Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q1) - Natsume Yuujinchou Shi


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 15/12/2011, 10:53.
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »
37 respostas neste tópico
 #11
Que pena o pessoal não gostar muito.
Eu adoro esse anime atualmente. Assim como vcs, não gostei tanto do ritmo parado da 1ª tempoarada. As seguintes melhoram bastante (e com ação).
Essa 4ª temporada já começou pegando fogo. No 3º episódio acalma bem. Vou logo ver o 4º ep.

PS: Estou adorando Nyanko-sensei!!!
Responder
 #12
Este tópico está às moscas, que heresia ;_;

IMO Natsume é o melhor desta temporada meio fraca. É aquele tipo de anime que aproveita muito bem o tempo de cada episódio; toda vez que chego na metade de um episódio e vejo o quanto de exposição já foi feita, penso "caramba, ainda tem mais meio episódio pela frente, que beleza". É um anime ótimo para se apreciar, e a cada temporada o Brains Base parece deixar mais lindo.

Só que... Eu honestamente prefiro que encerre nesta temporada. Cinquenta e tantos episódios, já está ótimo. Quinta temporada já seria arriscar demais no aproveitamento.
Responder
 #13
Mary, esse é mais um daqueles animês subestimados (o que é super injusto). Não querendo comparar com o mangá, que é bem mais denso.Mas, eles melhoraram até o traço. Ó,só 2a e 3a temporada seguem naquele ritmo episódico (uma história por episódio. Até gostei disso). Na 3a. mostra mais o passado do Natsume...e na 4a., bem está sendo uma surpresa a cada episódio (já que perdi as minhas scans D:').
Responder
 #14
Pior que é subestimado só por aqui, se fosse assim lá fora nem chegaríamos na quarta temporada.

Quanto ao mangá, li bem pouco, mas o que li não me pareceu melhor que o anime. O ritmo do diretor é impecável e o Brains Base soube mesmo caprichar na arte.

E falando do ritmo episódico, essa evolução pela qual o anime tem passado é realmente ótima. Foi o que manteve o fôlego para os atuais quarenta e poucos episódios.

E olha só o povo querendo matar eu e a Suzi no twitter por shippar NatsumeXSasada, LOL. Mas náh, eu nem shippo hard esse dois mesmo xD
Responder
 #15
(12/02/2012, 16:09)Mary Vanucchi Escreveu: Este tópico está às moscas, que heresia ;_;

IMO Natsume é o melhor desta temporada meio fraca. É aquele tipo de anime que aproveita muito bem o tempo de cada episódio; toda vez que chego na metade de um episódio e vejo o quanto de exposição já foi feita, penso "caramba, ainda tem mais meio episódio pela frente, que beleza". É um anime ótimo para se apreciar, e a cada temporada o Brains Base parece deixar mais lindo.

Só que... Eu honestamente prefiro que encerre nesta temporada. Cinquenta e tantos episódios, já está ótimo. Quinta temporada já seria arriscar demais no aproveitamento.

O fato dele estar as moscas é até bom aqui, de um tempo para cá você filtra os com menos "conteúdo" (posts) como os mais interessantes. Com menos coisas para se divertir em casa, a corrida por e-penis se tornou acirrada e ainda gera ibope.

Acho que ainda conseguem expandir a série, tendo em vista que a qualidade não caiu até hoje, mesmo em avaliações com o público. Acho que a diferença está no roteiro, na forma como foi adaptado e mostrado, é a história por ela mesmo, quando algo "extra" é trazido para influenciar o público é algo natural e bem pensado, não precisa ser complexa para surpreender, não precisa fazer referências distantes e rodeios por algo de pouco conteúdo (tendência de um tempo para cá), até coisas banais são interessantes de acompanhar... os episódios rendem sem que a história tenha que correr para isso. Última babada, juro, é sobre a arte, que não é só bonita como compõe perfeitamente o roteiro.

Voltando um pouco, a nível Brasil ela não faz sucesso por que nenhum trogler escreveu uma crítica relevante até hoje, os poucos que vi eram sensatos e isso não é mais suficiente para chamar atenção. A série foi me ganhando aos poucos, por sempre ter seu espaço na grade e isso me chamou um pouco a atenção, espero que continue, se acabar que seja para evitar uma queda de qualidade.
Responder
 #16
(12/02/2012, 22:16)Wehr Escreveu: Voltando um pouco, a nível Brasil ela não faz sucesso por que nenhum trogler escreveu uma crítica relevante até hoje, os poucos que vi eram sensatos e isso não é mais suficiente para chamar atenção.

Taí, eu ainda não li uma resenha que fosse sobre Natsume Yuujinchou feita pelos grandes blogs otakus. O que faz com que a série seja pra lá de esquecida. (E não importa o que os blogs pequenos falem porque eles tem poucos leitores). Anyway, a única resenha que li sobre a série, foi escrita por uma portuguesa (aqui). É sobre a terceira temporada. Agora,imagine se quem tivesse escrito essa resenha tivesse sido um Anikenkai, Gyabbo ou Chunan - o animê teria 90% de crédito em território tupiniquim.

(12/02/2012, 16:45)Mary Vanucchi Escreveu: E olha só o povo querendo matar eu e a Suzi no twitter por shippar NatsumeXSasada, LOL. Mas náh, eu nem shippo hard esse dois mesmo xD
Até tirei a minha imagem de assinatura por conta disso, Mary =S
(Mas, eu shippo o Natsume com a Taki também. Quer dizer, qualquer uma das 2 estaria bom xD)
Responder
 #17
Em minha opinião Natsume ainda tem muitas questões a serem respondidas. Não gosto muito quando um anime tem algumas temporadas e ainda por cima conseguem deixá-lo incompleto.
Não entendo direito o porquê de ser um anime tão subestimado. Claro que pode não agradar a todos, mas acho que tecnicamente ele tem muitos méritos.
Um dos problemas é que ele também foi estereotipado como anime de "menininha", então enquanto não virar moda quase ninguém quer assistir.

É engracado que "trap" e anime de "menina" são palavras fortes o suficiente para as pessoas nem darem um chance ã história. hehe

Aliás, está difícil até achar sub para assisti-lo.
Responder
 #18
Não vejo esse rótulo de anime de menininha pela net ocidental. Esse anime nem comentado é.
E episódios e temporadas não faltaram pra isso.
É evidente que lançado em revista shoujo, demografia feminina, influencie rótulos perjorativos pros machões shounen-lovers. Mas os poucos que assistiram e droparam nem sabiam que era shoujo. Eu mesmo descobri, no fim da primeira temporada no ano de exibição.
Meu irmão descobriu há 2 meses quando contei q haveira 4ª temporada. Ele assiste desde 2009. Icon_lol

PS: Ele gosta de animes, mas não se aprofunda a respeito.

(13/02/2012, 00:39)thalos Escreveu: Em minha opinião Natsume ainda tem muitas questões a serem respondidas. Não gosto muito quando um anime tem algumas temporadas e ainda por cima conseguem deixá-lo incompleto.
Não entendo direito o porquê de ser um anime tão subestimado. Claro que pode não agradar a todos, mas acho que tecnicamente ele tem muitos méritos.
Um dos problemas é que ele também foi estereotipado como anime de "menininha", então enquanto não virar moda quase ninguém quer assistir.

É engracado que "trap" e anime de "menina" são palavras fortes o suficiente para as pessoas nem darem um chance ã história. hehe

Aliás, está difícil até achar sub para assisti-lo.

Pois é, Thalos,
nem Fansub fixo não tem.
Os que subavam ou droparam ou morreram.Icon_neutral
Responder
 #19
Quanto a essa questão de que os tópicos mais mortos tem as melhores séries, discordo. Costumo gostar de um anime sem depender da popularidade, mas sempre tem aquele desvalorizado que merece mais atenção e aquele que é overrated (cofcof*Nisemonogatari) por aí.

Para o pessoal que tem tido problemas com fansub, nem sei quem está fazendo em PT-BR. Minha dica é exercitar o inglês: no Animetake está saindo em dia. Não tem jeito, pessoal.

Enfim, assisti o episódio 07 ontem. Ótima conclusão do arco,
Spoiler:  
interessante ver o Tanuma em situação de perigo real e a reação do Natsume a isso.

E o próximo episódio pelo jeito será com a senhora dos Matoba. É a direção que o anime precisava tomar, e o Takahiro Omori [diretor] calculou um bom timing para isso. Começou a temporada com aquele arco de sola em problema com os exorcistas para nos avisar de que esse seria o caminho tomado na temporada e após brincar mais um pouco com a estrutura básica da série - contos sobre youkais - ele retomou essa linha inicial da temporada. Bom, é o que transparece, pelo menos.

Melhor da temporada para mim, de longe. Extremamente estável e cada vez mais bonito de se ver e apreciar.

(13/02/2012, 00:39)thalos Escreveu: Em minha opinião Natsume ainda tem muitas questões a serem respondidas. Não gosto muito quando um anime tem algumas temporadas e ainda por cima conseguem deixá-lo incompleto.
Não entendo direito o porquê de ser um anime tão subestimado. Claro que pode não agradar a todos, mas acho que tecnicamente ele tem muitos méritos.
Um dos problemas é que ele também foi estereotipado como anime de "menininha", então enquanto não virar moda quase ninguém quer assistir.

Se "anime de 'menininha'" é a forma como andam tratando shoujo, medo total do público ocidental. -_-'
Mas não vejo muitas questões a serem respondidas em Natsume, falta só um pouquinho mais de background para a Reiko (e o Madara já deixou umas pistas nesse último epi que era próximo dela) e fechar a história com esse ponto dos exorcistas - e pelo jeito é o que começaram a fazer.
E tecnicamente, fica cada vez mais bonito. Dá para perceber a evolução na arte e a estabilidade da narrativa é fantástica.

(12/02/2012, 23:38)Suzi Escreveu: Taí, eu ainda não li uma resenha que fosse sobre Natsume Yuujinchou feita pelos grandes blogs otakus. O que faz com que a série seja pra lá de esquecida. (E não importa o que os blogs pequenos falem porque eles tem poucos leitores). Anyway, a única resenha que li sobre a série, foi escrita por uma portuguesa (aqui). É sobre a terceira temporada. Agora,imagine se quem tivesse escrito essa resenha tivesse sido um Anikenkai, Gyabbo ou Chunan - o animê teria 90% de crédito em território tupiniquim.

Até tirei a minha imagem de assinatura por conta disso, Mary =S
(Mas, eu shippo o Natsume com a Taki também. Quer dizer, qualquer uma das 2 estaria bom xD)

Olha, tenho que admitir que é verdade. Seria bom ter mais gente escrevendo a respeito para aumentar a visibilidade do anime (Btw, já tenho uma resenha a caminho, após o fim desta temporada deve estar pronta. =D). O importante é o povo se interessar e procurar para tirar as próprias conclusões.

E NatsumeXTaki é bacana também. xD Mas no final das contas Natsume não é série para meus shipping hard mesmo.
Responder
 #20
Natsume Yuujinchou tem romance?
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes