Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2017Q2) - Tsuki ga Kirei


Páginas (2): « Anterior 1 2
17 respostas neste tópico
 #11
#4
Estou achando até melhor que o normal para personagens japoneses, o garoto por mais que fale para dentro sabe o que quer e foi atrás. Me surpreendeu mais foi ver a merdinha que é a Akane, me deixou irritado demais, prevejo muitas dores de cabeça e arrependimento para o Azumi.

Pior Menina da Temporada.

[Imagem: sNPEkBc.jpg]

Mitomaníaca sem vergonha possessiva.
Responder
 #12
Ep. 04

Não vou sobreviver até o final da temporada se continuar nessa agonia. Cada sequência me lembra de algum momento do passado que queria voltar e dar um chute em mim mesmo. 

E os extras muito bons novamente, podia ter um special só com eles.  Icon_lol
Responder
 #13
#5

[Imagem: eN1ORmg.jpg]


Uma pena, pra mim, pessoalmente, na minha opinião, que Azumi e Akane estejam destinados a terminar a histórias juntos e casados, uma pena mesmo. Gostaria muito de ver uma história mais interessante onde após essa união inicial os dois se desiludissem um com o outro e terminassem separados, com outras pessoas.
Ou pelo menos um final School Days como já brinquei.


Defenderão novamente a Akane?
Atacarão novamente o Azumi?
Pelo que vimos nesse episódio?


[Imagem: 3LLKLcN.jpg]


Do início ao fim o Azumi tomou a iniciativa, do início ao fim.
A Akane tem mais vergonha pública do que o Azumi, por isso ele sugeriu se encontrassem em um local privado na escola.
Novamente a exemplo do episódio anterior o Azumi se livrou dos amigos e foi cumprir seu compromisso, e novamente a Akane não teve coragem de se separar das amigas para cumprir o compromisso dela. Deixou ele esperando e mais tarde quando chegou ao local sem justificativas ficou com ciúmes e irritada com ele por ter visto a Chinatsu lá. Não apenas isso, ela deixou claro que estava irritada com ele, como se ele tivesse feito algo de errado.
Mais tarde junto com as amigas se irritou ao ver os amigos do Azumi tendo contato físico com ele.
Esse incidente não é casual, dá para perceber como é a personalidade atual da Akane por ele.
Veja só, apesar de ter ficado irritada ao ver o Azumi sozinho com a Chinatsu ela atendeu ao pedido do Hiro de saírem da escola juntos após o clube. Ela poderia ter recusado, poderia ter ido embora sozinha, mas foi junto com ele consequentemente sendo vista e criando fofocas. Não foi hipócrita dela? E pior, o Hiro sugeriu andarem juntos para o caso de ela querer se abrir com ele sobre algo que a estava incomodando, ela foi e ficou clada. Se não iria dizer nada porquê é que foi junto com ele então?


[Imagem: CKAfOLI.jpg]


Motivos não faltam para eu querer ver esses dois não terminarem a história juntos, algo impossível de acontecer por causa do encerramento que confirma esse final. Há material aqui para explorar um romance mais interessante e realista até, e até adicionar uns tons "poéticos" graças as referências a livros e autores.
O Azumi lê muito, querer ser um escritor, apesar disso ele poderia ter uma visão menos romântica sobre relacionamentos, ser menos ingênuo que a Akane.
O anime poderia mostrar ele concluindo que o romance que idealizou com a Akane não é real, na prática, e acabar pendendo para o lado da Chinatsu. Akane é a garota com quem ele idealiza ter uma boa relação, e não tem, algo que ele já colocou em palavras aqui, e a Chinatsu é a garota comum com quem ele tem uma excelente relação. Vai muito além da minha vontade de brincar sobre "Tomboys serem superiores", "Tomboys morenas serem supremas", apesar de ter um fundo de verdade vocês não veem uma relação mais saudável e benéfica para os dois, Azumi e Chinatsu? A Akane é cheia de obstáculos que precisam ser superados, para começar ela quer manter o relacionamento dos dois um segredo, algo bobo, e algo que parece ter incomodado e decepcionado um pouco o Azumi quando ele vê a Akane negar que os dois estejam juntos para a Chinatsu. Ele parecia não ter problemas em revelar aquela informação para ela, e no longo prazo como vimos pelo final esse segredo só cria problemas. No final do Azumi faz um agrado romântico para a Akane ao citar uma frase do Dazai sobre segredos, para tranquilizá-la, porém isso fará algum bem aos dois?
E não deixe de atentar ao detalhe de que além de não interagir com ele as escondidas a Chinatsu contou para a amiga na primeira oportunidade sobre o interesse que possui no Azumi para não deixar dúvidas e evitar qualquer mau entendido.

[Imagem: UdALSCn.jpg]


Fora isso, novamente teve curtas no final.
Bacaninhas, aquele que a garota pede opinião para o garoto é clássico.
Responder
 #14
#6

[Imagem: YJsudmP.jpg]
[Imagem: fAMHFiI.jpg]
[Imagem: QROYKCG.jpg]

EU AVISEI!

[Imagem: ZTNvJjU.png]


Agora é óbvio que diferente da Akane a Chinatsu é menos inocente e está claramente jogando com ela, só que a Akane está colhendo o que plantou. Sempre insistiu que não tinha interesse no Azumi, sempre negou e escondeu. Ao mesmo tempo a Chinatsu sempre gritou em praça pública o quanto ela achava o Azumi interessante e divertido, sinalizando seu interesse por ele. Outras meninas que viram esses anúncios devem ter entendido o recado para ficarem longe dele porque ela iria atrás não é?

A Chinatsu pode ser amiga, mas desde o início foi mostrado que ela vê a Akane também como uma rival, alguém quem ela quer superar. Ela está competindo agora, na corrida e no amor, e a Akane está com medo de competir.
O conselho que a irmã da Akane deu foi o melhor que ela poderia receber, essa amizade de fantasia não trará nada de bom para ela, só de ruim. Insiste que é amiga mas só em palavras, não em atos, não tem coragem suficiente ainda para assumir publicamente o relacionamento com o Azumi, a Akane precisa crescer um pouco e parar de se iludir. Ela tem as ideias dela erradas, quando pensa que a Chinatsu gosta do Azumi ela fica irritada com ele, como se ele tivesse culpa de algo, como se não tivesse confiança nele. A Chinatsu não está errada em insistir vendo o Azumi com uma parceira tão fraca quanto ela.

Uma coisa que eu não entendi, mudando de assunto, foi porquê esse garoto gritou para a Akane diminuir a velocidade?

[Imagem: 4ezCsAs.jpg]

E qual o simbolismo do pai do Azumi limpando essa arma?
Alerta para a Akane? "Shotgun Wedding"?

[Imagem: ZAg5b1n.jpg]

E...

[Imagem: XersJuq.jpg]
[Imagem: bAbNe2B.jpg]
[Imagem: 1CUcTpb.jpg]
[Imagem: MRExgkq.jpg]

Esse é um anime original, por isso podem fazer essa cutucada no mercado de lixos frequentemente adaptados para animação. Mas também quero ver qual tipo de história o Azumi escreverá, não significa muito se ele apenas emular algum autor "cult" com pseudo filosofias e temas maduros como há tantos por lá.

A princípio pensei que a Chinatsu até fosse má intencionada, mas discutindo e pensando melhor, não é bem assim. A Akane é bem diferente do Azumi e da Chinatsu, no sentido que que os dois estão agindo pelo interesse deles enquanto que a Akane apenas aperta a batatinha.

Sim, até há um pouco de "má intenção" na Chinatsu, algo como uma "vingança". Ela perguntou para a Akane mais de uma vez se possuía interesse ou havia algo entre ela e o Azumi e em algum momento percebeu que estava mentindo. Faz parte da personalidade dela correr atrás, e podemos suspeitar que ela posse ter se sentido um pouco traída pala suposta amiga. A Akane insiste que elas são amigas e quer manter a amizade mas não está agindo de modo ideal, a Chinatsu enviou aquela mensagem bem direta e a Akane preferiu fingir que nada estava acontecendo, não foi uma atitude correta. E até quando manterá essa mesma atitude com o Azumi? Até destruir o relacionamento deles?
A Chinatsu é uma rival e quer vencer, mas pelo menos está sendo honesta e aberta sobre isso.
A Akane evitaria esses problemas se fosse honesta com os outros e tivesse um pouco mais de coragem e menos vergonha.
Responder
 #15
Ep. 06

Well well. Suponho que irão fazer alguma promessa que irão se separar por momento para seguirem seus sonhos e se juntar novamente no futuro. Maybe.

E os extras excelêntes como sempre. Icon_lol
Responder
 #16
Ep. 08

Estou com diabetis após esse episódio.  Pacman

E pode ter uma séria só com os extras que vai ser bom igual.  Icon_lol
Responder
 #17
Ep. 11

Argghhh. Eu não me importo que seja clichê, me façam ele passar de qualquer maneira para o último episódio continuar nesse clima adorável.  Desu
Responder
 #18
Ep. 12 Final



[Imagem: 8GiA1Tn.png]

Posso morrer em paz agora. Thankyou
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes