Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Noveleiro - Assistindo agora.


Páginas (16): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 16 Próximo »
154 respostas neste tópico
 #31
Cara, qualquer dia assiste Don Quixote que eu recomendei aqui, ele é algo nível.
Tem algumas coisas sérias, mas é bem leve e engraçado.
Responder
 #32
Don Quixote deve ser bem melhor que as séries que estou acompanhando agora. To baixando agora e semana que vem devo fazer uma maratona.



Suugaku♥Joshi Gakuen EP03

Nada demais... Teve comida, corrida dentro do prédio da escola... Só deu vontade de comer Raamen. Mas que essas meninas do Buono são talentosas elas são.
Responder
 #33
Estava escrevendo sobre Smile em outro fórum, mas como sei que meu waifu não quer visitar lá e que quero ver se ele concorda ccomigo, vou postar algumas cconclusões que achei desse episódio 05.

Smile episódio XX~05 sem muitos spoilers.

É, a metade do caminho desse dorama é muito fraca. É um núcleo dividido em dois. A primeira parte é o romance, aparece durante os pequenos intervalos dos 50min, não deve consumir mais do que 5~10 minutos de toda trama. 10 minutos acho muito até, 5 é o mais próximo. O outro núcleo até que está sendo bem contado, apesar de lento é bem interessante acompanhar a história. Essa última cena, que tem um spoiler magnifico lá em embaixo, foi muito boa. Eu sinceramente não esperava por algo tão brusco assim.

O meu problema com o romance é que ele tem o mesmo problema de todo dorama que tenha romance no meio, na verdade isso também acontece em animes que possuem formato de no minimo 13 episódios: o protagonista não pode pegar a amada assim de cara tão rapidamente. Ele tem que agir como uma bicha enquanto a menina, muda e extremamente linda, um amor de pessoa, está a todo momento dando risadinha pra ele, dando cartas de amor, convite para o parque, falando que tem ciúmes pelo fato de ele dar tanta atenção a uma menina de 8~10 anos e coisas do tipo.

Ela se joga sem dó pra cima dele e ele não responde. Só irá responder no final do dorama. Entendo que o cara deve ter tido um certo trauma e que se trata de um drama japonês, mas aqui já estão exagerando muito. É impossível você entender por que o protagonista não joga ela na parede e da-lhe logo um beijo de homem. Putamerda, já estou ficando com raiva disso.

Mas é o que eu comecei a falar, esse é o principal defeito dos doramas, prolongar o romance. Mas estão certos em fazer isso, não tem muito ccomo fugir, o problema é que em casos como Smile, os caras não conseguiram escrever algo sensato e que justifique essa enrolação. Recentemente vi Hanamizuki, que apesar de ser um filme, eles conseguiram trabalhar bem isso.

Em Smile, eu acho que o segundo núcleo (que não é do romance) deveria interferir de maneira mais acentuada do por que o protagonista insiste em não aceitar o coração de sua amada. Algo que interfira diretamente no romance deles. Como eu disse, até tem sim, no caso seria o passado do protagonista, e agora os poucos problemas que ele tem com umas gangues ai, mas não é o suficiente, ele não interferi como deveria interferir.

O outro problema do romance é a Hana-chan (Yui Aragaki). Ela é muda (temporária, já há uns 4 anos) o motivo dela ser muda foi esclarecido. Convenceu mais ou menos. Entendo que deve ser um puta stress o caso que ela sofreu, deve abalar muito uma criança naquela idade. Posso engolir o fato dela ser muda. Posso engolir o fato dos repórteres serem tão chatos assim, falo isso pois nunca vi repórteres tão chatos como este dorama. Estão há semanas acampados por causa de um caso nem tão grande assim. Mas uma coisa que não engulo é do por que ela agir como criança.

Mas de qualquer forma não tem sentido.

Até a japonesa mais imatura do Japão não age como ela. A justificativa disso é por que ela tem um trauma e é muda. Pronto, as coisas todas se resolvem. NÃO POAR, não é assim.

Porém, devo dizer que a Aragaki é um doce, putamerda, só não digo que não gosto do dorama pois a cada cena que ela aparece dizendo que gosta do protagonista bundão é um amor infinito que não consigo justificar em palavras. É o que eu disse, infelizmente por eu té-la adotada como waifu, querendo ou não interfere no modo como vejo a personagem. Perceba que não gosto de como ela age mas ainda assim amo a mesma personagem. É possível, mas nesse caso é especial. O Panina acredito que acharia ela retardada por agir assim, e eu não discordo, mas adoro ela.

Spoiler:  
http://i44.tinypic.com/2ij5avb.jpg

Sério, esse é o melhor exemplo de como se matar pode trazer tanta infelicidade. Imagine o choque da mulher dele quando viu isso? essa cena foi chocante pra min. E engraçado é que quero ver como será tratado no ep 06 pois sei de uma lei que diz que assim que o acusado comente suicídio, o caso é arquivado. Como ele é o dono do restaurante, imagino se isso irá acontecer. Aliás, é bem possível que esse seja o motivo do suicídio, mais do que os problemas que ele tinha nas costas. Ele não me parecia tão abalado assim.
Responder
 #34
Não sei se leio... acho que eu empaquei foi no episódio 4.
Ainda dá tempo para assistir.
Responder
 #35
(06/02/2012, 17:35)Panino Manino Escreveu: Não sei se leio... acho que eu empaquei foi no episódio 4.
Ainda dá tempo para assistir.
Pensei que tu tinha parado no 5, mas pode ler, não tem spoiler para quem já chegou no quatro (só a parte de spoiler que tu não deve abrir de forma alguma).
Eu só comentei o que achei da série até aqui, não dei nenhum exemplo do episódio 5.
Responder
 #36
Talvez eu tenha parado no 5, não tenho certeza.
Responder
 #37
Mãe de Deus, o que foi esse episódio 09 de Smile.

Meu queixo bateu lá no chão e depois deu um duplo carpado e foi parar lá no teto.
Quis dizer que foi de um momentos de lágrimas, quase tive um troço de tanta emoção, para um momento beco se saída, onde a merda máxima acontece.
As duas coisas aconteceram em um tempo de... 30s? acho que menos até.

Estou estupefato.
Hana-chan. Né fácil não sua linda.
Pega uma personagem bonita, fofa, pra casar e tudo de bom e depois zoe ela. Zoa sem dó nem piedade. Junto dela coloque pessoas escrotos em sua volta, mas escrotas mesmo. Na verdade nem pessoas, sociedade. É pior do que ter colocado ela sendo estuprada por 15 picas ao mesmo tempo.

To xingando os japoneses aqui sem dó. Claro que no dorama é tratado de maneira elevada, mas né, prefiro culpar os japoneses.

Por mais que o dorama tenha todos os defeitos do mundo, tenho que dizer que os fdps dos japoneses ao menos sabem criar corredores aparentemente sem saídas, que é a pior sensação possível. Imagine eu indo dormir agora e só vou assistir os últimos dois episódios amanhã pela noite? imagine eu o dia inteiro com aquela angustia dentro do corpo. Ta fácil pra ninguém.

E eu ainda quero namorar uma muda que nem a Hana-chan.
Responder
 #38
Ah, para.
Eu assisti até o cinco e perdi a paciência que não via nada daquele drama exagerado que tanto prometiam.
Fica tenso mesmo?
Responder
 #39
(09/02/2012, 23:21)Panino Manino Escreveu: Ah, para.
Eu assisti até o cinco e perdi a paciência que não via nada daquele drama exagerado que tanto prometiam.
Fica tenso mesmo?
Não é bem tenso. Digo, longe de ser tenso, mas ao caso do protagonista bundão e o relacionamento dele com os antigos membros de sua gangue e com as pessoal que ele convive fica interessante.

Com a Hana-chan continua a mesma merda desde o inicio. Ele da um passinho mais adiante mas continua aquele romance bizarro. Deve dar aquele up no último ep, mas é tarde demais ao você olhar pra trás e pensar que foram 10 episódios pra chegar naquilo.

O problema do estabelecimento do velhinho fica interessante, mas é resolvido brevemente.
O que é bem legal nesse dorama, acho que ele já teve uns 3 pequenos arcos, mas quando um é resolvido, um pouco dele faz ponte para algum problema do próximo arco.

Então temos o segundo arco, que também é interessante. Ai agora estou no último. Depois disso finalmente vamos parar em 2015, onde no começo mostra que ele está na prisão e tal. Sério, tem dois episódio pra resolver um caso aqui, eu quero um ep inteiramente pós 2015 ou não me chamo Vinicius.

E como disse, não fica tenso, mas a história tem uns rumos bem interessantes, claro que tem uma jogadinha e outra que deixa as coisas mais fodas, apesar dos personagens.
Responder
 #40
Smile Fim (sem spoiler)

Até 5min atrás estava chorando que nem uma bicha aqui, quase me engasguei, e fiquei como o rosto todo desfigurado, por que choro até com comedia, por que não um dorama que arrasta um romance por 12 episódio de 50 minutos cada?

A vida é assim. Por mais que eu não goste tanto do dorama, por mais que eu veja 300 mil defeitos nele, por mais que o protagonista seja um babaca, mas, se tem uma personagem feminina que eu simpatize, e se tem uma história que eu gostaria de ter vivenciado, é fato que vou chorar. E muito. Não estou brincando. Tensu desu isso.

Code Blue 01~03

Ah sim, vi três episódios ontem, mas sem condições de falar sobre. Depois comento.
Responder
Páginas (16): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 16 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes