Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2016Q4) - Fune wo Amu


Páginas (3): « Anterior 1 2 3
25 respostas neste tópico
 #21
Não transformem o fórum em Tumblr, por favor.


[Imagem: Y15sdJK.jpg]

Deu vontade de derramar lágrimas.
E o tempo é algo fantástico nessa série. O dualismo de fazer algo que exige dedicação total do elenco ao longo de longos anos, e ao mesmo tempo esses anos são finitos e vem a opressão de ter que fazer algo tão demorado em um espaço de tempo cada vez mais curto. E o espectador assistindo e cada episódio pula semanas. Episódio seguinte pula meses. Agora cada cena pula estações... Desesperador.

É impressionante ver como esse anime consegue avançar tanto as relações entre os personagens tão rápido.
Responder
 #22
I can't, sorry.

Ep. 09

Uma pena ter apenas mais dois episódios, está sendo excelente a jornada até aqui.

Cry

[Imagem: tumblr_ohwpqoWMT01siyjwso1_540.png]

[Imagem: tumblr_ohwpqoWMT01siyjwso2_540.png]

[Imagem: tumblr_ohwpqoWMT01siyjwso3_540.png]

[Imagem: tumblr_ohwpqoWMT01siyjwso5_540.png]
Responder
 #23
Ep 01-08

Esse tipo de animação me faz lembrar o que realmente me impressiona em obras nipônicas, a maneira de se contar uma história. Icon_rolleyes
Responder
 #24
Ep. 10

A dedicação aqui é admirável. Ainda mais quando é explicitado o tempo descorrido desde o primeiro episódio.

E se me contassem a uns anos atrás eu não acreditaria, que ficaria apreensivo com o resultado da revisão de um dicionário em uma animação.  Icon_lol

[Imagem: tumblr_oi9hnwgCOk1ug2miso1_540.png]
Responder
 #25
Esqueci de comentar aqui.
No tópico de Zankyou comentei meu desagrado com a dificuldade dos japoneses de escreverem finais de história, sem complicar, fazendo sentido, simplificando, sendo claro e direto. Por isso histórias mundanas e com personagens adultos tem me agradado mais.

Essa série é fantástica, é divertida e muito bonita de assistir.
Fenomenal narrativa com o uso do tempo, no início lento como o ritmo no escritório deles, refletindo o ritmo do trabalho e então passando cada vez mais rápido. Episódio seguinte podia ter passado dias, depois semanas, meses, até que cenas dentro do episódio fazem passar estações inteiras. Quanto mais preto da conclusão do dicionário menos tempo há sobrando para acabar o trabalho, é angustiante.

No meio disso o Majime depois do que entendemos como dias ou até semanas finalmente volta para casa por um dia e ele senta com a Kaguya para comer a comida dela. O diálogo dos dois, tão simples, foi uma das cenas mais bonitas que já vi na vida, sem complicações, apenas fala simples e clara

[Imagem: zRKdeoF.jpg]
Responder
 #26
Ep. 11 Final 

E chegamos ao final dessa jornada com um belo episódio final. O sensei não conseguiu ver seu trabalho finalizado, mas as palavras na carta mostraram que ele não tinha nenhuma ressentimento por isso, pois foi um grande viagem.

Um dos meus favoritos do ano, de execução e ritmo único. Não é algo que posso recomendar para qualquer um, já que há muitos aspectos que é necessário sensibilidade para apreciar.

[Imagem: tumblr_oiyutejYYd1rztjsno1_540.gif]

[Imagem: tumblr_oinbsyZk3S1vlcfdbo6_540.png]

[Imagem: tumblr_oiqi2bpTcj1rve09po1_400.gif]

[Imagem: tumblr_oiqi2bpTcj1rve09po7_r1_540.png]

[Imagem: tumblr_oinbsyZk3S1vlcfdbo4_540.png]

[Imagem: tumblr_oin7dsP6C11qesqeso1_540.png]

Pessoalmente, 2016 foi um ótimo ano nesse querido hobby. Começamos com Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu (que termos bis em seguida) e terminamos com essa bela obra.  Thumbup
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes