Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Animes de horror/suspense


Páginas (7): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 Próximo »
66 respostas neste tópico
 #51
(13/04/2012, 13:22)antonioli Escreveu: Não sei, só vendo uma segunda temporada para ver o que fariam. O que me desagradou mais foi a reta final da primeira temporada. Tentaram dar umas explicaçõeszinhas lá, trazendo a irmã do Batler (se não me engano). Não me convenceu muito não.

Não tem como te explicar com detalhes só mostrando o que tem no anime. Mas a parte da irmã do Battler Ange é a extremamente importante.

Pode-se dizer que ela é a personagem principal não o Battler. Isso é flagrante em Chiru.

(13/04/2012, 13:28)antonioli Escreveu: Vish, rolou um spoiler ae sobre
Spoiler:  
Rika/Bernkastel

Mas isso todo mundo já sabia não? uhahauhau. Mas elas não são a mesma pessoa, tem um leve diferença,que é explicada em um fandisc de Umineko.
Responder
 #52
Mas a Bernkastel de Higurashi é a mesma de Umineko? E ainda tem a Lambdadelta que lembra a Satoko.
Responder
 #53
Eu entendi a importância dela, mas achei que ela foi jogada ali no final. Talvez por isso precisasse, para mim, da segunda temporada explorando a entrada dela melhor.

Cara, acho que não hein.
Spoiler:  
Só no final, depois dos créditos se não me engano, que aparece a Bernkastel crescida indicando ser a Rika e a pequena Lambdadelta mostrando ser a Miyo.
Responder
 #54
(13/04/2012, 13:37)rpacciulli Escreveu: Mas a Bernkastel de Higurashi é a mesma de Umineko? E ainda tem a Lambdadelta que lembra a Satoko.

Sim e não.

A Bernkastel no início era a Rika, mas se tornou uma entidade separada. Digamos que a Bernkastel é a coleção de todas as diversas Rikas dos loops de Higurashi. Depois de ficar em loop por 100 anos, isso deu origem a Bruxa dos Milagres, Bernkastel, que é a manifestação coletiva das Rikas. Por isso em Higurashi Rei com o fim definitivo do loop, a Rika diz que finalmente pode se separar de vez da Bruxa Bernkastel. Bernkastel vive no mar dos Kakeras, procurando coisas para aliviar o tédio.

Lambdadelta apesar de parecer, não tem relação com nenhum personagem de Higurashi. O que ela tem a ver é que como Bruxa da Certeza, ela concedeu seus poderes para a Takano realizar suas ambições, ela gosta de pessoas ambiciosas. E foi isso que prendeu a Rika no loop. Com o tempo surgiu a Bernkastel e com isso ela tomou consciência da Lambdadelta. Depois disso as duas começaram a usar Hinamizawa como um "jogo" (que é referenciado em Umineko), e que termina com a derrota da Lambdadelta.

Lambdadelta também é responsável por conceder os poderes de Bruxa a Beatrice. (quem é de fato a Beatrice é spoiler).
Responder
 #55
Todo mundo sabe que a vaca leiteira é a bruxa do 71. Coolface

Mas diga ae pra mim quem ela é.
Responder
 #56
(13/04/2012, 13:39)antonioli Escreveu: Eu entendi a importância dela, mas achei que ela foi jogada ali no final. Talvez por isso precisasse, para mim, da segunda temporada explorando a entrada dela melhor.

Cara, acho que não hein.
Spoiler:  
Só no final, depois dos créditos se não me engano, que aparece a Bernkastel crescida indicando ser a Rika e a pequena Lambdadelta mostrando ser a Miyo.

Foi jogada, por que o anime isso é corrido e sem muita explicação. Uma das grandes críticas ao anime, e como o EP 3 e 4 da novel foram extremamente mutilados no anime. E como são alguns dos mais complexos, só deixa a situação para o espectador ainda pior.
Responder
 #57
Pelo que havia lido, a Rika nunca foi a Bernkastel, mas uma representação em cada mundo criado da mesma. Como uma projeção. Não sabia que a Bernkastel viera da Rika. Estranho.
Responder
 #58
(13/04/2012, 14:02)antonioli Escreveu: Pelo que havia lido, a Rika nunca foi a Bernkastel, mas uma representação em cada mundo criado da mesma. Como uma projeção. Não sabia que a Bernkastel viera da Rika. Estranho.

Toda Bruxa no universo do R07 vem de algum humano em alguma situação. E a situação que leva a esta "ascendência" gera o aspecto.

Bernkastel é a Bruxa dos Milagres, pois a condição que levou a sua criação foi em conseguir um milagre em uma situação impossível. E ela se tornou uma Bruxa viajante, que são Bruxas que são capaz de viajar nos diferentes Kakeras. Diferente da Beatrice que é uma Bruxa de Domínio, e só pode ficar em um único lugar.

Em Higurashi anime, não fica muito claro sobre a Bernkastel, mas na novel fica, já que ela aparece direto no fim dos EPs falando com o leitor.
Responder
 #59
Entendi.

Conte-me em spoiler de onde vem a Beatrice exatamente.
Responder
 #60
(13/04/2012, 14:19)antonioli Escreveu: Entendi.

Conte-me em spoiler de onde vem a Beatrice exatamente.

Todo EP7 é destinado a responder isso.

Spoiler:  
Primeiro tem que saber que quase todos os arcos em Umineko são ficções. Os dois primeiros foram escritos pela própria Beatrice e posto em uma garrafa que foi encontrada depois dos evento em Rokkenjima. Os outros arcos são forjarias dos Witch Hunters, pessoas pelo mundo a fora na internet fazendo sua própria versão da história a fim de tentar descobrir o que aconteceu na Ilha. Particulamente as forjarias da Ikuko, escritora que a Ange lê os textos. A ideia é que dá resolver todos os arcos usando somente elementos do mundo real (e dá, já foi feito). Não vou entrar nos detalhes de como isso se mistura com o mundo da fantasia e no nível meta, pois é complicado.

Mas a chave para resolver a maioria das mortes é que Shannon = Kanon. Eles são a mesma pessoa. Eles nunca aparecem juntos em todos os 4 primeiros arcos. E muita das cenas são feitas por narradores não confiáveis (o que não é obvio no anime).

O nome verdadeiro da Beatrice é Yasu. A Beatrice original era uma italiana que o Kinzo conheceu na segunda guerra mundial, quando japoneses ficaram preso em rokkenjima e tinham que guardar um submarino italiano cheio de ouro. Esta não tem nada a ver com a bruxa, era só uma humana comum, no qual o Kinzo se apaixonou (e ele era igual o Battler quando jovem). Ele fez um filho nela, mas ela morreu no parto que foi feito pelo Nanjo que virou cumplice e apagou ela dos registros. Esta filha Beatrice viveu a vida inteira em Kuwadorian outra mansão secreta em Rokkenjima que só os servos mais velhos conheciam (Genji, Kumasawa) e cuidavam dela. Kinzo ficou louco, e achava que a filha era reencarnação de sua amada, pois elas eram muito parecidas. Ela vivia em cativeiro, e era estuprada pelo Kinzo (Virgilia na verdade é a representação meta da Kumasawa e Ronove a do Genji). Ela teve um filho (nunca se falou do sexo dele) chamado Yasu. Esta Beatrice morreu ao cair do penhasco quando Rosa criança encontrou Kuwadorian e libertou a Beatrice.

Este/esta Yasu foi adotado pela esposa do Krauss, pois ela não conseguia ter filhos, mas ela em um ataque de paranoia simulou um acidente, mas ela jogou o bebê de um penhasco. Ele sobreviveu por um milagre e foi salvo por Genji, que não contou para ninguém. Mas teve sequelas, aparentemente nos genitais ou algo assim. Ele secretamente levou o bebê para o orfanato e anos depois virou empregado da família, sem saber que na verdade era o herdeiro verdadeiro. Qual o nome ele/ela adotou como servo? Shannon.

A partir daí a história é longa, Yasu estudava ocultismo e usando elementos das lendas de Rokkenjima dos espiritos, criou para si mesmo a identidade da lendária Beatrice do Kinzo, e ela era fã do gênero de Mistério, no qual discutia sempre com o Battler, e começaram a namorar e Battler prometeu uma vez no ano seguinte iria tirar ela da ilha. Mas no ano seguinte foi a morte da mãe dele e quando ele parou de vir, ela ficou esperando cada vez mais frustada e adentrando em ocultismo. Aí que entra Lambdadelta, e concede a Yasu seu poder e ela se torna a verdadeira Beatrice, essa Beatrice se separa da Yasu, e apaga a mente desta de tudo relacionado ao amor pelo Battler e pega todo este amor para si. Nesta época ela cria uma nova personalidade para preencher seu vazio, Kanon.

Yasu resolve o epitáfio do ouro, e Kinzo a reconhece como herdeira verdadeira e pede perdão por tudo que fez durante a vida, e morre logo depois disso. Yasu mantém escondido que virou a herdeira e os servos a pedido dela também. A morte do Kinzo também é escondida. Só Krauss e Natsuhi sabem disso.

Yasu, fez um jogo naquele famigerado dia 3 e 4 de outubro para passar todo o ouro. E contava com os servos na encenação. Mas ela não contava que justamente naquele dia Battler iria voltar, e acabou dando merda (o que aconteceu exatamente é segredo rs), a bomba de rokkenjima que existia desde a segunda guerra explodiu, e iniciou os loops da Beatrice bruxa (não de Yasu, agora eles são separados). O motivo de todos os jogos é encenar as discussões sobre Mistério que Battler e Yasu tinha, e fazer Battler lembrar de seu "pecado". Isso é meio simplista, mas é o básico.

Nem preciso dizer que resumi extensivamente, e pode ter coisa errada aí, já que fiz de cabeça.
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes