros rodam com áudio adiantado, além de pausas realmente grandes e irritantes. Quero ver também se no 4S, esse mesmo problema acontece com os mesmos vídeos.

Eu sou leigo, totalmente leigo quando o assunto é tecnologia, e realmente não consegui acompanhar muito das suas explicações. Não sei o que seria um vídeo em hi10p (procurei no Google, mas não entendi), nem sei em ordem crescente do pior para o melhor encode. Mas na minha cabeça, quanto maior o tamanho para um mesmo vídeo, melhor a qualidade dele. E se essa desgraça rodar um anime (20 minutos) de 600mb, aí eu to feliz.
Responder
 #12
Tudo bem que a tela do Iphone 4S tem alta resolução, mas 3,5"? Por favor, isso é ridículo para vídeo, um desperdício pegar vídeos em HD para assistir nele.
Até um reencode de 80mb fica excelente no telefone pela tela pequena. E tem outra, espaço limitado.
Recomento você baixar os MP4 com legenda queimada, eles não existem atoa, peque em 480p mesmo que você não vai perder nada.

Sobre o Hi10p, leia no blog do m45t3r - O que é o Hi10p?
Responder
 #13
Foi exatamente esse o artigo que eu li! Era dele?

Não é questão de querer rodar o vídeo em alta definição, e sim por praticidade. É um saco ficar procurando o vídeo em um formato X... se ele rodar tudo de boa, baixo o primeiro que eu vejo e pronto (até porque tem cada vez mais link off na net, achar chaos;head pra baixar em mp4 foi missão impossível).
Responder
 #14
(27/03/2012, 23:23)Luffles Escreveu: Foi exatamente esse o artigo que eu li! Era dele?

Não é questão de querer rodar o vídeo em alta definição, e sim por praticidade. É um saco ficar procurando o vídeo em um formato X... se ele rodar tudo de boa, baixo o primeiro que eu vejo e pronto (até porque tem cada vez mais link off na net, achar chaos;head pra baixar em mp4 foi missão impossível).
É esse meu ponto, se você quer rodar praticamente qualquer tipo de vídeo sem precisar converter compre um SGS II e baixe o MX Video Player para Android. Simples.
Responder
 #15
(27/03/2012, 23:23)Luffles Escreveu: Foi exatamente esse o artigo que eu li! Era dele?

Não é questão de querer rodar o vídeo em alta definição, e sim por praticidade. É um saco ficar procurando o vídeo em um formato X... se ele rodar tudo de boa, baixo o primeiro que eu vejo e pronto (até porque tem cada vez mais link off na net, achar chaos;head pra baixar em mp4 foi missão impossível).

Ué, no Punch mesmo está disponível em uns 5 ou 6 formatos, é só clicar no link ao lado.
E quanto você vai baixar qualquer outro vídeo em qualquer outro lugar, você vai ter que escolher a versão e release dele.
Só quem está complicando é você, porque se quer só baixar e rodar, as chances de não dar certo no Iphone são muito maiores.

Se você quer o Iphone então você quer e pronto, ou não fica criando justificativa ou assume que tem dúvidas se é a melhor escolha e decide qual é na prática o melhor não o que você gostaria que fosse.
Responder
 #16
Citar:Se você quer o Iphone então você quer e pronto, ou não fica criando justificativa ou assume que tem dúvidas se é a melhor escolha e decide qual é na prática o melhor não o que você gostaria que fosse.
Foi exatamente o que um amigo me disse~ acho que eu só to complicando mesmo.

Mas tive a oportunidade de testar um dispositivo com Android hoje. Não era o Galaxy, era um mais lentinho. Mas achei o Android bem simpático também. Só vou esperar sair o S3 (me falaram que JÁ VAI sair).

Só uma pergunta... quando eu vou para o menu e tudo mais, lá embaixo tinha uma parte "Downloads". Eu posso gerenciar essas seções, e criar tipo "Jogos", "Utiliários" e etc? Meu amigo disse que o que baixa, tem de ficar naquela parte de Downloads. Outra coisa... tem como gerenciar os arquivos do smartphone? Seria como o iFile do iPhone... uma espécia de Windows Explorer. Eu gosto disso no meu 3GS porque posso baixar os capítulos do mangá diretamente e depois só mover para a pasta do aplicativo desejado (além do que, o iFile tem funções de extrair rar, mandar para o dropbox e rodar o arquivo diretamente). Enfim, existe um "Windows Explorer" para Android?

Se a resposta de pergunta acima for "sim", ok, vocês me convenceram.

@EDIT: AH! Outra pergunta importante! Em relação à qualidade da imagem... é boa? Porque quando elementos são redimensionados no 3GS, a qualidade fica uma droga... a imagem fica toda cerrilhada e tal. Ler letras pequenas então, impossível, sempre tinha que dar zoom. É que nem diminuir no Paint. Já um dos motivos pelo qual queria comprar o iPhone 4S é que a tela é perfeita, consigo ler as letrinhas pequenininhas perfeitamente, sem ter de ficar aumentando. Aí já era como diminuir no Photoshop... a qualidade é mantida. A pergunta pode ser idiota, mas eu não sei realmente o que proporciona uma boa qualidade de imagem...
Responder
 #17
(28/03/2012, 14:24)Luffles Escreveu: Foi exatamente o que um amigo me disse~ acho que eu só to complicando mesmo.

Mas tive a oportunidade de testar um dispositivo com Android hoje. Não era o Galaxy, era um mais lentinho. Mas achei o Android bem simpático também. Só vou esperar sair o S3 (me falaram que JÁ VAI sair).

Só uma pergunta... quando eu vou para o menu e tudo mais, lá embaixo tinha uma parte "Downloads". Eu posso gerenciar essas seções, e criar tipo "Jogos", "Utiliários" e etc? Meu amigo disse que o que baixa, tem de ficar naquela parte de Downloads. Outra coisa... tem como gerenciar os arquivos do smartphone? Seria como o iFile do iPhone... uma espécia de Windows Explorer. Eu gosto disso no meu 3GS porque posso baixar os capítulos do mangá diretamente e depois só mover para a pasta do aplicativo desejado (além do que, o iFile tem funções de extrair rar, mandar para o dropbox e rodar o arquivo diretamente). Enfim, existe um "Windows Explorer" para Android?

Se a resposta de pergunta acima for "sim", ok, vocês me convenceram.

@EDIT: AH! Outra pergunta importante! Em relação à qualidade da imagem... é boa? Porque quando elementos são redimensionados no 3GS, a qualidade fica uma droga... a imagem fica toda cerrilhada e tal. Ler letras pequenas então, impossível, sempre tinha que dar zoom. É que nem diminuir no Paint. Já um dos motivos pelo qual queria comprar o iPhone 4S é que a tela é perfeita, consigo ler as letrinhas pequenininhas perfeitamente, sem ter de ficar aumentando. Aí já era como diminuir no Photoshop... a qualidade é mantida. A pergunta pode ser idiota, mas eu não sei realmente o que proporciona uma boa qualidade de imagem...
Você pode mover arquivos livremente no Android porque tudo que fica no diretório /sdcard pode ser acessado por qualquer aplicativo. Geralmente os celulares com Android não vem com um gerenciador de arquivos, mas você pode instalar um do Market (recomendo o File Expert). Nem precisa fazer Jailbreak. Mas de qualquer jeito os aplicativos do Android geralmente são inteligentes o suficiente para "achar" o arquivo onde quer que ele esteja, então na maioria dos casos você nem precisaria mover. Você também pode baixar arquivos em background, diferente do que ocorre no iOS. Nesses dois quesitos o Android lembra muito mais um PC que um iOS.

Quanto a qualidade de imagem não é questão da plataforma em si e sim da tela. O que deixa letras serrilhadas é uma tela com dpi baixo. O Galaxy S II sofre um pouco com isso porque a tela é enorme (4,3'') e a resolução relativamente baixa (848x480), mas não chega a incomodar (dpi de ~217, acima de 200 é satisfatório). Um Galaxy Nexus por exemplo tem tela de 4,5'' e resolução de 1280x720 e duvido muito que você enxergue qualquer serrilhado (~317 dpi, o do iPhone 4 é pouca coisa maior).
Responder
 #18
Mas o Nexus bate o S2 em todos os pontos? Porque não sei se valeria a pena sacrificar alguma outra parte da multimídia por uma tela não serrilhada.
Responder
 #19
(28/03/2012, 18:42)Luffles Escreveu: Mas o Nexus bate o S2 em todos os pontos? Porque não sei se valeria a pena sacrificar alguma outra parte da multimídia por uma tela não serrilhada.

Vantagens do GNexus:
-É um Android "puro". A vantagem é que você vai ter sempre a última versão do Android além de ter uma experiência mais consistente (o TouchWiz, que é a interface que é a interface proprietária que a Samsung implementa no Android é até bonitinha, mas comparado com a interface do Android 4.0 é uma bosta).
-A tela é maior (4,65'') e a resolução também (1280x720).
-Tem NFC. Ainda não existem muitos aplicativos que fazem uso dele (ainda mais no Brasil), mas é algo divertido.

Vantagens do SGS II:
-Suporta um cartão microSD. Quando existia a versão de 32GB do GNexus isso não era uma grande vantagem, mas agora que ela saiu do mercado isso virou um diferencial. 16GB só é muito pouco.
-Câmera de 8MP contra 5MP (mas o software que controla a câmera no GNexus é melhor).
-Suporta vários codecs por padrão. Como o GNexus roda uma versão pura do Android ele só suporta H.264+AAC em contêiner MP4 por padrão, mas você pode sair dessa limitação facilmente usando um player de terceiro como o MX Video Player.

Eu iria de GNexus sem pensar muito, só o fato de usar o Android puro e não o TouchWiz é uma grande vantagem. Câmera não é algo tão essencial para mim só que a falta de um slot microSD realmente faz falta. Quanto a vídeos eu sei que o GNexus é bem capaz com um player de terceiros, mas aí vários codecs ficam sendo processados via software.

E vou falar a verdade, nunca mais compro um celular da linha Galaxy. Não que eu tenha me arrependido de comprar um SGS II e tal, mas é que a Samsung não liga muito pra comunidade de desenvolvedores e fizeram várias cagadas que atrasaram o desenvolvimento do port do CyanogenMod 9 para SGS II para caramba. Mas no quesito de hardware ele é quase perfeito. Eu se fosse você esperaria o SGS III ou compraria um GNexus. Não iria de SGS II.
Responder
 #20
Acho que vou de SGSIII mesmo.

Claro que o fato da tela não ser boa me deixa bolado. Eu queria muito ler mangás no smartphone também, mas acho que isso não vai ser possível. Na verdade, queria um com uma tela perfeita. Mas 16GB é muito pouco... já tem cartão de memória de 32GB. 32. O SGSIII deve vir com uns 8GB no mínimo... aí já dá 40. Isso sem falar que MicroSD é algo que eu posso ficar trocando, e não duvido nada que apareçam MicroSDs com ainda mais espaço no futuro.

Brigadão master! Vou esperar pelo SGSIII mesmo ^^
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes