Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Anonymous + SOPA + Gravadoras etc... O que você acha disso? [ + ACTA ]


Páginas (15): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 15 Próximo »
143 respostas neste tópico
 #61
... porra... oque diabos tá acontecendo? Não, sério, pra que isso velho? negava vai voltar pra o IRC logo em breve.

cadê o William Wallace?

Responder
 #62
(22/01/2012, 22:13)Shiokazu Escreveu: ... porra... oque diabos tá acontecendo? Não, sério, pra que isso velho? negava vai voltar pra o IRC logo em breve.

cadê o William Wallace?

ANSK é o fansub mais esperto....
Mesmo depois de bastante tempo (mesmo com torrent, sites de compartilhamento a todo vapor) continuou insistindo em IRC...
e no fim se deu bem... Icon_lolIcon_lol
Responder
 #63
(22/01/2012, 22:17)martec Escreveu: ANSK é o fansub mais esperto....
Mesmo depois de bastante tempo (mesmo com torrent, sites de compartilhamento a todo vapor) continuou insistindo em IRC...
e no fim se deu bem... Icon_lolIcon_lol

O IRC não tem encriptação (quer dizer, opcionalmente tem, mas poucos usam), vai tudo via Plain Text. Se quiserem derrubar os bots é fácil fácil conseguir provas para isso (e nem precisa de muito, só um federal entrar num canal e ficar uma hora idlando lá é o suficiente para conseguir provas para derrubar um bot).

Eu acho que se a coisa pegar mesmo o pessoal mais l33t vai pro Tor e vamos começar a usar pseudo-TLD (basicamente é uma URL encriptada que te direciona para um servidor, só que como está dentro da rede Tor não tem como saber de onde esse servidor realmente é). Dos sistemas para "meros mortais", talvez um Torrent com encriptação ligada e DHT resolva (quem não sabe, o DHT é um sistema do BitTorrent que permite localizar os nós sem um servidor central), e talvez ao invés de usarmos os tradicionais arquivos .torrent (que necessariamente tem que direcionar a algum servidor) passamos a usar links magnet que nem o ThePirateBay vem fazendo. Se o SOPA passar a grande maioria dos trackers que temos hoje vão fechar. Talvez o sumiço do Gato Preto do nada possa ser um presságio do que vem aíIcon_rolleyes.
Responder
 #64
Solução : Cada um compre um fio usb do tamanho do Brasil, intupimos essa merda de fios e temos uam rede só do brasil. Aí é só repassar os arquivos dos EUA pra rede d obrasil = P

Por qnauqnato foi arquivada. Que ao menos naõ seja na minah vida que ela entre me vigor.
Responder
 #65
Todos esses servidores fechando sem nem ter SOPA passada já me assustaram bastante.
Se Mediafire for pro saco, vai ser tenso....
Mais alguém tá baixando animes loucamente antes que fique tudo mais difícil? =P
Responder
 #66
(23/01/2012, 10:26)Goro Shigeno #56 Escreveu: Solução : Cada um compre um fio usb do tamanho do Brasil, intupimos essa merda de fios e temos uam rede só do brasil. Aí é só repassar os arquivos dos EUA pra rede d obrasil = P

Por qnauqnato foi arquivada. Que ao menos naõ seja na minah vida que ela entre me vigor.

o problema é que Gravadoras etc... resolveram contra atacar fechando esses sites ai...
se bem que fechamento desses sites é bem melhor do que aprovação dessas leis toscas.
(23/01/2012, 10:32)anachan Escreveu: Todos esses servidores fechando sem nem ter SOPA passada já me assustaram bastante.
Se Mediafire for pro saco, vai ser tenso....
Mais alguém tá baixando animes loucamente antes que fique tudo mais difícil? =P

eu acho que maioria aqui baixa via torrent...
acho que dessa vez torrent ainda se salva... devido ao Magnet e DHT...
Responder
 #67
(23/01/2012, 03:00)m45t3r Escreveu: O IRC não tem encriptação (quer dizer, opcionalmente tem, mas poucos usam), vai tudo via Plain Text. Se quiserem derrubar os bots é fácil fácil conseguir provas para isso (e nem precisa de muito, só um federal entrar num canal e ficar uma hora idlando lá é o suficiente para conseguir provas para derrubar um bot).

O IRC não é alvo não por ser mais seguro, mas sim por ser menos popular.

Nunca uma rede de irc dedicada a animes caiu por causa de polícia ou coisa assim. O Mircx caiu na época (2004) porque os donos das máquinas desistiram depois de encherem o saco deles com DDoS.

Responder
 #68
(23/01/2012, 10:47)rapier Escreveu: O IRC não é alvo não por ser mais seguro, mas sim por ser menos popular.

Nunca uma rede de irc dedicada a animes caiu por causa de polícia ou coisa assim. O Mircx caiu na época (2004) porque os donos das máquinas desistiram depois de encherem o saco deles com DDoS.

Sim, mas primeiro eles fecham o que for grande (trackers, sites Megaupload-alike, blogs de distribuição de conteúdo) depois vão a caça aos pequenos (contas FTP, bots de IRC, Usenet etc). A única coisa que não dá para eles banirem são sistemas P2P descentralizados e encriptados, pois não existe um servidor central e nem como saber o que está rolando dentro da rede (isso claro, considerando que o sistema implementado seja realmente seguro e sem falhas).
Responder
 #69
vão preparando um tutorial de como usar as redes mais underground logo. só por precaução.
Responder
 #70
Rapier e Master, podem me dar algumas orientações básicas de como funciona a distribuição por IRC?
Você Rapier pode me explicar como é que funciona um fansub baseado nesse sistema de distribuição. Onde ficam os arquivos? Qual o custo para mantê-los?

Para baixar eu já sei, basta qualquer cliente IRC, e pode até ser um webirc em site que eu já baixei mangá dessa forma.

Master, eu tenho mais ou menos ideia de como funciona um servidor torrent, mas se quiser me adicionar algo, fique a vontade.
Acredito, que um servidor torrent é simples e apenas resolva as conexões dos usuários e monitore o tráfego em caso de ter um sistema de ratio, se não, só hospeda os arquivos torrent, certo?

Sim, estou pensando em escrever sobre isso, e não quero passar nenhuma informação errada.
Responder
Páginas (15): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 15 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes