Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2016Q4) - Fune wo Amu


Páginas (3): 1 2 3 Próximo »
25 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: GBDWDIr.jpg]

Ficha técnica:

Título: Fune wo Amu
Título alternativo: Sinônimo: The Great Passage | Japonês: 舟を編む | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: -
Obra original: Novel
Público alvo da obra original: -
Editora (Label): Kou Bunsha Bunko
Escrito por: Shion Miura
Site oficial: http://www.funewoamu.com/
Estúdio: ZEXCS (Itsuka Tenma no Kuro Usagi, Densetsu no Yuusha no Densetsu, Chrome Shelled Regios)
Diretor: Toshimasa Kuroyanagi (Sukitte Ii na yo., Shounen Hollywood)
Supervisor do script: Takuya Satou (CODE-E)
Character Design: Hiroyuki Aoyama
Data de estréia: 13/10/2016
Maiores informações: [MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse ANN:  Miura's original novel revolves around Mitsuya Majime and Masashi Nishioka. Mitsuya is a serious man who is a poor talker, and Masashi is a sociable man. The novels follow their friendship, determination, and passion as they work together to publish a new dictionary titled "The Great Passage" (Daitokai).
Responder
 #2
Ep. 01

E aí está minha surpresa da temporada, quem diria que o tema dicionário despertaria tal curiosidade? Aliás faz tempo que não leio um...

Gostei do clima maduro que passa, como esse episódio foi só introdução vamos ver como desenvolve nos próximos.

[Imagem: tumblr_of233aMcbi1ug2miso1_540.png]

[Imagem: tumblr_of233aMcbi1ug2miso2_540.png]

[Imagem: tumblr_of233aMcbi1ug2miso3_540.png]

[Imagem: tumblr_of233aMcbi1ug2miso4_540.png]

[Imagem: tumblr_of233aMcbi1ug2miso5_540.png]

[Imagem: tumblr_of1lojKu4i1ucpcboo3_540.gif]

É nesses momentos que fico frustrado por não ser alfabetizado na língua estrangeira usada, se perde informação na tradução e o tema dessa animação só amplifica isso.
Responder
 #3
(16/10/2016, 17:04)Kairos Aevum Escreveu: É nesses momentos que fico frustrado por não ser alfabetizado na língua estrangeira usada, se perde informação na tradução e o tema dessa animação só amplifica isso.

Por isso que não tenho interesse em assistir esse, traduzido não funciona, Shouwa Genrako foi no limite.
Responder
 #4
Eu só não curti aquele curta com dicionários falantes no meio do episódio, que foram criados pela Sanrio. Teve sua graça e tal, mas poderiam ter deixado pro final, após os créditos.
Responder
 #5
Infelizmente mais um anime pro ZEXCS não vender. Estúdio cujos animes são fadados à miséria nas vendas de BD.

Apesar de aqui o que importa parece ser a audiência "pela arte" e não as vendas em si.

E por isso o bloco Noitamina cai bem.
Responder
 #6
Ep. 02, 03 and 04

Azar das minhas frustações, o show vale a pena pois tem sensibilidade rara para com o público mais maduro. Ou eu que estou ficando velho rabugento mesmo.  Icon_lol

A Kaguya é uma bela adição e o desenvolver da história está bem natural, sem forçação de barra.

[Imagem: tumblr_ofvftjEyi21u3rn19o2_540.png]

[Imagem: tumblr_og4fmySV341ri2bgao2_540.gif]

[Imagem: tumblr_og4fmySV341ri2bgao3_r1_540.gif]



Roda-gigante é o meu favorito também.  Icon_e_biggrin

[Imagem: tumblr_og3rg4k9vp1swf5qzo1_r2_540.gif]

[Imagem: tumblr_og3rg4k9vp1swf5qzo2_r3_540.gif]

[Imagem: tumblr_og3rg4k9vp1swf5qzo3_r1_540.gif]

[Imagem: tumblr_ogc69dPJtt1tm46s5o1_540.gif]
Responder
 #7
Finalmente comecei a assistir, três episódios, e embora esteja gostando bastante estou um pouco dividido sobre o que pensar sobre alguns detalhes.
A princípio é um anime mais "adulto", só que ele tem um protagonista típico e anime mais colegial, desajeitado e "virjão", o interesse amoroso que vai morar na mesma casa, o encontro "predestinado" ao luar... etc. É um anime em ambiente e com personagens adultos mas que usa uns truques de animes juvenis. Então estou um pouco sem saber o que pensar sobre isso e o que pode sair daqui.

Fora isso é excelente em todos os aspectos, é sempre muito bom ver um anime onde os personagens trabalham, mostram os trabalhos dele, ambições de realização, diálogos e interações mais naturais. É impressão minha ou a animação usa um bocado de rotoscópia?

De certo modo é o novo Shouwa Rakugo, sem as tragédias.
O ano começou com Shouwa Rakugo e terminará com Fune wo Amu, é poético.
Responder
 #8
Episódio #5

É simplesmente tão adorável, apesar do que escrevi sobre o jeito do Majime é difícil não achar fofo. E o Nishioka roubando a cena, já era esperando que ele fosse levar uma pelo time, mesmo assim... Imagino se ele acabará sumindo da série, agora dá para entender ele é o Majime se cruzando na rua na abertura. Também imagino quanto tempo passará na série, durante o episódio anterior devem ter de passado uns 2 meses.
Responder
 #9
Ep. 05

Excelente episódio. Majime, 15 páginas? É a maior carta de confissão da história dos animes.  Icon_lol

Nishioka acabou levando a bronca pelo time, mas mostrou que vai dar o máximo até ser transeferido. A contrução dele como personagem está muy buena. 

Gostei dessa cena. A atenção aos detalhes fez a diferença.

[Imagem: tumblr_ogk6pmLzTm1vpyc6ko1_540.gif]

Tive que rir com a situação, mas a sinceridade do Majime e a honestidade de ouvir o conselho do Nishioka são admiráveis. 

[Imagem: tumblr_ogi05mYJap1ql0375o4_540.gif]

[Imagem: tumblr_ogi05mYJap1ql0375o3_540.gif]

[Imagem: tumblr_ogi05mYJap1ql0375o2_540.gif]

[Imagem: tumblr_ogi05mYJap1ql0375o1_540.gif]
Responder
 #10
Algo divertido na série é a voz do Taki de Hibike no protagonista.
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes