Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2016Q3) - Berserk


Páginas (2): « Anterior 1 2
18 respostas neste tópico
 #11
Eita, já saiu? Vou assitir logo mais e depois deixo meu parecer.
Responder
 #12
Bem, tal como os filmes, overdose de Cell Shading, detesto o uso ostensivo disso.
Responder
 #13
Bom, pularam basicamente toda a cena inicial, foram direto para o bar e depois para a cena da carroça. Depois no fim pularam o mini arco do Conde, em compensação fizeram uma "reminiscencia" dos god hands no sonho do Guts.

Sei lá, eu vou ver ainda o resto, mas não passa nem perto de estar bonito como o mangá e se continuar cortando conteúdo, uma hora ou outra vai pular algo importante (afinal, foi literalmente 1 volume em um episódio).

Ah, também tem o fato de que a opening tem um spoiler forte do ERRO, o pessoal da produção podia ter maneirado nos spoilers da OP.
Responder
 #14
(02/07/2016, 03:00)Night Escreveu: Bom, pularam basicamente toda a cena inicial, foram direto para o bar e depois para a cena da carroça. Depois no fim pularam o mini arco do Conde, em compensação fizeram uma "reminiscencia" dos god hands no sonho do Guts.

Sei lá, eu vou ver ainda o resto, mas não passa nem perto de estar bonito como o mangá e se continuar cortando conteúdo, uma hora ou outra vai pular algo importante (afinal, foi literalmente 1 volume em um episódio).

Ah, também tem o fato de que a opening tem um spoiler forte do ERRO, o pessoal da produção podia ter maneirado nos spoilers da OP.

No meu caso nunca vi nada de Berserk, mas de todo modo esse anime está "adaptando" o mangá desde o início (apesar dos cortes citados), ou está começando de algum ponto deixado pela série antiga?
Responder
 #15
(02/07/2016, 07:06)Dard Drak Escreveu: No meu caso nunca vi nada de Berserk, mas de todo modo esse anime está "adaptando" o mangá desde o início (apesar dos cortes citados), ou está começando de algum ponto deixado pela série antiga?


a série antiga se passa meio que "no meio do manga",

essa série ai "começa" no "começo do manga", mas é tanto conteudo cortado que praticamente alcançou onde a série antiga começa. Embora ele vai pular a parte da série antiga e continuar seguindo pela ordem cronologica.


Nota que a série antiga se passa no meio do manga, mas conta a história do Guts encontrando o Kata no Dan até o fim do eclipse. A trilogia de filmes vai até o ponto mais próximo de onde o manga começa. 

Rola muito dessas "voltas no tempo" no manga.
voce ta lendo a história do Guts já todo boladão, ai do nada você vira a pagina se depara com ele criança "kamikaze" antes de encontrar o grupo.


Mas, o Guts não ta boladão nessa série nova,
no manga ele começa bem "foda-se o mundo inteiro...".
Responder
 #16
Berserk 2016 = Episódio 01.

Não foi a estreia boa que esperamos, teve uns cortes de animação e closes bem feios nesse primeiro episódio de Berserk. Mas, não achei de todo ruim não, dá pra ver que tem potencial por algumas cenas especificas, e a ost parece que vai ser bem legal mais o GC e muito fraco.

Ah sm, e que cena comédia o Gatts cortando a garota. uhauhahu to rindo até agora.
. Me lembrou bastante sidonia esse anime, não só pela animação, direção no geral mesmo. Até alguns efeitos sonoros ficaram parecidos.
Responder
 #17
animação continua mediocre mesmo....  to meio q me forçando a ver... por enquanto...

altas chances de dropar e pegar so pra ver a berserker armor, que é oq quero ver animado mesmo
Responder
 #18
EP3
Quem não gosta do estilo dessa adaptação é melhor não assistir mesmo porque vai estragar toda a experência que tem com a série. Nunca mais irá conseguir assistir ou ler Berserk sem ouvir os "CLANG", e agora por "PÖR".

Entendi o que o Miura quiz fazer... ele excluiu mesmo o arco do Cavaleiro Negro e das Crianças Perdidas e juntou um pouco daqueles arcos nesse episódio. Adicionou a informação perdida no arco cortado de que os Apóstolos podem se importar com humanos, reaproveitando o primeiro mostro que o Guts mata com a Dragon Slayer, só que sendo esse o PRIMEIRO encontro do Guts com um como foi que ele consegiu a Behelit?

Voltando a parte técnica, o nível da equipe resposnável pela arte é bem fraca não é? E que direção ruim, tem partes que parecem amadoras mesmo. Sempre pode ser pior, mas que está um pouco ruim está. E aqueles momentos quando a animação muda para 2D são assustadores. O 2D fica bonito nos rostos quando está tudo parado desenhado em cima de um modelo 3D, quando ele se move... que horror. A cena da Farnese entrando o quarto com o cavalor e sem aviso mudar para um 2D todo torto, cacete.
E não se decidem se mostram ou não mamilos, sim, vou reclamar disso.
Enfim, desde o primeiro episódio já deu para ver como seria.

Tem gente que diz que não faz diferenças essas mudanças, que não muda nada, que esse episódio adicionou informações cortadas, só que o meu problema é que quando você muda a ordem dos acontecimentos o resultado final também muda. No original as coisas acontecem de um jeito e te causam uma impressão específica, que é o Berserk original, no anime essa impressão muda, e pode ou não ser do mesmo nível da experiência original.
Suspeito que alguns detalhes irão mudar nessa adaptação, no final do episódio a Farnese só fala em matar o Guts. No mangá é diferente, eles ficam juntos até o amanhecer com o Guts matando os monstros e espíritos, e assistir isso se torna uma experiência marcante para a Farnesa, ela começa a criar adoração pelo Guts com essa experiência, se torna um dos motivos pessoais para ela continuar atrás e depois leva ao arco seguinte. Então aqui essa adaptação já fez uma grande mudança no que é o Berserk original, e as pessoas tem que entender que Berserk tem muitos fãs que gostam muito da série e ela é elogiada justamente pela forma como a história foi apresentada no mangá. Se você quer mudar isso em uma adaptação então você tem que entregar algo melhor para agradar.
Responder
 #19
Ep 1~3

O efeito 3D ñ me chega a ser tão estranho, to acostumado, depois de Assistir Sindonia no Kishin, fiquei mais aberto a esse tipo de animação, mas mesmo assim ñ deixa de ser mt ruim e mal feito, pelo meons até o momento estou gostando dos efeitos da armadura e arma, principalmente a arma, é uma chapa de ferro aqilo e o barulho faz todo sentido.

Qase ñ lembro mt do que aconteceu na história, faz tempo que li, então está sendo uma surpresa daqi em diante.

A animação ta aqele tipo de desenhos de filmes, como carros, kung fu, pinguins, animação com menos dinheiro e qalidade, so q berserker ta mais agressivo né? kkkk
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes