Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2017Q2) - Shingeki no Bahamut: Virgin Soul


Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »
30 respostas neste tópico
 #11
vlw a resposta, mas agora a maioria dos sites já começou a postar regularmente xD
Responder
 #12
[Imagem: 95mpRgY.jpg]

My strong waifu Nina can't stop winning!


Melhor coisa que aconteceu para os animes foram os serviços de streaming, agora tem pública para os japas fazerem anime assim, uma série de fantasia e aventura decente, sem colegiais japoneses.
A série está prometendo ser muito boa, o conflito até agora é bastante interessante porque pensam só:
Havia humanos, demônios e deuses.
Os demônios sendo demônios atormentavam os humanos, que sem poder se defender buscaram ajuda dos deuses se submetendo aos caprichos deles.
Demônios e deuses quase destruíram o mundo uma vez.
Na segunda vez que quase destruíram o mundo... O Charioce decidiu livrar a humanidade da submissão aos dois lados e caiu matando em quem discordasse para provar que era possível. Sempre podemos criticar os extremos, porém o discurso pró-humanidade dele é tentador.
Imagino que ao fim com o Charioce derrotado terão que aceitar o ideal dele, afinal, os humanos voltarão a se submeter aos demônios e deuses? Não tem volta e os humanos são melhores que isso. Me deixa expectativas de como os personagens lidarão com esse dilema, como a Jeanne. Nenhum problema em ela continuar uma campeã dos deuses se isso for voluntário e for para motivos de defesa.

Falando da Nina...
Quando a Rita perguntou como ela tinha parado com o Bacchus eu já sabia que tinha dedo do Favaro.
Natural que ela tenha aprendido com ele. Imagino o que estará fazendo, para ter sido "professor" dela. Deve ter sido apenas um golpe, mas o que ele ganhou enganando ela?
O bracelete que colocou nela deve ter algum segredo.

[Imagem: gVON9lV.jpg]

Ainda sobre ela, é preciso de mais personagens femininas para fazer dupla com ela.
Aparentemente o Favaro não é bonitinho o bastante para desequilibrar ela, mas ele é o Favaro. Não dá para ela se descontrolar sempre na presença de homens para a piada não ficar repetitiva e para toda cena de ação não forçar ela a se transformar em dragoa. A Jeanne está desaparecida nesse mundo, talvez quando ela aparecer as duas acabem fazendo dupla.

E que bom que esse anime está sendo feio pelo MAPPA e teve bastante tempo antecedência antes da transmissão. Está muito bonito e bem animado.

Ia me esquecendo, o Rocky é mesmo a mão do Kaiser.
Ela até acena para ele quando ele chega na cena.

[Imagem: SOIeOqj.jpg]

E parece que a cena em que o episódio acabou é a mesma cena da abertura (não exatamente)

[Imagem: 9IVLAdC.jpg]
Responder
 #13
[Imagem: QqO6NBZ.jpg]

JEANNE!

[Imagem: MkneKN2.jpg]

JEAAANNNEEEEE!!!

#4
Quem não estiver gostando, por favor se retirar do tópico.

Esse anime está até agora "perfeito".
Há um mundo interessante, há um estado do muindo interessante, há personagens interessantes circulando nesse mundo, há conflitos interessantes e não preto e branco, e há personagens divertidos por todos os lados.
Além da animação excelente.
O que mais podemos querer?

Desde que o Charioce não se revele um übber vilão puro malvadão ele é só um lado da história.
Demônios e Deuses estavam enfraquecidos, os humanos aproveitaram. Há excessos, porém muitos irão apontar o lado "bom" como por exemplo, o "sofrimento humano" diminuiu? Com os demônios escravizados não deve mais haver necessidade de se escravizar humanos, a qualidade de vida humana deve ter melhorado com essa situação então vendo ou não a situação diretamente muitos devem sentir essa melhoria e concordar que é melhor assim. Claro, se os demônios forem extintos humanos voltarão a ser vítimas, humanos voltaram a guerrear entre eles, mas isso só provaria mais a "normalidade" da situação atual.
E não apenas os demônios, os deuses quando se recuperarem irão querer retornar ao status quo anterior e subjugar os humanos? Eles estariam corretos em fazer isso?
Solução que vejo é nenhum lado querer fica acima de outro como antes. Para isso os humanos precisarão se fortalecer, como o Charioce está fazendo, e além de os demônios e deuses concordarem acho que é preciso um pouco de mistura de raças. Personagens como o Mugaro podem ajudar nisso e falando dele...

[Imagem: GYh3L8Y.jpg]

JEANNE!
O Michael ainda está vivo? É filho dele ou uma reencarnação?
Deixar ele com os demônios, escravizados, foi uma boa escolha? Porque o risco dele ser morto seria muito alto.
Tadinha da Jeanne, mal posso esperar pela Nina libertar ela (isso está no PV).
Dá para entender porque é que ela foi presa, além de discordar do Charioce.

Deixando isso de lado, mais uma vez, quem não estiver gostando se retirar, a Nina é aquilo ali.
Se transformar em dragão é algo emocional e ela se excita fácil, então... Fácil de entender, tem sua lógica, e dá para fazer um bom humor nesse anime para fujoshis (vai negar que é com aquela bunda redondinha do Azazel?). É um harém reverso como tantos que estreiam tanta temporada com um moleque cercado por dúzias de garotas sem saber o que quer.
Eu estou gostando dessa interação, terá homens de todos os tipos para interagir com a Nina dessa modo. O Azazel é sério e consegue falar de transar com a Nina sem dramas e ela fica louca em saber que ele faria mesmo em qualquer lugar a qualquer momento se ela pedir. É tentação demais para a moça. Isso só me incomoda por me deixar perdido sem saber quem é o OTP. Desde que seja bonitinho qualquer um serve, e muitos tentarão se aproveitar, então quem é?

[Imagem: C4zRRMa.jpg]

Enfim.

[Imagem: vE0qIFd.jpg]


Já tinha deixado o livro por perto essa semana, não resito, terei que reler.

[Imagem: auU2fRy.jpg]
Responder
 #14
Sobre a Jeanne, faz muitos sentidos ela estar presa.
Lembram que ela foi acusada de matar o Rei na temporada anterior? Por mais que ela tenha sido inocentava ainda fica a lembrança daquela acusação.
O Charioce tornou em algo ruim ter relação com os deuses, então é mais um motivo para suspeitas sobre ela e falta de lealdade. Ela não poderia receber de volta seus poderes e desafiar o Charioce?
Além disso de jeito nenhum que ela ficaria calada, diferente do Kaisar, vendo o que o Charioce está fazendo, Ela recebia poder dos deuses apenas para proteger os humanos, ela só enfrentava os demônios quando eles causavam algum mal. Ela tem alguma legimidade, então o Charioce, usando poderes sabe-se lá de onde, atacando indiscriminadamente a todos é um crime que ela teria autoridade, mesmo que apenas moral, para punir.
Por falar nisso, de onde vem a força do Charioce? Ele é naturalmente sobre humano? Nenhum humano deveria ter força para resistir a Nina.
Quero também ver como será o reencontro entre Kaisar e Jeanne, no curta que teve com os dois eles conversaram sobre o que queriam e iam fazer da vida. Jeanne está presa pelo que representa e pode fazer, Kaisar está solto lutando por algo que não acredita. Lamentável.

E o Favaro, estou achando bom ele ainda não ter aparecido, acho que nem em PV ele apareceu.
Cria toda uma expectativa por sua inevitável entrada triunfal.
Responder
 #15
#5

[Imagem: dp36yN6.jpg][Imagem: MWVx67m.jpg]

MUGARO É MININA!!
Nunca dá para ter certeza em animes.

[Imagem: 14w2Bk1.jpg]

Mesmo que o Favarooooooooooooooo ainda não tenha aparecido sua presença já é sentida, não dá para suspeitar que a personalidade da Nina possui alguma influência dos trambiques dele? Eu suspeito que sim, e por isso talvez a Nina seja do jeito que é (e eu gosto do jeito dela). A animação está caprichando nas expressões faciais e corporais dela.
E falando em capricho da animação, estão caprichando mesmo nos detalhes, veja só:

[Imagem: lqZntUe.jpg][Imagem: UgIDhLb.jpg]

Em vários sentidos, porque nessa cena estão falando sobra uma criança que é filha de um deus e uma santa humana, e enquanto falam em capturar a criança, o personagem que tem interesse e intenção em matá-la está devorando um "cordeiro".

[Imagem: NVtgGkB.jpg][Imagem: pCes0Xe.jpg][Imagem: PBGeID4.jpg]

Pura Kinografia não é?

Demorou cinco episódios mas como a série é longa não dá para dizer que demorou para o Kaisar decidir aonde na história ele quer ficar. Duas opiniões sobre isso.
A primeira é que Bahamut consegue equilibrar bem os tons humorísticos e sérios que quer ter. Na cena com a Rita através de todo aquele humor recebemos várias informações, como o relacionamento dele com a Rita, o que a Rita pode esperar do relacionamento deles, a visão que o Kaisar possui sobre os lados da história em que está envolvido, seu próprio lado naquela história e que a ética dele é o mais importante para guiar suas ações. Mesmo que custe a vida dele ele não se acovarda nas horas que importam, se necessário ele sacrificará a outra mão nos apuros que surgirem mais para frente.

[Imagem: ppcqKpC.jpg]

Em seguida em tom mais sério pudemos ver que o Charioce não é um vilão desmiolado edgy de tantos animes. Ele não irá matar o Kaisar por respeitá-lo, por ele também estar fazendo o que acredita ser o melhor. A solução para o conflito dessa história não é apenas se matarem, a solução é chegar em um acordo e por hora a maioria dos lados não acredita que um acordo seja possível por isso que estão tentando se matar.
O Charioce é um vilão interessante, nesse episódio para sustentar a visão dele vimos que os demônios com o Azazel juraram vingança contra os humanos, a humanidade agora precisa dos Charioce para se defender deles. Também vimos através da Sofiel que os deuses não se importam tanto com os humanos e em geral os veem como serem inferiores, que provavelmente deveriam permanecer submissos a eles. O Charioce não está com um pouco de razão em querer que os humanos deixem de ser dependentes deles?

[Imagem: XgMGi0z.jpg]

Essa história e conjunto de personagens tem muito potencial.
A Nina, ela só enxerga o que está na frente dele. De que adianta ela se incomodar com a escravização dos demônios ou de quem mais daquele jeito dela? Atravessou a rua eles não importam mais. Tentarão usar ela para definir o conflito, ela se deixará levar por influências de momento sem pensar a fundo na opinião dela?
E a Jeanne? Irá decidir o que fazer no conflito quando ela for solta como uma humana ou como uma santa? Os deuses com a Sofiel querem a Mugaro pelo poder que ela herdou do Miguel (acho que é o nome), que pode anular as ambições do Charioce. Mas o que pretendem eles com isso, forçar o Charioce e a humanidade a se submeter novamente aos deuses? Apenas tirar o poder dele deixando-os vulneráveis aos demônios? A Jeanne irá se aliar com os deuses ou irá atrás da filha em benefício dos humanos? No fim ela terá que repensar sua opinião sobre o que o Charioce propõe abdicando de sua santidade?

E o Favaro, qual papel ele terá na história?
Isso tudo interessa o Favaro?

[Imagem: Tc0Egli.jpg]
Responder
 #16
Ep. 05

A cena da Rita com o Kaiser valeu uns 3 episódios.  Icon_lol

Vamos ver o que o deus bebum vai fazer após a descoberta.
Responder
 #17
#6
Não há muita coisa para falar sobre esse episódio então farei apenas duas observações particulares.

A primeira é que o "problema" da Nina não me incomoda mesmo. É um pouco diferente daqueles virjões de romance escolar ruim, porque a "atuação" consegue convencer que aquele é o jeito dela e ela está mesmo sentindo vergonha e não sabe como se portar e se desespera. Está servindo de desculpa para grande parte do "sakuga" da série, muita animação corporal dela, muita expressão facial. É um destaque sem dúvidas.
O problema é quando o roteiro aproveita isso de forma conveniente para torná-la uma donzela em perigo por ser "mais fácil" para o roteirista. A Nina não reagir e precisar ser salva no início do episódio, mesmo que eles não pudessem fazer muito mal para ela, ela quase nem registra as porradas deles por serem tão mais fracos, ah isso é ruim e foi ridículo de ver.

[Imagem: UbYAN27.jpg]

O segundo é relacionado com isso, vejam só, como eu já previa a Nina pode se acostumar com a presença desses bishounens.

Veja como ela não reagiu de modo nenhum a proximidade e contato físico com o Azazel (coitado, não conseguirá forçar ela a se transformar em dragoa). Ela só está vulnerável assim por ter vivido tanto tempo isolada na roça dos dragões. Ela precisa de apenas tempo e experiência.

[Imagem: o8plHbP.jpg][Imagem: pUqOLdC.jpg][Imagem: nbSR5rQ.jpg][Imagem: FkYf23D.jpg]

No mais foi mais um episódio onde a riqueza de detalhes nos cenários e animação se tornou evidente, e cheio de Sakuga, tendo também a cena da dança que está se tornando um clássico da série. Será que a dança define o OTP de Bahamut?
Só fico imaginando com um pouco de pessimismo até quando o MAPPA irá conseguir cumprir os prazos. Espere que a produção não entre em parafuso.
Responder
 #18
Ep. 06

Excelente episódio, a sequência do festival foi bem divertida.  Icon_lol
Responder
 #19
#7
Pela forma como começaram o episódio deveria concentar todo ele só no Azazel e deixar as cenas com a Nina na barraca e o Bachus para o próximo episódio.
Azazel sempre foi um merdão que sofre bullying desse anime, isso não mudou. Ele é tipo o Alibaba (de Magi) desse universo, só que ele não tem nem merece salvação. O chato dessa temporada é que ele é o protagonista oficial e esses abusos devem continuar até o fim.

Porra Azazel.
RIP Belphegor.

[Imagem: wZ59mfg.jpg]

Pelo visto próximo episódio não terá Jeanne.
Responder
 #20
#8
Bullying com Azazel/Alibaba não para, ele chegou até a chorar.

Agora até eu estou perdendo a paciência, teve episódios o suficiente para - FAVAROOOOOOOOOOO!!! DO NADA APARECEU DEPOIS DO ENCERRAMENTO WTF! - contextualizar e estabelecer motivações para todos os personagens. Por isso fiquei decepcionado com esse episódio. Kaisar chega no meio da luta e se mete no meio daquele jeito sem um objetivo claro? O que ele pretendia fazer? Parem de lutar, se abracem e troquem beijo no rosto e fiquem em paz? Eu pensei que ele iria apenas impedir o Charioce de matar o Azazel e prender ele, mas não, fez nada, apenas se meteu na luta. Se o Kaisar queria garantir paz entre humanos e demônios seria melhor deixar matar o Azazel ali que iria demorar até aparecer outro demônio minimanente capaz de organizar qualquer resistência. Que decepção.
E aqueles dois cavaleiros que foram com ele? Sumiram, ficaram aparados olhando, o que todos estavam fazendo enquanto viam o Kaisar levantar sua espada contra o rei (aliais, luta pra caramba o Kaisar)?
Também ficaram olhando enquanto a Mugaro era levada pelas deusas, e por falar nela/nele, o que a Mugaru foi fazer ali? Correu lá para ficar brilhando e só? Por que não deu mais ajuda para o Azazel? Não viu também os deusas chegando para levar ela?
E a Nina, afinal qual a posição dela, está com os demônios ou não? Acha tudo aquilo muito errado mais não é com ela, que na minha opinião é pior? Quer dizer que o Azazel pede para ela se transformar e matar pessoas e ela pensa em obedecer sem nem saber o que estava acontecendo ali? E depois, por que ela não se defendeu no julgamento? Ela não participou do atentado, ela conhece o Azazel e só, ela não participou. Não abriu a baca para se defender mas teve esforço para fazer aquele longo discordo? Sério?
E é sério que os prisioneiros são levados para a prisão por um remador solitário e desarmado? A Nina precisava se transformar para escapar? Ela é super forte, por que ela não escapou dali junto com o Kaisar? Se durante o atentado ela e o Kaisar chegassem na cena e se metessem sem pensar e acabassem incriminados seria mais natural, mas da forma como foi, tão lento, com tantos e tão longos momentos de pausa e silêncio eles acabarem presos e depois não tentarem escapar não parece fazer sentido, parece apenas desculpa para jogar os dois naquela prisão para tirar a Jeanne e o Favaro de lá. Era para eles terem chegado lá como consequência de suas decisões e atos e na prática eles foram lá forçados pelo roteiro.

Que merda ein.
Até a animação achei meio fraca nesse episódio.

Não digo nada sobre o Favaro porque fui pego de surpresa com a aparição dele quando já tinha começado a escrever esse comentário.
Sem imagens hoje.
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes