Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Gostariam de mais reviews?    
[Mostrar Resultados]

[Planeta do Moe] Dragon Crisis


8 respostas neste tópico
 #1
Desperdício, essa é a palavra para definir a jornada desperdiçada por Dragon Crisis.

A série conta a história de Ryuuji, um garoto que resgata uma menina de negociantes do mercado negro. Descobre-se depois que a garota é um dragão, e Ryuuji decide lutar para protegê-la de ser capturada novamente.

Neste anime do Studio DEEN (“Giant Killing”, “Kore Wa Zombie Desu Ka”, “Fate/Stay Night”) acompanhamos a história de Ryuuji e sua prima Eriko na busca por “Lost Precious”, tesouros que dão “poderes” àqueles que os possuem. Em um determinado momento eles encontram Rose, um dragão vermelho. Rose parece ter uma ligação com Ryuuji, no decorrer da série ele tenta protege-la dos perigos que a ameaçam.

Quando comecei a ver Dragon Crisis eu tinha boas expectativas, a premissa era de um anime bem divertido, a expectativa era ótima, muito boa realmente, era aquele anime que você assiste e diz: “Isto vai ser algo no mínimo bem divertido.”

Pois é, mas não foi bem assim minha história com Dragon Crisis, o anime quando estava lá bem no começo foi algo realmente bem divertido, tinha bons personagens, era realmente algo agradável de ver, algo que não muda sua vida, mas te diverte enquanto assiste.
Isso aconteceu até alguns episódios antes do anime se perder, o anime se perdeu completamente, não conseguiu mais se desenvolver bem e acabou terminando com uma profundidade de história tão grande quanto visto em K-ON!

Mas isso claro é minha opinião, eu conheço pessoal que gostaram realmente do anime, mas eu realmente acho que o anime se perdeu e terminou em um roteiro previsível e cheio de clichês.

Os personagens de início chegam com um ar de que seriam super legais, carismáticos e cativantes, bom ficou nessa expectativa mesmo, porque no fim os personagens se mostraram de personalidade rasa e clichê, bem vista em outra dezena de animes por ai.
Talvez uma personagem que dê para se salvar do elenco fraco de Dragon Crisis é a loli dragoniana de cabelos loiros e bem moe Rose, que por sua vez com o ótimo trabalho da seiyuu Rie Kugimiya (Shana em Sakugan no Shana, Kagura em Gintama, Taiga Aisaka em Toradora).

Como dito no parágrafo anterior, Rose é a personagem mais adorável do anime, mas isso é graças mesmo a sua seiyuu que deu uma graça à mais ao personagem, apesar dos muitos exageros na dublagem, como por exemplo, é muito, mais muito irritante ouvir a Rose gritar, algo de doer os ouvidos. Isso claro sempre tentando voltar ao velho tema de um possível harém na série com todo seu elenco principal.

O traço apresentado pelo Studio DEEN é bastante agradável e bonito, e de ótima aparência também, ambas a qualidade de animação e os efeitos colocados durante a animação dos episódios. A trilha sonora pode ser considerada bastante fiel ao estilo de anime que Dragon Crisis é, satisfaz bem de acordo com as situações apresentadas no anime. As cenas de luta são bem normais e podem ser encaixadas num padrão monótono e mediano, não chegam realmente a empolgar o telespectador. Mesmo com tantas qualidades técnicas, ainda sim o anime não desaponta em vários quesitos.

Mesmo tendo grandes títulos no currículo, o Studio DEEN fracassou com Dragon Crisis, um anime simplesmente mediano lotado de clichês e sem nada de novo a acrescentar no modelo de Akibahara, o final do anime é totalmente clichê e bem previsível.

Resumindo a história toda, Dragon Crisis é um anime mediano que não vai passar de mera diversão a quem assistir que não dá para se esperar muito, além disso, dessa vez nem Rie Kugimiya não conseguiu salvar este mediano anime. Nota: 6/10.

Link original

-------------

Bom, essa foi a primeira review que eu posto aqui, ela faz parte do meu blog, Planeta do Moe, espero que gostem, se gostarem, trago mais para cá.
Responder
 #2
Discordo de você: não tinha nada de carismático nos personagens. Desde o começo ele eram raso, porém o enredo dava a impressão de ser uma história no mínimo divertida, por isso nem questionei suas personalidades. Me enganei: era somente um ecchi forçado disfarçado de enredo inteligente.
De resto concordo em partes: Dragon Crisis nem diversão é. Infinite Stratos foi mais divertido de se ver do que Dragon Crisis, e olha que eu odiei Infinite Stratos =/
Responder
 #3
(30/01/2012, 20:34)SonSonecaTFB Escreveu: Discordo de você: não tinha nada de carismático nos personagens. Desde o começo ele eram raso, porém o enredo dava a impressão de ser uma história no mínimo divertida, por isso nem questionei suas personalidades. Me enganei: era somente um ecchi forçado disfarçado de enredo inteligente.

Dragon Crisis ecchi? Onde?
Responder
 #4
IS >>>>>>>>>>> Dragon Crisis

Isso é fato...
Tanto como anime em sí e pela venda.
Responder
 #5
(30/01/2012, 21:39)rapier Escreveu: Dragon Crisis ecchi? Onde?
Começando com o quarteto fanservice ambulante: Eriko, Maruga, Bianca e Ai. Depois uma imagem fala mais do que mil palavras: http://ruri-subs.com/wp-content/uploads/....34.19.jpg (não vou postar ela no tópico pois é absurdamente grande =/)
Responder
 #6
(30/01/2012, 21:44)SonSonecaTFB Escreveu: Começando com o quarteto fanservice ambulante: Eriko, Maruga, Bianca e Ai. Depois uma imagem fala mais do que mil palavras: http://ruri-subs.com/wp-content/uploads/....34.19.jpg (não vou postar ela no tópico pois é absurdamente grande =/)

Se tem fanservice, é ecchi? Não é uma boa definição. Gundam 8th MS tem fanservice, mostra peitos com mamilos além de bundas e continua não sendo ecchi.

Ter é diferente de ser.
Responder
 #7
(30/01/2012, 22:04)rapier Escreveu: Se tem fanservice, é ecchi? Não é uma boa definição. Gundam 8th MS tem fanservice, mostra peitos com mamilos além de bundas e continua não sendo ecchi.

Ter é diferente de ser.
Malz falha minha. Corrigindo:
Me enganei: era somente um anime com fanservice forçado disfarçado de enredo inteligente.
Responder
 #8
Tive a ligeira impressão de que o que tem escrito no review não garante uma nota 6, mas sim um 4.
Responder
 #9
(30/01/2012, 22:19)rapier Escreveu: Tive a ligeira impressão de que o que tem escrito no review não garante uma nota 6, mas sim um 4.

Algumas notas que eu dou são meio sem explicação mesmo, e depois que comecei a dar de 5 pra baixo, nem eu sei o que o 6 significa.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes